« Home | O nosso problema » | Entronização da Confraria do Chá Porto Formoso » | Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde? » | Apesar do mau tempo... já se adivinha que o centro... » | Matança do porco » | I Congresso Nacional do Chá » | (alguns) dos nossos emigrantes » | Multibanco » | O Porto Formoso faz 500 anos em 2009 » | Abaixo-assinado relativo à ESTRADA »

Apresentação da equipa de Futsal


Esquerda para a direita, em cima: Pedro Janeiro, Luís Valério, Nicolau Timóteo (tesoureiro da junta), Patrícia Teixeira (secretária da junta), Emanuel Faria (presidente da junta), Emanuel Furtado (presidente da assembleia), Paulo Pacheco, Sérgio Pacheco, Artur Furtado (treinador). Em baixo, pela mesma ordem: Duarte Rebelo, Nelson Moniz, António Amaral, Paulo Soares, Ruben Soares, Luís Farias.

No passado Domingo, dia 14 de Maio, pelas 14hoo foi apresentada a equipa de futsal do Porto Formoso num jogo com a equipa da Maia. Pela primeira vez a nossa freguesia tem uma equipa nesta modalidade. As sementes estão lançadas...

Bem pessoal, eu tinha lugar nessa equipa! Sem desprimor para com os demais, a verdade é que vejo a ausência de algumas figuras "carismáticas" das "peladinhas de domingo de manhã" no plantel!Bem, mas o que interessa são as vitórias com esforço e dedicação, e isso só se ganha com dinâmica e experiência...
Não é dado a conhecer a equipe técnica!!!!? Não me digam que a mulher da foto é a massagista e que o mais alto é do tipo " José Veiga". Continuo sem saber quem é o treinador!? Talvez seja aquele que tirou a foto!
A presença de jovens nesta equipa é de elevar, mas em contrapartida, e neste caso, a velhice não é sinónimo de experiência....a bola serve para todos bricarem, mas nem todos sabem se servir da bola para jogar!As dificuldades são sempre as mesmas...Força!

anexo ao que escrevi "a priori" que a ideia é magnifica do ponto de vista interactivo, turistico, económico, e quiçá competitivo!Fica aqui a minha ressalva...se remarem todos para a mesma baía chegaram todos a salvo e prontos para outra "viagem".
Um abraço a todos, e que um dia o "Fancão" me dei a sua camisola autografada! Um Abraço e viva ao Benfica...gosto de ti pô!

Parabens a nova equipa de futebol de salao!

Penso que nao faz diferenca se os jogadores sao estrelas ou meros "biqueiros". Este nao e um clube em que as pessoas sao contratadas. Este e um clube onde quem se interessa e tem disponibilidade aparece. E aparece regularmente. As estrelas que ficaram de fora tem a porta aberta para se juntarem ao grupo. Depois cabe ao tecnico escolher a melhor equipa.

Acima de tudo o importante e a promocao da actividade desportiva.

O regedor deveria colocar uma legenda com os nomes dos jogadores, organizacao e equipa tecnica para que toda a gente saiba quem e quem...

imagino que o presidente da assembleia tenha passado noites em branco para arranjar uma equação matemática que leve a equipa ao sucesso (provav´+elmente achou duas ou três)

Para que ainda nao sabe...

No proximo ano lectivo a Universidade dos Acores (UAc) vai admitir nas licenciaturas candidatos sem o 12o ano completo. Individuos com o 9o ano ou mesmo com menos habilitacoes literarias poderao concorrer as licenciaturas, desde que tenham mais de 23 anos e sejam aprovados numa entrevista e numa prova escrita da area para a qual estao a concorrer.

As candidaturas decorrem de 22 a 26 de Maio. Esta e uma excelente oportunidade para muita gente do Porto Formoso. Nao sei qual sera a taxa de aprovacao nestas provas mas vale sempre a pena tentar.

Tambem ja a partir do proximo ano lectivo algumas das licenciaturas da UAc passarao a ter uma duracao de apenas 3 anos.

Oportunidades nao faltam, e preciso e aproveita-las.

Já teve lugar a primeira reunião para a criação dos trilhos na freguesia do Porto Formoso. Todo este processo é liderado pelo dr. Teófilo de Braga, com a colaboração da Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
Na próxima Segunda-Feira, da parte da tarde, o dr. Teófilo irá fazer o reconhecimento de dois trilhos.

Parabéns à equipa de futebol de salão.

O importante é começar com jogadores bons ou mais ou menos que estão interessados e depois quem quiser se juntar à equipa pode juntar.

É preciso começar a entrar em torneios para ganhar experiencia.

tenho esperança que não aconteça o mesmo do que com o futebol de onze: a política serviu-se do futebol e depois fecharam as portas.

Adeus

Pensamento do dia

Quando A Casa da Mosca atingir as 30 mil visualizações vou:

- ao calhau comprar um cherne fresco ao Ricardo (Iró)
- comprar as melhores batatas e legumes do Sr. Pacheco
- convidar o "chef" Charlie para cozinhar a caldeirada

Comer e festejar porque isto tudo era para ser uma brincadeira e agora é uma "coisa" com algum tarelo!

Já lá vão oito comentários e ainda ninguem deu os parabéns á Junta de Freguesia (que pela foto) deverá ser a mentora desta iniciativa.
O futebol para além de desporto rei, tem muitas tradições no Porto Formoso, parabéns.

Na sequência dos comentários do Cavalete, sobre as novas Licenciaturas e do Raposo sobre o andamento dos percursos pedestres do Porto Formoso, aproveito para divulgar uma das novas Licenciaturas da Universidade dos Açores, já a partir do próximo ano lectivo.

Licenciatura em Guias da Natureza!

O curso tem como objectivo a formação de profissionais que, de forma genérica, se podem chamar operacionais do ambiente e da natureza.

A sua estrutura permite formar profissionais com o seguinte perfil:

- Profissionais com formação, sensibilidade e capacidade técnica e operacional para vigilância e o acompanhamento de ecossistemas terrestres e costeiros,

- Profissionais com a capacidade de detectar anomalias de origem natural ou humana e activar os respectivos procedimentos,

- Profissionais com os conhecimentos e a sensibilidade para acompanhar, de forma especializada, grupos de turistas ou visitas de estudo em ambientes naturais,

- pessoas com conhecimentos e capacidade para organizar e acompanhar missões de carácter cientifico, ou para proceder à recolha de amostras destinadas a trabalhos científicos de rotina;

(As provas de ingresso exigidas são as seguintes: Biologia ou Geografia ou Psicologia)

SAÍDAS PROFISSIONAIS:
- Ecoturismo
- Guias Turísticos
- Vigilantes da natureza
- Monitores do ambiente
- Técnicos da qualidade ambiental
- Peritos em logística de operações
- História natural dos Açores
- Técnicos de áreas protegidas
- Operacionais de protecção civil

Contactos: Universidade dos Açores, Campus de Angra do Heroísmo Tel. 295402200 WWW.angra.uac.pt

Finalmente após varias tentativas eis que surge uma equipa de futsal no Porto Formoso, liderada pelo Artur Furtado, primeiro elemento em pé da direita para esquerda.
O que será que este grupo possui de diferente dos outros que tentaram formar a equipa patrocinada pela mesma entidade junta de freguesia?
Aqui foi dito que a bola é para todos, mas nem todos são para a bola, como também a responsabilidade é para todos mas nem todos são para a responsabilidade.
Mais do que saber jogar, existe outros valores como a amizade, disciplina, responsabilidade e dedicação que podem levar a equipa ao sucesso. Esta equipa não vai competir em alta competição, por isso mesmo mais do que o sucesso desportivo, devemos exigir a formação de um grupo.
Faço votos de muito sucesso a esta equipa em especial ao seu treinador.

Com um forte abraço.

No âmbito das festas do Senhor Santo Cristo, o grupo de jovens do Porto Formoso vai realizar hoje uma romaria rumo ao seu santuário. A partida será ás 20h junto á igreja.
Esta iniciativa é aberta a todas as pessoas que queiram participar
Boas festas!
Com um forte abraço.

Mais do que uma equipa de futebol há que contribuir para a elevação de valores.
Não gostei de ver alguns atletas do Porto Formoso a fumarem no intervalo e no fim do jopgo.
Há pequenas coisas que marcam a diferença.

A criação desta equipa de futebol no Porto Formoso vem demonstrar que as coisas se devem criar de dentro para fora e não o contrário.

A Junta de freguesia, e muito bem, apoiou a ideia.

A iniciativa da autarquia vai para além deste apoio, uma vez que procederá a melhorias nos balneários com a instalação de água quente.

As condições estão criadas, agorá há que saber honrar a camisola - Respeitar as opções do treinador e não andar com o equipamento vestido pelas ruas.

Um atleta não pode estar no Amaral, a altas horas da noite, depois do jogo, ainda equipado.

Cabe à equipa técnica incutir nos atletas hábitos mentais construtivos.

Há tempo maios do que suficiente para se preparar a próxima época.

Duas informações:

- A revista AÇORES deste fim de semana publicou a apanha de chá no Porto Formoso e
- Ontem, às 18H34M, foi sentido um sismo no Porto Formoso com epícentro a cerca de 5Km da n/ freguesia.

Mais um sismo no Porto Formoso.
Depois da crise sísmica de Setembro passado, a Comissão Fabriqueira ainda não se dignou pedir auxílio a qualquer departamento governamental para a reparação da torre da Igreja.
Se não pedem como é que querem receber alguma coisa

Parabéns à equipa de futebol.
A Junta de Freguesia está a cumprir essa promessa.

Correu muito bem o reconhecimento do futuro trilho do Porto Formoso, efectuado ontem.
Participaram dez pessoas, entre as quais dois membros da Junta de Freguesia.

Senhor regedor qual foi a apreciação do professor Teófilo de Braga sobre o percurso?

caro sono1,

pareceu-me uma avaliação positiva.
Revelarei mais pormenores do passeio pedestre do passado Domingo no novo post.

Cumprimentos

Esta equipa tem o apoio da Junta de Freguesia mas tem gente do PS e do PSD...assim é que deve ser... a junta é de todos.

Antigamente equipa jogava com o nome da Casa do Povo do Porto Formoso e a Junta dava uma ajudinha em dinheiro ou roupa... hoje em dia tem de ser a Junta a fazer uma equipa porque a Casa do Povo só serve para criar paranhos nas paredes.

Apesar de que quem conta um conto aumenta um ponto, vendo esta informação pelo preço que comprei.
A Junta de Freguesia brindou os participantes no jogo e alguns convidados com um lanche no edifício da Casa do Povo,após o encontro
A comida estava muito bem confeccionada.
Durante a permanência no local os presentes puderam verificar o estado de degradação em que se encontra aquele edifício. Há portas que não se conseguem abrir devido ao lixo que está no interior das salas e, pior do isso, a água das chuvas infiltra-se por todo o edifício dando cabo da madeira de pinho dos soalhos.
Será que o dr. Laudalino Moniz não tem nos cofres da Casa do Povo uns míseros 250 euros para mandar retelhar aquele edifício?
O desleixo tem limites senhores "dirigentes" da Casa do Povo!!!

Amigo Regedor,

quando é que coloca umas fotos do passeio do trilho?

Adeus

Quando e que poderemos ter o programa das festas que se avizinham? Dado o numero significativo de forasteiros que regularmente visita a casa da mosca, este e uma excelente local para divulgacao das festas.

Desabafo pensado

Caro cavalete,
peço-lhe que pense comigo.
Quase toda a gente sabe quem sou eu e que a Casa da Mosca é muito visitada por emigrantes e outras pessoas que gostam da nossa terra.
Eu não tive acesso (para já) aos programas de nenhuma festa do Espírito Santo.

Por que razão nenhum elemento dessas comissões de festas não vem ter comigo para eu divulgar o programa das festas?

Eu fazia-o com todo o gosto.

Cumprimentos

Hoje um artigo, do Verissímo Borges da Quercus, no Açoriano Oriental sobre "Bandeiras Azuis", põe a nu um dos motivos prováveis para a não candidatura, da Praia dos Moinhos ao referido Galardão.

Claro que tem razão o regedor...

Na verdade, o meu comentário destinava-se a despertar os organizadores mais directos das festas...

Ó sr. cavalete e sr. regedor

O problema de algumas pessoas é o "despertar". Nem com os sinos da igreja em cima da cabeça eles despertam... nasceram a dormir vivem a dormir e quando morrerem continuam a dormir.
Estão à espera de milagres? Esperem sentados

Vão ser apresentados dois reforços para a equipa que vão melhorar a qualidade.

adeus

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page