Notícias no Açoriano Oriental

Só se encontravam referências ao Porto Formoso nos jornais quando surgiam notícias sobre a Festa da Srª. da Graça ou sobre o Festival da Praia dos Moinhos.
Acontece que, actualmente o número de notícias tem vindo a aumentar, especialmente no Açoriano Oriental. A semana passada atingiu o auge com 4 notícias sobre a nossa freguesia, uma delas notícia de primeira página.
Toda esta exposição mediática é excelente para o Porto Formoso, divulgando todo o potencial da freguesia e também as suas carências.
Mais, ficamos a saber quais são os projectos da Câmara Municipal da Ribeira Grande para o Porto Formoso.

Abaixo os títulos mais importantes publicados no Açoriano Oriental durante a passada semana.


- "Câmara quer apoio da Secretaria da Economia 

A Câmara Municipal de Ribeira Grande vai tentar obter o apoio da Secretaria Regional da Economia para a execução do projecto do parque de campismo do Porto Formoso.
O projecto está concluído e a autarquia já o tem na sua posse. Ricardo Silva, presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, afirma que “irá fazer de tudo para que a sua execução ocorra entre 2007/2008”.

O autarca diz que o seu executivo está “empenhado nesta obra de grande importância turística”, até porque, afirma, “o Porto Formoso é uma freguesia muito atractiva devido à sua praia”. Considera, no entanto, que é preciso oferecer condições a quem procura a localidade da costa norte."

- "Câmara da R. Grande avança no próximo ano com saneamento básico na freguesia."

- "Balneários da Praia dos Moinhos vão ser beneficiados.
A Praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, vai ser beneficiada com obras nos sanitários, passeios e acessos.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai receber, em Dezembro, o projecto e conta lançar a empreitada a concurso logo de seguida, de modo a que a obra arranque no próximo ano. "

- "Pescadores queixam-se das condições de trabalho"

O ano de 2007 promete! Cá estaremos para confirmar... ou não. 

Comentários

O Regedor disse…
Para os que visitaram A Casa da Mosca hoje e não conseguiram vizualiza-la, as minhas desculpas. Houve um problema técnico que já se encontra resolvido.

Para os que visitaram A Casa da Mosca hoje e ficaram felizes por não a conseguirem ver, as minhas desculpas por ter resolvido o problema técnico.

Cumprimentos e bons comentários
JAGPacheco disse…
Havia falta de comunicação entre as instituições que representam o Porto Formoso e a Jornalista luisa Couto. Ou na realidade estamos numa maré de projectos muito importantes para a nossa freguesia!
Preferimos a segunda hipotese!
deus2 disse…
O presidente Ricardo Silva está começando a acordar para o Porto Formoso.
Das notícias que sairam no jornal os balneários e o saneamento são para 2007. Muito bom se for verdade!

Um aviso amigos bloggers o Porto Formoso para ir longe tem de ser com investimento privado. Alguém de fora vir construir turismo de aldeia com barcos para ver baleias e golfinhos porque os da terra não sabem investir no Porto Formoso.

A Junta de Freguesia descobriu a força da comunicaçao pelos jornais e assim chega às pessoas. Parabéns!

Não se esqueçam da página na internet. 500 euros dá e cresce

Adeus
JASRAPOSO disse…
O projecto do parque de campismo já foi aprovado pela Secretaria Regional da Economia, com uma dotação orçamental de 350.000,00€.
O início da obra está programado para Setembro do ano que vem, de modo a não prejudicar a época balnear.

O trilho do Rego de Àgua Já teve a aprovação da Secretaria Regional do Ambiente, faltando apenas a Câmara da Ribeira Grande colocar a respectiva sinalização.

Quanto aos balneários, tudo está programado para estarem pronto no final do mês de Maio de 2007.
JAGPacheco disse…
Whale Watching

Sendo o cachalote uma espécie protegida naturalmente que as suas populações estarão a aumentar no Atlântico Norte. Há cinco anos, avistei um cardume, ou talvez manada (mamíferos), a passar ao largo do Porto Formoso.
No entanto, o Porto Formoso tem um potencial turístico marinho, muito maior que os cetáceos. Refiro-me ao troço de costa compreendido entre a baía do Porto Formoso e a baía de Santa Iria. Ali os turistas de barco poderão serpentear entre pequenos ilhéus, visitar grutas, contornar cabos, descobrir pequenas enseadas, observar aves marinhas …
Não sei se este negócio daria para manter uma empresa (por enquanto)? Mas os pescadores com o grande conhecimento que tem da zona e com pequenas alterações nas embarcações poderiam ter aqui um complemento aos seus rendimentos.

Saudações Formosas!
O Regedor disse…
Para quem gosta de fotografia podem ir ver fotos do Concelho da Ribeira Grande e Porto Formoso em:

www.antoniodovale.net

É de um fotografo com ligaçoes familiares ao Porto Formoso.


Para os membros e apreciadores do Grupo Folclorico do Porto Formoso sugiro esta página:
www.photoborges.com/pagina.php?pagina=fotos.php&categoria=19
deus2 disse…
A Casa da Mosca mudou a vida dos nossos emigrantes.
Os emigrantes querem noticias novas todos os dias neste blog, querem saber o que se passa na freguesia!
O outro dia vi uma pessoa com mais de 75 anos com uma fotografia na mão tirada da Casa da Mosca e uma senhora que nunca mexeu num computador sabe ir ver a Casa da Mosca.

Parabéns ao Regedor e a todos os comentadores.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso