« Home | Feliz Natal! » | Nada será como dantes » | Fim de tarde no paraíso » | Dia do Mar ou dia da água » | Projecto turístico » | Adeus placa, olá tubo! » | Primórdios do futebol » | Invasão » | Três momentos altos » | Pormenores »

Neste blog é proibido fumar


A lei cumpre-se por terras de Porto Formoso. Durante o dia de ontem tive a possibilidade de verificar o impensável à uns anos atrás: vi todos os cafés por onde entrei sem fumo e vi as pessoas a virem à rua fumar. Enfim, homens de barba rija, fumadores de décadas a sairem dos cafés e a apanhar frio na rua para poderem fumar!
Como todos os cafés do Porto Formoso são relativamente pequenos, segundo a lei, a partir de agora em todos eles é proibido fumar.
Uma lei que promete mudar a vida dos cafés... e das pessoas.

Será que é mesmo assim?!!!

Imagine-se que fosse proibido beber alcool fora dos cafes e bares?Imagine-se no Verão!!!!!!????
Se a ansiedade e o querer fazer sempre menos, gastando tempo em nada,é uma caracteristica do comum portugues, então eis um bom pretexto! Vejamos: enquanto uma pessoa conseque adiantar serviço, no seu pc de trabalho, ao mesmo tempo que fuma, agora vai ter justificação para atrasar-se no que tem de ser feito. Ex. " nao deu para terminar o trabalho por que sempre que vou fumar tenho que descer umas cansativas escadas...tenho medo de elevadores!E fumo duas carteiras por dia!Quem não fuma vai ter que trabalhar pelo que legislativamente fuma.
Em tersmo de saude sócio-profissional é um passo em frente!
Há que ver lei pelo lado positivo e acreditar que todos vão cumprir, mesmo aqueles que aprovaram a lei.
Eu não fumo, mas se o fizesse acharia a oprtunidade certa para começar a fuga!

Esqueci-me de me identificar....o comentario foi meu... braga ou gnussen.

Caro Regedor, antes de mais um Bom Ano 2008 para ti e para esta "Casa".

Quanto ao post; creio que esta é daquelas Leis em que, primeiro se estranha e depois se entranha

Digo isto pois, por exemplo, na TV, já não se vêem os Deputados da Nação fumarem em pleno plenário na AR. Mas já achamos isso normal.

Outro exemplo: em alguns serviços, até há pouco mais de 1 ou 2 anos, era premitido fumar nos gabinetes, mesmo que nestes espaços trabalhassem também pessoas que não fumavam. Ora, isto era considerado - por alguns -, algo normal e admissível. Agora, tal já nos parece um atentado à saúde do Não fumador que convivia, pior, fumava o fumo dos seus colegas.

Pois bem, ainda bem que tudo isto é passado, e já nem "nas escadas" é premitido fumar.

Eu, à tua semelhança, também agradeço. :)

Um grande abraço

Hoje passei pelos vários cafés do Porto Formoso e pude constatar o seguinte em relação ao cumprimento da Lei.

Café do Amaral: proibido fumar, 100% de cumprimento

Café do Carlos Teixeira: proibido fumar, 100% de cumprimento

Café do José Luis: proibido fumar, 100% de cumprimento

Café do Mestre João: proibido fumar, 100% de cumprimento

Silêncio das palavras: incumprimento da Lei pois continua-se a fumar na parte de trás, sem que haja os ventiladores previstos na Lei. Só se pode fumar sem ventiladores em áreas sem qualquer protecção, ou seja, em esplanadas. E a parte de trás não é uma esplanada.

80% de cumprimento é muito bom! Respira-se muito melhor no Porto Formoso.

Tal como aconteçe em muitos países onde é proibido fumar em espaços fechados, os proprietários dos cafés do Porto Formoso deveriam colocar um cinzeiro aplicado directamente sobre a parede exterior. Assim os clientes já poderiam colocar as beatas nos cinzeiros, em vez de andarem a sujar a rua.

São várias as luzes que estão a iluminar o edifício da Junta do Porto Formoso. É pena que o principal monumento histórico do Porto Formoso, o edifício da igreja, não tenha a mesma proporção de iluminação!

Uma vez mais alguns proprietários de casas de veraneio dos moinhos estão a aproveitar a pacatez do Inverno para expandirem, de forma "pouco ambiental", as suas casas sobre a Praia dos Moinhos. Não acredito que todas aquelas obras tenham aprovação de quem de direito.

Onde pára a máquina fotográfica do nosso regedor?

certo certo é que as ruas vão ficar cheias de pontas de cigarro se não puserem cinzeiros fora dos cafés.
O funcionario da Junta vai ter mais trabalho.

ola a tudo que pena que da dizer vive no porto formoso onde todos e tudos da que fazer a essa gente
agora ate nao fumar ou fumar da que fazer a essa gente por favor parao e pensem que as nossas vidas ou das nossas familias ou fihos ja nos da que fazer

OLA VENHO DAR UMA GRANDE NOVIDADE A QUEM NAO TEM QUE FAZER JA NAO SE FUMA NO BAR SILENCIO DAS PALAVRAS

A questão das obras ilegais sobre a Praia dos Moinhos não deve ser esquecida! Poderia ser um post interessante e útil, acima de tudo!

A questão da iluminação da sede da Junta de Freguesia é um completo absurdo! É apenas uma demonstração pública do mau relacionamento entre o Pároco e o Presidente (por culpa dos dois, diga-se)!!!


Por falar nisso, e as obras do multiusos? Talves o melhor seja vender o edifício ao Grupo Folclórico AH!

Caros bloggers em especial ao blogger Cavalete,

a questão das obras ilegais da Praia dos Moinhos é muito preocupante e devia ser levada a sério pela Junta de Freguesia, demais entidades competentes e por todos nós.
Ao contrário do que dizem alguns anónimos por aqui, estes assuntos não são para quem não tem nada que fazer, são para quem se importa com a sua terra. Porque se alguém anda a fazer obras ilegais e anda a destruir as nossas belezas, isso é importante e não podemos fazer de conta que não sabemos de nada para depois também podermos fazer as nossas obras ilegais sem ninguém nos chatear.

Voltando ao assunto... a zona dos moinhos tem um historial de obras ilegais enorme, muitas delas feitas por senhores importantes (reparem no "s" pequeno) que cometeram mais actos ilegais na vida do que a maioria dos presidiários da rua da Boa Nova.

Contudo, das presentes obras não tenho provas que me demonstrem que as obras são ilegais, por isso, não vou fazer nenhum post sobre este assunto. O que não quer dizer que não esteja atento.

Mais, caso algum dos bloggers tenha provas que as obras são ilegais fazia um grande favor à sua terra de Porto Formoso se enviasse uma carta para a Secretaria do Ambiente e para a Câmara a denunciar a situação.

Cumprimentos.

ps. mais vale enviar a crta para a Secretaria do Ambiente porque sabemos como funciona a Câmara.

Esta lei do tabaco, já deveria ser aprovada e colocada em prática á muito tempo.

Trata-se de um acto de saúde pública.

Da mesma maneira que um fumador (partindo do principio que não fuma em casa), por achar que é uma falta de educação. Por manter um bom ambiente em casa e para não levar com a “frigideira” na cabeça da esposa. Terá que ter o mesmo procedimento, de não fumar, num local público fechado.
Contribuindo desde modo para uma melhor qualidade de vida.

Com um forte abraço.

Há alguem com os ditos cujos no sítio que pergunte ao presidente da Casa do Povo quando vai ser lançado o concurso público que ele prometeu à mais de um ano numa entrevista dada ao jornal?

A Casa do Povo e o edifício do centro multiusos são as maiores vergonhas do Porto Formoso.

Adeus

A junta de freguesia e o seu funcionário esforçam-se por ter os quarto de banho do jardim em condiçoes, mas os piratas da noite acabam por destruir tudo. Agora deram cabo das luzer da entrada das casas de banho. Com gente desta nada se consegue fazer

casa do povo do porto formoso isso o que e uma casa para ratos que junta nao da camim dessa peste nao ha veneno na junta nem se preocupao con tal coisa

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page