II Entronização da Confraria do Chá do Porto Formoso

chegada da Confraria do Chá do Porto Formoso

vista geral da cerimónia

foto com todas as Confrarias convidadas

actuação do Grupo Foclórico com alguns convidados ilustres

Decorreu no dia 22 de Abril a II Entronização da Confraria do Chá do Porto Formoso. O dia foi de festa na Fabrica de Chá Porto Formoso, onde houve dois momentos distintos: a cerimónia de entronização e a cerimónia do Chá. Foram entronizados seis novos Confrades: Guilherme Martins, José António Rodrigues, Grigori Speckor, Peter Café Sport (José Henriques), Centro Cultral da Caloura (Tomás Borba Vieira), Presidente do Governo Regional (Carlos César). À noite realizou-se um jantar convívio abrilhantado pelo Grupo Folclórico do Porto Formoso.

Comentários

JASRAPOSO disse…
Enqundo a Câmara da R.Grande vai melhorando as condições de lazer lá para os lados da Maia, como foi o caso a semana passada da mata do dr. Fraga, o Porto Formoso assiste ao degradar-se do acesso e imóveis das àguas da Ladeira da Velha.

É caso para dizer, QUEM NÃO TEM PADRINHOS NÃO SE BAPTIZA.
Ana Monteiro disse…
Presidente do Governo assume compromisso de defesa do chá açoriano.
Aqui:
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Presidente+do+Governo+assume+compromisso+de+defesa+do+ch%C3%A1+a%C3%A7oriano.htm
deus2 disse…
Parabéns à confraria do chá do Porto Formoso!
É o primeiro ano de vida da confraria e conseguiram ter o reconhecimento do presidente do Governo pelo trabalho desenvolvido.
Pelo que vejo nas fotografias o tempo ajudou e a paisagem do Porto Formoso é linda.
Quanto mais derem a conhecer as nossas tradições e riquezas melhor.

Caros leitores sou o deus2 e mudei de nome porque tive se fazer uma nova inscriçao.

Adeus
deus2 disse…
Afinal consegui ficar outra vez com o mesmo nome. Quem não percebe de computadores é assim.
Unknown disse…
Pois! Pois!!!
Unknown disse…
amigo raposo
se o presidente da junta não faz pressão na camara como é que se pode fazer alguma coisa no porto formoso?
sono1 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
sono1 disse…
Bem..., estava a ver que nunca mais acordava.

Ontem no Correio dos Açores.

Maios na Maia(Porto Formoso)

No dia 1 de Maio o Grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça, freguesia do Porto Formoso, organiza um concurso de Maios envolvendo toda a comunidade local.
É uma tradição, que nos ultimos anos tem vindo a perder fulgor.
Pretendendo o grupo de jovens com este evento, recriar esta vivencia que no Porto Formoso, já foi muito importante. As pessoas tinham o cuidado e esmeravam-se para fazer o melhor Maio, entrando muitas vezes numa competição amigavel com o vizinho.

Tendo em conta que no ano passado não se viu nenhum Maio nesta localidade.Pelo numero de participantes, já inscritos no concurso e pelo cuidado que estão a planear os temas para os Maios.Esta actividade promete ser um sucesso.

Com um forte abraço.
JASRAPOSO disse…
Uma freguesia só pode atingir o progresso quando os seus cidadãos discutem os seus problemas e apontam soluções.

Há que ter em conta que o atraso da n/ terra não é apenas um problema dos seus dirigentes, mas de todos e cada um de nós.

É mais fácil e cómodo atribuir culpas aos que estão na linha da frente, evitando ir ao fundo dos problemas de modo a que a nossa irresponsabilidade não venha à tona d`àgua. É o velho principio - A FALHA É DELES E NÃO MINHA!!!

Apesar disso, as pessoas só se sentem motivadas quando os dirigentes, independentemente dos seus erros, dão o máximo nas funções que desempenham.

O progresso faz-se com líderes e com equipas que sabem para onde se caminha, o modo de lá chegar e quanto tempo demorará.

Sem líderes, sem equipas e sem planos não há progresso.
O Regedor disse…
Foi, sem dúvida, mais um grande sucesso a II Entronização da Confraria do Chá do Porto Formoso.
O dia estava solarengo, sem vento. Os novos confrades deram um novo brilho à entronização e tudo correu como o previsto, ou seja, sem falhas de maior.
Esta Confraria é uma excelente mais valia para o "nome" Porto Formoso.

Os dados estão bem relançados...

Cumprimentos vindos da capital do império
sopravento disse…
A Confraria do Chá está de parabéns e também o José António Plora pelo trabalho feito naquela fábrica. Recuperou a fábrica e dá emprego a vários trabalhadores do Porto Formoso.

Viva o Porto Formoso!
Cavalete disse…
Informação dirigida ao gabinete de imprensa da CMRG: os eleitores do Porto Formoso estão descontentes com a actuação da CMRG no que se refere a projectos de investimento no Porto Formoso!
O Regedor disse…
Caro Cavalete e demais bloggers,

o tema da Câmara Municipal não cumprir com as promessas feitas à população do Porto Formoso já merece um post de relevo.

Dada a capacidade demonstrada do blogger Cavalete em escrever sobre a importância estratégica de investimentos no Porto Formoso agradecia que, se possível, escrevesse algo para colocar como post e claro enviar-me para o email.
Esta "requisição" aplica-se a todos os bloggers que quiserem colaborar no tema.

cumprimentos
JASRAPOSO disse…
A sociedade moderna está cheia de notícias sobre pessoas que têm êxito, mas é muito silenciosa sobre a maneira como o mesmo foi alcançado.

Hoje liga-se muito pouco àqueles que trabalham arduamente e só se fala nos pobres e desfavorecidos em períodos de campanha eleitoral.

Neste dia do trabalhador é bom lembrar que ainda há empresários (felizmente poucos) que tratam mal os seus empregados, através da indiferença e da rudeza, mas também há por aí muitos proletários que não merecem o ordenado que recebem.

Numa abordagem marxista tradicional poder-se-á dizer que muitos empresários e empregados não têm a consciência das suas funções porque abdicaram do seu orgulho profissional.
frosado disse…
O que é que é preciso para se pertencer a essa confraria?
sono1 disse…
A tradição voltou!

Foi um grande sucesso o concurso de Maios organizado pelo Grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça.

O júri (um elemento representante da Junta de Freguesia, a coordenadora da Escola do Porto Formoso, dois antigos animadores e três elementos do Grupo de Jovens) procedeu a sua avaliação, obedecendo a três parâmetros.
Propósito, materiais utilizados e originalidade.

Chegando á conclusão que a vencedora do concurso foi a senhora Modesta Lurdes Braga Grilo.

No total foram 18 inscrições, deixando aqui o TOP TEN.

1º Lurdes Grila
2º Maria do Espírito Santo (Maria do Jerónimo)
3º Fábrica de Chá Porto Formoso
4º Escola do Porto Formoso/ José Teixeira
5º António da Branca
6º João Viana Custodio
7º Rosalina Furtado
8º Manuel Alberto
9º Paulo Silva
10º Arménio Costa.

Este é o verdadeiro grito da irreverência, do orgulho, do talento, da vontade, do dinamismo de todas as pessoas que participaram neste concurso e de uma maneira geral de todas as pessoas que habitam nesta maravilhosa terra.

O nosso muito obrigado!

Com um forte abraço.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso