Notícias no Açoriano Oriental

Só se encontravam referências ao Porto Formoso nos jornais quando surgiam notícias sobre a Festa da Srª. da Graça ou sobre o Festival da Praia dos Moinhos.
Acontece que, actualmente o número de notícias tem vindo a aumentar, especialmente no Açoriano Oriental. A semana passada atingiu o auge com 4 notícias sobre a nossa freguesia, uma delas notícia de primeira página.
Toda esta exposição mediática é excelente para o Porto Formoso, divulgando todo o potencial da freguesia e também as suas carências.
Mais, ficamos a saber quais são os projectos da Câmara Municipal da Ribeira Grande para o Porto Formoso.

Abaixo os títulos mais importantes publicados no Açoriano Oriental durante a passada semana.


- "Câmara quer apoio da Secretaria da Economia 

A Câmara Municipal de Ribeira Grande vai tentar obter o apoio da Secretaria Regional da Economia para a execução do projecto do parque de campismo do Porto Formoso.
O projecto está concluído e a autarquia já o tem na sua posse. Ricardo Silva, presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, afirma que “irá fazer de tudo para que a sua execução ocorra entre 2007/2008”.

O autarca diz que o seu executivo está “empenhado nesta obra de grande importância turística”, até porque, afirma, “o Porto Formoso é uma freguesia muito atractiva devido à sua praia”. Considera, no entanto, que é preciso oferecer condições a quem procura a localidade da costa norte."

- "Câmara da R. Grande avança no próximo ano com saneamento básico na freguesia."

- "Balneários da Praia dos Moinhos vão ser beneficiados.
A Praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, vai ser beneficiada com obras nos sanitários, passeios e acessos.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai receber, em Dezembro, o projecto e conta lançar a empreitada a concurso logo de seguida, de modo a que a obra arranque no próximo ano. "

- "Pescadores queixam-se das condições de trabalho"

O ano de 2007 promete! Cá estaremos para confirmar... ou não. 

Comentários

O Regedor disse…
Para os que visitaram A Casa da Mosca hoje e não conseguiram vizualiza-la, as minhas desculpas. Houve um problema técnico que já se encontra resolvido.

Para os que visitaram A Casa da Mosca hoje e ficaram felizes por não a conseguirem ver, as minhas desculpas por ter resolvido o problema técnico.

Cumprimentos e bons comentários
JAGPacheco disse…
Havia falta de comunicação entre as instituições que representam o Porto Formoso e a Jornalista luisa Couto. Ou na realidade estamos numa maré de projectos muito importantes para a nossa freguesia!
Preferimos a segunda hipotese!
deus2 disse…
O presidente Ricardo Silva está começando a acordar para o Porto Formoso.
Das notícias que sairam no jornal os balneários e o saneamento são para 2007. Muito bom se for verdade!

Um aviso amigos bloggers o Porto Formoso para ir longe tem de ser com investimento privado. Alguém de fora vir construir turismo de aldeia com barcos para ver baleias e golfinhos porque os da terra não sabem investir no Porto Formoso.

A Junta de Freguesia descobriu a força da comunicaçao pelos jornais e assim chega às pessoas. Parabéns!

Não se esqueçam da página na internet. 500 euros dá e cresce

Adeus
AGUIA disse…
Para se desenvolver o turismo é preciso limpeza e boa educação, o que infelizmente não abunda no Porto Formoso.
Quem desce pelo caminho da Ladeira da Velha vê um grande depositório de lixo perto da entrada do caminho que dá para os banhos e o porto dos barcos é o depósito do lixo dos pescadores.
Quanto à falta de esducação é dificil de enumerar por serem tantos os casos e saltarem à vista desarmada principalmente junto do pessoal que frequente o ensino básico.
JASRAPOSO disse…
O projecto do parque de campismo já foi aprovado pela Secretaria Regional da Economia, com uma dotação orçamental de 350.000,00€.
O início da obra está programado para Setembro do ano que vem, de modo a não prejudicar a época balnear.

O trilho do Rego de Àgua Já teve a aprovação da Secretaria Regional do Ambiente, faltando apenas a Câmara da Ribeira Grande colocar a respectiva sinalização.

Quanto aos balneários, tudo está programado para estarem pronto no final do mês de Maio de 2007.
AGUIA disse…
A Santa Casa da Misericórdia da Maia afixou na nossa freguesia uma Convocatória destinada à eleição dos seus Corpos Sociais para o triénio 2007/2009.
As mesmas pessoas têm métodos diferentes consoante os cargos que ocupam no Porto Formoso ou na Maia.
James Dean disse…
Bem quanto ao projecto do Parque de Campismo, já estava feito há alguns anos, mas porque é que noutras alturas a Secretaria da Economia nunca deu dinheiro para o construir???
Depois de tanta chuva ontem, espero que não tenha afectado muito as freguesias do concelho, pois pelos vistos o nosso Governo Regional já não viaja nas nossas estradas, pois estão muito mal tratadas, o que está a dar agora é andar de helicópetro...

Cumps

James Dean
lxpf disse…
Alguem viu ou sabe-me dizer se é verdade que ontem por volta da hora do almoço e depois de toda aquela chuvada, se passou ao largo do P.F. um cardume de golfinhos ou cachalotes?
quebra_queixo disse…
COM TANTA PROMESSA FEITA NESTE POST DESCONFIO QUE ALGUMA SEJA CUMPRIDA. POR EXEMPLO: JÁ ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DO OUTUNO E NADA DA SALA COM COMPUTADOS E NET, SE AS PROMESSAS ANTERIORES FOREM COMO ESTA ESTAMOS LINDOS!!!!!!
TEMOS DE ESPERAR PELO 30 DE FEVEREIRO.... SIM, 30 DE FEVEREIRO E SENTADOS.........
JAGPacheco disse…
Whale Watching

Sendo o cachalote uma espécie protegida naturalmente que as suas populações estarão a aumentar no Atlântico Norte. Há cinco anos, avistei um cardume, ou talvez manada (mamíferos), a passar ao largo do Porto Formoso.
No entanto, o Porto Formoso tem um potencial turístico marinho, muito maior que os cetáceos. Refiro-me ao troço de costa compreendido entre a baía do Porto Formoso e a baía de Santa Iria. Ali os turistas de barco poderão serpentear entre pequenos ilhéus, visitar grutas, contornar cabos, descobrir pequenas enseadas, observar aves marinhas …
Não sei se este negócio daria para manter uma empresa (por enquanto)? Mas os pescadores com o grande conhecimento que tem da zona e com pequenas alterações nas embarcações poderiam ter aqui um complemento aos seus rendimentos.

Saudações Formosas!
O Regedor disse…
Para quem gosta de fotografia podem ir ver fotos do Concelho da Ribeira Grande e Porto Formoso em:

www.antoniodovale.net

É de um fotografo com ligaçoes familiares ao Porto Formoso.


Para os membros e apreciadores do Grupo Folclorico do Porto Formoso sugiro esta página:
www.photoborges.com/pagina.php?pagina=fotos.php&categoria=19
sono1 disse…
A postura evidenciada pelo nosso grupo folclórico está bem patente nestas fotografias, em termos técnicos e postura em palco.
A quinta fotografia da primeira linha é ver os “rapazes do chá”, outrora pessoas sem especialização, em perfeita sintonia. Reparem na posição em que estão os pés.

O brigado ao regedor pela dica!
Com um forte abraço.
AGUIA disse…
No próximo dia 24 de Novembro a Confraria do Chá do Porto Formoso organiza um jantar no Hotel S. Pedro em Ponta Delgada.
O custo da inscrição é de 25,00€.
Além da refeição os participantes poderão apreciar o chá do Porto Formoso acompanhado das suas simpáticas queijadas e bolachas.
deus2 disse…
A Casa da Mosca mudou a vida dos nossos emigrantes.
Os emigrantes querem noticias novas todos os dias neste blog, querem saber o que se passa na freguesia!
O outro dia vi uma pessoa com mais de 75 anos com uma fotografia na mão tirada da Casa da Mosca e uma senhora que nunca mexeu num computador sabe ir ver a Casa da Mosca.

Parabéns ao Regedor e a todos os comentadores.
costaneira disse…
Se essa limpeza não é feitavoce Sr Aguia deve ser o principal responssavel por isso. Diga ao seu funcionario para fazer bem o seu serviço cumprindo com o seu horario

Mensagens populares deste blogue

Águas Medicinais da Ladeira da Velha

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?