Último dia das festas de S. João

charanga dos bombeiros da ribeira grande

entretanto começava-se a grelhar as sardinhas

mais sardinhas

e por fim a fogueira de São João
Para mim que perdi o fim-de-semana das festas de São João e também as magníficas sopas foi uma surpresas o que se passou na terça-feira. Houve lugar a muita animação num dia em que, anteriormente, nem havia arraial.
A festa este ano durou de 6ª a 3ª, e, desculpem o exagero, estava mesmo muita gente na festa para um dia normal de semana.
A charanga dos Bombeiros da Ribeira Grande animou a tarde noite e foi aplaudida no final. O grelhador de sardinhas e o fumo que de lá brotava deram o mote para uma verdadeira noite de santos populares. Pareceu-me um bairro típico de Lisboa.
No fim, ainda deu tempo para uns saltos na fogueira.
Parabéns à Comissão do São João.

Comentários

Anónimo disse…
Boas a todos os abitantes do Porto Formoso estão de parabens e tambem as pessoas da comissão das festas de São João pela festa que foi das melhores que até hoje foram feitas.
So espero que para o ano se repita da mesma forma e vontade das pessoas do Porto Formoso
Cavalete disse…
Em três anos de Casa da Mosca, estas devem ter sido as fotos que mais água na boca deram aos nossos emigrantes e não só...
JASRAPOSO disse…
A participação popular nas festas de S. João fazem lembrar a afirmação de um distinto general no pós 25 de Abril - SE ISTO NÃO É O POVO O QUE É ENTÃO O POVO?
aguia disse…
O arquitecto Fernando Monteiro fez um projecto excelente para a praia de Santa Bárbara, que se inaugurou a semana passada. Passei por lá este fim de semana e gostei.
Porque é que não se convida este arquitecto para elaborar o projecto da nossa praia, ou melhor dizendo consertá-lo, já que parece que o mesmo existe?
Será que não o fazem por complexos partidários??
Para quando a conclusão da reparaçâo dos bancos do jardim da Ribeira do Lugar??
Anónimo disse…
O Porto Formoso é um sitio tão lindo para se viver e sobretudo para visitar, que nem sequer vem no livro informativo das festas da cidade da RGrd, elaborado pela mesma entidade...
lolololololololololol
Anónimo disse…
Por acaso não concordo nada com o comentário. Acho esta freguesia mt pitoresca, sobretudo na zona balnear dos Moinhos, zona que frequento com bastante assiduidade. É verdade que a zona da freguesia propriamente dita, nada ou mt pouco tem para ver e ao passar nas ruas, estas assemelham-se bastante com a freguesia de Rabo de Peixe. É certo que esta tb é uma zona piscatória, daí....
Mas ver gente encostada às portas, e sobretudo malta nova em horário de expediente sem fazer nenhum, é bastante degradante para a freguesia, é bem verdade.
Anónimo disse…
As outras freguesias apareceram. Pois é, houve alguém que pôs. SERÀ QUE A NOSSA JUNTA DE FREGUESIA ANDA A COMER MUITO QUEIJO ? Deve de ser do calor. ou se calhar da cerveja ?
Anónimo disse…
Bom dia,sinceramente acho que havia de haver alguem a informar se desta situacao e depois dizer algo, mas isto nao me surpreende, porque quando houve a campanha para as eleiçoes da camara o nosso querido presidente mandou uns papeis para casa a dizer que era uma lista completa,que tinha um elemento de cada freguesia.Qual é o elemento de Porto Formoso? Ou sera que o Porto Formoso nao pertence ao conselho de Ribeira Grande!E esta heim.comprimentos
Anónimo disse…
Toda a gente sabe que o Porto Formoso é a freguesia mais bonita do concelho da ribeira grande menos o presidente da câmara.
Não é de agora que este presidente da Câmara anda fazendo a vida negra ao Porto Formoso.
o facto de no panfleto das festas da ribeira grande não falar no Porto Formoso confirma o esquecimento.

A junta deve dar uma palavra sobre o assunto nas assembleia municipais.


Quanto às festas de São João uma palavra: óptimas!
Anónimo disse…
O Porto Formoso não vem no panfleto porque o PRESIDENTE DA JUNTA NÃO PAGOU A PUBLICIDADE para aparecer no dito panfleto, todas as restantes, juntas e câmara pagaram excepto Rabo de Peixe.
Anónimo disse…
tive conhecimento de fonte certa que a junta a pedido da juventude vai realizar durante o mes de julho em dois fins de semana na praia dos moinhos um festival de musica com cinco grupos musicais
aguia disse…
A Junta de Freguesia fez muito bem em não participar com publicidade no folheto da Câmara Municipal. É a esta que cabe publicitar todas as freguesias do concelho.
A vida está dificil e não vale a pena gastar dinheiro em coisas inuteis.
deus2deus disse…
É isso blogger águia.
O panfleto das festas da ribeira grande serve para meter na reciclagem do papel para não dizer outra coisa.
A junta fez muito bem em não gastar dinheiro mal gasto naquele panfleto de meia tigela de umas festas do concelho que nem meia tigela valem.

Parabéns à Comissão de Festas do São João.

