Verão no Outono

foto: Bruno Raposo
Praia dos Moinhos, dia 6 de Novembro de 2006. Temperatura do ar e da água excelentes, céu quase sem nuvens. Quem tem saudades do Verão aproveite o Outono!

Comentários

AGUIA disse…
Os habitantes do concelho da Ribeira Grande deveriam abrir uma subscrição pública para pagar horas extraordinárias à responsável do site Municipal de modo a podermos ter as actas da Assembleia.
É uma autêntica vergonha, a última acta ali colocada é datada de 18 de Abril deste ano.
Cria-se um Gabinete de Comunicação Social para isto?
Tenham vergonha. Respeitem as pessoas que vos pagam
deus2 disse…
A fama dos trabalhadores da Câmara da Ribeira Grande é conhecida em todo o mundo.

Boa fotografia da melhor praia de são miguel.
Bom fim de semana.

Adeus
JASRAPOSO disse…
O progresso e o sucesso das coisas só é possivel através do empenho das pessoas e do seu brilho profissional.

No nosso país é opinião corrente que os funcionários públicos são preguiçosos e incompetentes devido ao facto de uma parte deles se comportar com autêntico desprezo pelos clientes, esquecendo-se que são estes que lhes pagam os ordenados através dos impostos.

Vem isto tudo a propósito do desleixo e da falta de respeito que estão a ter connosco em dois aspectos que aqui já foram aflorados:

- A Câmara de Ribeira Grande criou um gabinete de imprensa e as actas da Assembleia Municipal não têm publicação atempada de modo a provocarem a discussão entre os habitantes do Conselho e

- A TMN já colocou a antena para os telemóveis na Ponte há cerca de dois meses, mas ainda não terminou a obra.

São situações como estas e muitas outras de teor semelhante que fazem com que este país seja a cauda da Europa.

O pior ainda é que esse tipo de comportamentos consegue abafar aqueles que dão o seu melhor nos cargos que desempenham.

É a vitória da mediocridade sobre a competência e dedicação.
JASRAPOSO disse…
Vi hoje numa das vitrines da loja do Luís dos Ovos um anúncio muito interessante, que gostaria de partilhar com as pessoas.

Aquele meu vizinho anuncia o fim da política de crédito mais ou menos do seguinte modo - O FIADO É COMO A BARBA, SE NÃO SE CORTA CRESCE.

Aquela informação, muito bem apresentada, merece alguns comentários.

Quando apareceu nas suas vitrines, à algum tempo atrás, um anúncio em português talvez pouco correcto, o mesmo constituíu motícia e comentários. Agora aparece uma coisa digna de se ver e reina o silêncio...

Todos nós somos muito rápidos em criticar o que está um pouco defeituoso, mas muito lentos em elogiar o que está bem feito.

O sr. Luís Rebelo, juntamente com a colaboração da sua família, é bem o exemplo daqueles que investem na sua freguesia aquilo que ali ganham, procurando oferecer cada vez melhores condições aos seus clientes.
deus2 disse…
Esta fotografia é de um dos sitios mais bonitos do Porto Formoso: o lugar dos moinhos!

Quem passa na rua dos moinhos repara que o chão está com canas, papeis e outras coisas. Os morADORres dos moinhos pagam impostos e têm direito a ter a rua mais limpa!

Adeus
James Dean disse…
Bem, isto para resolver o problema das actas, acho que o elenco camarário, deveria criar um Comité, o qual criaria outro comité, para nomear alguém para criar outro Comité, para se resolver esta situação....

Cumps

James Dean
sono1 disse…
Elziria Branca.

Completa hoje 91 anos uma senhora que se chama Elziria Mendonça.
Ao longo da sua vida foi uma mulher que enfrentou várias adversidades, nunca virando a cara à luta, mantendo sempre o sentido de ajuda ao próximo.
Herdando um dom, certamente alguns bloggers experimentaram as suas mãos mágicas.
Numa época em que não havia massagistas, eram muitos e aqueles que de muitas partes da ilha a procuravam para “arranjar” um pulso, um tornozelo ou simplesmente uma dor muscular.
Senhora Elziria , tenho um tornozelo “desmanchado”, exclama o homem com dores!
Como foi que “amanhaste” isto?
Foi jogando à bola!
Lá ela, colocava o pé dentro duma pana com água quente, lavava, enxugava e depois com seus dedos massajava o tornozelo. O nervo ia para o seu lugar e o homem suspirava … santas mãos!
Numa época de muita fome, este trabalho era prestado de uma forma gratuita!
Actualmente esta senhora vive uma luta constante entre a vida e a morte, num estado de saúde bastante débil, resistindo de uma forma impressionante a todas as crises, sendo um exemplo para todos aqueles que a são próximas!
Resta-nos tirar uma fatia de um bolo, recheado de muitas frutas que são dignas de uma homenagem aqui no blog do Bruno!

Com um forte abraço.
Caros bloggers,

de facto o blogger "sono1" tem toda a razão que diz que a senhora Elziria (não sei se é assim que se escreve) é digna de uma menção honrosa neste blog.

Esta senhora foi, ao longo da sua vida, uma verdadeira "mãos de ouro". Sempre disponível para ajudar o próximo e de forma gratuita. Muitos de nós certamente que passámos pela sua casa com uma mão ou um tornezelo "desmentido".

Por acaso não tinha conhecimento que a sra Elziria de debatia com problemas de saúde. Esperemos que melhore rapidamente, sabendo de antemão que a sua idade avançada não ajuda muito...

Por isso entendo que é merecedora de um post...

Um bem haja a todos
O Regedor disse…
Caros bloggers,

também eu passei pelas mãos da Sra. Elzira (penso que é assim que se escreve) com tornozelos, cotovelos e pulsos doridos e todas as vezes fui bem tratado e rapidamente fiquei bom.

Entendo porém que não devo colocar um post de uma pessoa sem seuqer contactar a sua família.
Não é que a senhora Elzira não mereça, merece concerteza!
Os meus parabéns e as melhoras possíveis.

Fica a minha homenagem sob forma de um singelo comentário a uma senhora que me habituei a ver quase todos os dias da minha infância.

Cumprimentos
Cavalete disse…
Caro regedor,

Para quando um post sobre o pessimo horario da "carreira" Porto Formoso/Ponta Delgada?

Quem comeca a trabalhar em Ponta Delgada as 08h00, e nao tem carro nem "boleia", dificilmente consegue cumprir o horario de entrada.

Afinal, este blog sempre consegue exercer alguma pressao sobre os nossos decisores politicos!
Cavalete disse…
E surpreendente o numero de "first time visitors" da casa da mosca: mais de 10 por dia. Alem disso, ja esta ha mais de 1 ano no TOP 10 do portal www.acores.net.

Pena e que o regedor nao tenha muito tempo para cumprir a sua "promessa" de colocar aqui algumas fotos das pessoas mais "casticas" da nossa freguesia. Sabemos que do lado de la do Atlantico esta sempre alguem a espera destas fotos...
O Regedor disse…
Caro Cavalete,

a promessa é para cumprir.
Ainda quarta-feira estive com a próxima "pessoa castiça" a ser colocada no blog. Foi pena não ter a máquina fotográfica comigo.

Cumprimentos
costaneira disse…
quem e essa pessoa sr Regedor. Um abraço.
O Regedor disse…
É só preciso esperar para ver, caro costaneira.

Garanto que é uma pessoa mesmo mesmo catiça. Daquelas pessoas que quando morrem permanecem na memória colectiva da freguesia.

Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Águas Medicinais da Ladeira da Velha

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?