II Entronização da Confraria do Chá do Porto Formoso
Decorreu no dia 22 de Abril a II Entronização da Confraria do Chá do Porto Formoso. O dia foi de festa na Fabrica de Chá Porto Formoso, onde houve dois momentos distintos: a cerimónia de entronização e a cerimónia do Chá. Foram entronizados seis novos Confrades: Guilherme Martins, José António Rodrigues, Grigori Speckor, Peter Café Sport (José Henriques), Centro Cultral da Caloura (Tomás Borba Vieira), Presidente do Governo Regional (Carlos César). À noite realizou-se um jantar convívio abrilhantado pelo Grupo Folclórico do Porto Formoso.
Comentários
É caso para dizer, QUEM NÃO TEM PADRINHOS NÃO SE BAPTIZA.
Aqui:
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Presidente+do+Governo+assume+compromisso+de+defesa+do+ch%C3%A1+a%C3%A7oriano.htm
É o primeiro ano de vida da confraria e conseguiram ter o reconhecimento do presidente do Governo pelo trabalho desenvolvido.
Pelo que vejo nas fotografias o tempo ajudou e a paisagem do Porto Formoso é linda.
Quanto mais derem a conhecer as nossas tradições e riquezas melhor.
Caros leitores sou o deus2 e mudei de nome porque tive se fazer uma nova inscriçao.
Adeus
se o presidente da junta não faz pressão na camara como é que se pode fazer alguma coisa no porto formoso?
Ontem no Correio dos Açores.
Maios na Maia(Porto Formoso)
No dia 1 de Maio o Grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça, freguesia do Porto Formoso, organiza um concurso de Maios envolvendo toda a comunidade local.
É uma tradição, que nos ultimos anos tem vindo a perder fulgor.
Pretendendo o grupo de jovens com este evento, recriar esta vivencia que no Porto Formoso, já foi muito importante. As pessoas tinham o cuidado e esmeravam-se para fazer o melhor Maio, entrando muitas vezes numa competição amigavel com o vizinho.
Tendo em conta que no ano passado não se viu nenhum Maio nesta localidade.Pelo numero de participantes, já inscritos no concurso e pelo cuidado que estão a planear os temas para os Maios.Esta actividade promete ser um sucesso.
Com um forte abraço.
Há que ter em conta que o atraso da n/ terra não é apenas um problema dos seus dirigentes, mas de todos e cada um de nós.
É mais fácil e cómodo atribuir culpas aos que estão na linha da frente, evitando ir ao fundo dos problemas de modo a que a nossa irresponsabilidade não venha à tona d`àgua. É o velho principio - A FALHA É DELES E NÃO MINHA!!!
Apesar disso, as pessoas só se sentem motivadas quando os dirigentes, independentemente dos seus erros, dão o máximo nas funções que desempenham.
O progresso faz-se com líderes e com equipas que sabem para onde se caminha, o modo de lá chegar e quanto tempo demorará.
Sem líderes, sem equipas e sem planos não há progresso.
O dia estava solarengo, sem vento. Os novos confrades deram um novo brilho à entronização e tudo correu como o previsto, ou seja, sem falhas de maior.
Esta Confraria é uma excelente mais valia para o "nome" Porto Formoso.
Os dados estão bem relançados...
Cumprimentos vindos da capital do império
Viva o Porto Formoso!
o tema da Câmara Municipal não cumprir com as promessas feitas à população do Porto Formoso já merece um post de relevo.
Dada a capacidade demonstrada do blogger Cavalete em escrever sobre a importância estratégica de investimentos no Porto Formoso agradecia que, se possível, escrevesse algo para colocar como post e claro enviar-me para o email.
Esta "requisição" aplica-se a todos os bloggers que quiserem colaborar no tema.
cumprimentos
Hoje liga-se muito pouco àqueles que trabalham arduamente e só se fala nos pobres e desfavorecidos em períodos de campanha eleitoral.
Neste dia do trabalhador é bom lembrar que ainda há empresários (felizmente poucos) que tratam mal os seus empregados, através da indiferença e da rudeza, mas também há por aí muitos proletários que não merecem o ordenado que recebem.
Numa abordagem marxista tradicional poder-se-á dizer que muitos empresários e empregados não têm a consciência das suas funções porque abdicaram do seu orgulho profissional.
Foi um grande sucesso o concurso de Maios organizado pelo Grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça.
O júri (um elemento representante da Junta de Freguesia, a coordenadora da Escola do Porto Formoso, dois antigos animadores e três elementos do Grupo de Jovens) procedeu a sua avaliação, obedecendo a três parâmetros.
Propósito, materiais utilizados e originalidade.
Chegando á conclusão que a vencedora do concurso foi a senhora Modesta Lurdes Braga Grilo.
No total foram 18 inscrições, deixando aqui o TOP TEN.
1º Lurdes Grila
2º Maria do Espírito Santo (Maria do Jerónimo)
3º Fábrica de Chá Porto Formoso
4º Escola do Porto Formoso/ José Teixeira
5º António da Branca
6º João Viana Custodio
7º Rosalina Furtado
8º Manuel Alberto
9º Paulo Silva
10º Arménio Costa.
Este é o verdadeiro grito da irreverência, do orgulho, do talento, da vontade, do dinamismo de todas as pessoas que participaram neste concurso e de uma maneira geral de todas as pessoas que habitam nesta maravilhosa terra.
O nosso muito obrigado!
Com um forte abraço.