Adeus
Anónimo disse…
Estou sem palavras! Ainda me estou a recompor! É certo e sabido que para muita gente a palavra CIVISMO pouco ou nada interessa! É certo (e acredito piamente)que muita gente faz das ruas e vias públicas o mesmo que fazem em suas casas... Esta indignação surge porquê, perguntam voces?? Ontem visitei uma das mais belas praias desta ilha e que sabe até de todas a as ilhas e Portugal em geral e nem queria acreditar no que via. A praia está mais suja do que nunca, entre as escadas, o lavadouro de roupa e a saída da praia era um não mais acabar de lixo pelo chão! Pela ladeira a cima, entre a ponte e o fontenário que se situa junto á ribeira que à uns meses transbordou era uma lixeira a céu aberto. Vou com bastante frequência a esta praia e nunca tal tinha visto. Fiquei (como se diz por cá!) TOLA! será que não existe ninguém que se encarregue da limpeza destes espaços? Ao que me apercebi existe na praia uma pessoa destinada para o efeito. Então porque raio está a praia e seus acessos neste estado?? A Junta de freguesia não possui ninguém que vá limpar aquilo nem que seja uma vez por semana, quem sabe até à segunda feira, uma vez que é o dia a seguir ao dia de maior afluência? Ou será que é longe vir do centro da freguesia com a vassoura? Em tempos que já lá vão, lembro-me de ver um senhor, julgo que da freguesia, que mantinha todo este espaço num primor. Era frequente encontrá-lo bastante cedo a tratar destes espaços. Então se existe uma pessoa na freguesia (como em todas as outras freguesias) e se existe uma pessoa na praia destinada para o efeito, como se concebe que estes espaços estejam desta maneira??? É sacos de lixo espalhados pelas ruas, papéis, garrafas, copos, embalagens, eu sei lá mais o quê... É UMA VERGONHA! E ainda para mais, existindo tantos caixotes de lixo entre a praia e o fontenário. Mas como eu disse no início para muita gente a palavra CIVISMO, significa IGNORÂNCIA!

GIGI
Anónimo disse…
Queixa: Acesso à praia sujo e caixostes de lixo a transbordarem de lixo

Responsável pela manutenção da praia dos Moinhos: Câmara Municipal da Ribeira Grande

Depacho: Informe-se o senhor Presidente da Câmara Dr. Ricardo Silva que os seus funcionários passam mais tempo a apanhar sol do que a trabalhar
Anónimo disse…
Vai buscar...!
O Regedor disse…
Confirmo o lixo no chão e os caixotes cheios em frente aos tanques de lavar roupa mesmo à entrada da praia.

Merecia uma boa fotografia.

Sem tempo para mais comentários... hora de almoço.
Anónimo disse…
Boas,
Sou frequentador assíduo da praia dos moinhos. No ano transacto a Câmara Municipal disponibilizou um trabalhador a tempo inteiro, domingos e feriados, que mantinha a praia num primor. Este ano a responsabilidade da limpeza das praias do concelho foi passada para a Empresa Municipal "Ribeira Grande Mais", que pelos vistos contratou uns rapazes para fazerem o serviço. Como diz o ditado, "quem se mete com rapazes sai sempre mijado", é o que está a acontecer neste momento. É caso para dizer que o nome da empresa, com o que se vê agora, deveria chamar-se "Ribeira Grande Menos".

Tenho dito

Cumprimentos
Anónimo disse…
Porque é que a JS ou a JSD do Porto Formoso não ligam para a RTP Açores a denunciar esta situação? Ou mesmo qualquer outra pessoa? Eu vivo nos Estados Unidos mas se morasse ai já tinha ligado e marcava presença junto à reporter.
JASRAPOSO disse…
Todos nós percebemos instintivamente as funções básicas da disciplina, mas não aperecebemos necessariamente que também estamos sujeitos a ela. Temos frequentemente tendência para associar a indisciplina aos outros, mas nunca a nós.

A Câmara Municipal e o Governo Regional podem investir em mil e um processos de limpeza, mas se nâo houver vontade dos cidadãos - NADA FEITO.

Parece que a sociedade quanto mais evolue mais direitos quer ter e por menos deveres se sente responsável, dando lugar a uma anarquia de comportamentos e pensamentos.

Cabe às pessoas normais ter paciência para aturar este tipo de comportamentos.
Anónimo disse…
Confirmo o que disse o frequentador assíduo.

O ano passado o Sr. Paulo Jorge, morador na Lombinha da Maia, manteve a praia num brinco. Limpava os caixotes do lixo, cigarros e até chegou a plantar flores!

Este ano a Câmara lembrou-se de cria a empresa municipal "Ribeira Grande Mais" que vai gerir, entre outras coisas, a limpeza das praias.
Esta empresa serve para criar mais uns tachos para os rapazes em inglês "jobs for the boys", que nunca fizeram nada de jeito na vida e o resultado está à vista: NEM A LIMPEZA DE UMA PRAIA CONSEGUEM GERIR!

Caro JASRAPOSO e GIGI, a praia estava suja porque os caixotes estavam cheios e ninguém os vazou.


"Ribeira Grande MENOS"
Anónimo disse…
Gostaria de informar ás pessoas que por aqui passam, que já se encontra disponivel um novo site sobre o Porto Formoso.
- Porto de Memórias -
Trata-se de um expositor de fotografias antigas que demonstra a história, tradição e evolucão da nossa frequesia.

http://portodememorias.blogspot.com

Visite!!
Anónimo disse…
E não é só isso, as bermas da estrada estão imundas na zona dos Moinhos, zona agora mt visitada... É esta a imagem de imundice q a freguesia quer dar ao resto da ilha? Um rol de canas, folhas (para além de toda a lixerada) fazem "brilhar" esta zona...
Anónimo disse…
naturalmente deves ser um elemento virtual nem deves saber onde fica o porto formoso porque os caminhos não se encontram nas condições por si mencionadas.
Anónimo disse…
grande frase confesso que nunca pensei neste sentido
Anónimo disse…
todos sabem que a câmara apenas liga ao areal de santa barbara e as poças. o resto nao interessa
O Regedor disse…
Denúncias que põem em causa as pessoas sem dar a caram fazem-me lembrar as atitudes da PIDE quando vivíamos numa ditadura e haviam os bufos.

"Sai fora rapaz!"

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso