IV Festival de Folclore de Porto Formoso - Fotos





As fotos confirmam as informações recolhidas por quem não pode estar lá: foi um serão muito bem passado.

Mais iniciativas precisam-se!

Comentários

Anónimo disse…
nam foi grandx kousa este festival o ano paxado foi melhor!
Anónimo disse…
.|.
@
JASRAPOSO disse…
As obras da Ribeira do Lugar deveriam iniciar-se na próxima Segunda-feira. Contudo foram adiadas porque o Tribunal de Contas ainda não colocou o VISTO na adjudicação.

A empreitada terá dua fases e a primeira vai ser executada pela TECNOVIA, SA

Quando à remodelação do edifício da Casa do Povo, a melhor proposta para a feitura da obra foi apresentada pela MADIÇOR. Se a proposta estiver em condições será este empreiteiro a executar a obra.
Anónimo disse…
foi muito bem organizado, muito bem decorado, as mantas, a apanha do chá tudo isto contribuiu para um bom serão. o ano passado foi muito bonito e sim foi uma coisa em grande!!
quem n gostou pelo menos não esponho os outros dessa maneira, porque é falta de respeito e de grande desvalorização para o porto formoso e para com o próprio grupo!
não concordam ?

cumprimentos...
aguia disse…
Também achei o festival deste ano inferior ao do ano passado, mas acho que a organização está de parabéns pela publicidade feita ao evento na comunicação social.
Já era altura de se ver o programa das festas de Nossa Senhora da Graça, mas nada feito. Espero que não emitem S. Brás que tem alguns dez dias de festas, sem interesse e sem participação do público
JASRAPOSO disse…
Não sou um grande apreciador de folcolore, mas consigo ter a lucidez suficiente para ajuizar o bom trabalho desenvolvido pelo Grupo do Porto Formoso.

Criticar o que o grupo folcolórico tem feito é próprio de algumas pessoas que se julgam mais do que aquilo que são, apreciando os outros abaixo do nível que aqueles merecem.

Oxalá o Grupo Folcolórico continue neste caminho, porque vai muito bem.
deus2deus disse…
O Festival este ano foi melhor em quase tudo.
Só na qualidade dos grupos foi pior porque este ano não houve um grupo do estrangeiro.

Vejam as feições suadas dos homens do grupo folclorico do Porto Formoso com o cigarro de folha de milho! Parecem verdadeiros homens de antiguamente, muito bem!


Adeus
Anónimo disse…
O Racho de Porto Formoso esta de parabens, estive lá e adorei, tudo muito bem organizado e decorado,na minha opiniao foi o melhor festival de folclore feito na nossa freguesia,mesmo na qualidade de rancho para rancho o nosso esta muito a frente de muitos rachos de cá de s.miguel mais uma vez parabens a direcao do Grupo e tambem a todos os elementos.Um forte abraço.
Anónimo disse…
adorei o festival mas penso que o regedor deveria apresentar outro tema porque este já se encontra na versão II e daqui para baixo é só esticar o mesmo do mesmo.
O Regedor disse…
Ainda esta semana sai novo post.
JASRAPOSO disse…
Ainda não se viu o programa das festas de Nossa Senhora da Graça, mas o Luís Furtado já está nos Estados Unidos da América arranjar um agente para vender os CDs da festa.

É no saber programar que está o ganho.

Um amigo meu residente naquele país ínformou-me que já se havia prontificado para vender todos os produtos do Luís Furtado, nas suas lojas.
Anónimo disse…
Sobre o programa das festas da paróquia do porto formoso se for como em são brás, sairá no sábado da festa e fingiram que estão a falar ao telemóvel há espera do conjunto quando afinal nã havia nenhum conjunto para vir. e esta hein!!!
Anónimo disse…
Sobre o programa das festas da paróquia do porto formoso se for como em são brás, sairá no sábado da festa e fingiram que estão a falar ao telemóvel há espera do conjunto quando afinal nã havia nenhum conjunto para vir. e esta hein!!!
Anónimo disse…
pois na minha opinião o programa das festas de Nossa Senhora da Graça tbm deveria ser entregue pelo menos duas semanas antes!!
pk de outra forma nao tem piada.
aguia disse…
Uma grande parte dos membros da comissão de festas o que quer é ir na procissão num lugar de destaque, mostrando uma importância que não a têm.
Querem lá saber do programa e de quem deu esmolas para as festas. Isto para eles é secundário.
Vejam como eles irão na procissão colados às autoridades convidadas dando a ideia que são seus amigos intimos.
O que vale é que toda a gente do Prto Formoso já os conhece de gingeira.
Anónimo disse…
Eu acho que o(a) aguia deve ter ido para o seminario (convento de freiras) quando era rapazote (rapariguinha) e como nao era bom (boa) no dom da palavra teve que escolher outra coisa na vida... desde esse tempo so sabe falar mal dos padres. Sempre a falar mal dos padres, ja enjoa... vai-te catar!
Anónimo disse…
Não vi o águia falar em padres.
Ele ou ela tá a falar é dos senhores que vão na procissão fingindo ser muito respeitáveis.
Muitos elementos abandonaram a comissão de festas...

porque será?
Anónimo disse…
Alguém consegue explicar a saída de muitos elementos da comissão e a permanência de outros que parecem lapas agarradas a pedra.
É sempre os mesmos a limpar o tacho.
Anónimo disse…
Também achei o festival deste ano inferior ao do ano passado, mas acho que a organização está de parabéns pela publicidade feita ao evento na comunicação social.
Já era altura de se ver o programa das festas de Nossa Senhora da Graça, mas nada feito. Espero que não emitem S. Brás que tem alguns dez dias de festas, sem interesse e sem participação do público

Colocado por aguia | 19/8/08 20:43
Anónimo disse…
Tanto que falam,e ninguém faz nada por esta freguesia, apenas existe uma coisa nesta freguesia que leva o seu nome mais longe, vamos lá decobrir qual?
Anónimo disse…
É só criticar, criticar e criticar e nada de ajudar a freguesia, com estes comentários infelizes só estão a colocar a nossa freguesia a baixo do Chão, mas afinal com quem estamos a lindar?
Anónimo disse…
Vejam este Grupo Folclórico como já está tão Grande e cheio de força para fazer algo para animar esta freguesia e ninguém lhes dá valor.
Porque será que eles não foram viajar este ano????????
Anónimo disse…
Nunca fui um apreciador de folclore,e não sou.A existência do folclore no Porto Formoso foi sempre algo que me despertou vontade de não ver. No Porto Formoso sempre se fez muito alvoroço com situações supérfluas..."tanto folclore para nada" é uma expressão utilizada para dizer que esperava-se mais do que aquilo que se especulou..Em jeito de conclusão e num tom suavemente irónico, quase que me atrevo a dizer,pela analise dos comentários pretéritos, que este ano o festival fez juz a tal expressão.
Mesmo nas actividades tradicionais o sucesso está muito ligado ao futuro!
Está provado que o nome da freguesia já foi várias vezes verbalizado em difrentes festivais folcloricos, quer regionais quer continentais...isso é importante!
Importante também era evoluir nas letras das cantigas e até mesmo nas danças. Tornar o folclórico mais atractivo e tradicionalmente moderno, passe a antitese. A imaginação não é parte do futuro,do passado nem sequer do presente, pode ser entendida como uma tradição do cérebro.
Dos bastidores da mentalidade do Porto Formoso, fica aqui a minha vontade de dizer que tive o azar em pertencer a uma geração que serviu de ponte, ( foi mais de viaduto!)para o progresso, embora "caracolizado". Ponte a metaforizar a mentalidade, e o azar a representar a minha ausência fisica desse progresso.

braga.
Anónimo disse…
Caro colega, pelo meu ponto de vista, só deve ver o Grupo quem gosta porque quem não gosta também está no seu direito, em relação à tua expressão "Tanto Folclore para nada" fica sabendo que este Grupo tudo o que faz é com o seu suor e trabalho, o que é que esperavas mais, se são só eles a trabalhar, não sei de onde és ou mesmo se conheçes alguém da freguesia, mas tudo o que ali foi feito, acredito que foi com muito amor ah camisola só quem os via a trabalhar.
E outra será que eles recebem apoios para fazer melhor?????????
Anónimo disse…
Pois é Jose Antonio Braga merecias uma resposta dessa, quem diz o que quer ouve o k nao gosta.
Anónimo disse…
A expressão não é minha...eu nada tenho a haver com o suor de quem pertence ao folclore,eu não espero nada do Folclore do Porto Formoso e sei que eles tambem não esperem nada de mim. Escrevi assim, porque é a minha forma de escrever e de pensar, já agora! Se souberem ler, eu falei bem do folclore, aproveitei, sim, a informação de alguns comentarios em relação ao festival desse ano para ironizar.Não passou disso.
É normal para quem pertença a um grupo veja-se na obrigação de trabalhar em prol desse mesmo grupo. Não critico o esforço que fazem e as horas que perdem, mas posso falar do resultado desse esforço.
Impressão me mete ao ver gente que quase escreve o meu nome todo, mas diz pouco. E para ti, "Onze para as Três da tarde" vai o desejo que sejas muito feliz e que gostes sempre daquilo que ouves porque é sinal que dizes sempre aquilo que os outros querem ouvir!

Falta o Furtado.
deus2deus disse…
Estes bloggers anónimos estão todos apanhados do juízo.

Houve algum comentário até agora a falar mal do grupo folclórico ou do festival? Não vi nem um.

Toda esta excitação porque eu e outros bloggers disseram que o nível dos grupos que actuaram no palco foi mais fraco dos anos anteriores!!! Tenham calma.

O ano passado houve um grupo espanhol e este ano não houve! De resto este ano foi melhor em tudo!

O braga não gosta de folclore e daí? está no seu direito! A gente não pode gostar todos da mesma coisa. O blogger que respondeu ao braga não tem inteligência para entender o que o braga escreveu.

Cá para mim esta excitação toda deve-se a alguns bloggers que não sabem ouvir uma opinião diferente ou então deve ser porque estão a falar mal de alguns senhores comissão de festas e os filhos (as) vieram para aqui lançar veneno, e esta hen?

adeus
aguia disse…
O Braga tem uma maneira muito própria de se expressar e que não é entendida pelos facciosos do Porto Formoso.
O Braga é um homem de coragem que assina aquilo que escreve, por isso mete invenja a muita gente.
O Braga é um grande escritor, pena é que não faça mais uso deste seu talento.
Conhece-o deste o tempo da escola e sempre aprecei as suas qualidades literárias.
Anónimo disse…
Amigo deus2deus, se reparaste bem o comentário do Braga foi feito ao Grupo Folclórico, ~e não ah comissão de festas, não porque é que foste buscar agora a comissão de festas, e outra tens a certeza de que são filhos ou filhas do pessoal da comissão de festas, não tens pois não.
Não os metas ao barulho e veneno estás a lançar tu, e esta hen?
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Não sei quem foi o artista que se aproveitou do meu aplido para escrever uma mensagem....assim não dá!
Só queria saber quem foi o cobarde!mas isso só no pretérito imperfeito.
Essa foi a ultima mensagem que aqui escrevo.
Esse blogue tornar-se-á literalmente numa casa de moscas.

Até sempre.

José António Braga Furtado.
Anónimo disse…
Sr Regedor tenho a Casadamosca como um instrumento de informação com alguma credebilidade para todos aqueles que a visitam portanto por favor ponha alguma ordem nesta casa mais concretamente nos vocabulários aqui utilizados porque continuando assim fica sem jeito por favor apague aquilo que entender aliás já viu apagar coisas que não tinham grande importância.
Cavalete disse…
A criacao de uma conta de blogger acaba com estas confusoes...
Anónimo disse…
Caros amigos, não ah necessidade para estas coisas, tenham calma, não sei porquê esta polémica toda, não começem a picar se uns aos outros, não somos crianças, não concordam.
Anónimo disse…
concordo com o braga! mas mesmo o verdadeiro braga!
Sr. regedor acorde para poder apagar alguns comentários que, estes sim, merecem ser apagados!

Escrevecomofala
Anónimo disse…
concordo com o braga! mas mesmo o verdadeiro braga!
Sr. regedor acorde para poder apagar alguns comentários que, estes sim, merecem ser apagados!

Escrevecomofala
aguia disse…
Caro Amigo Braga,
Estou desiludida com o teu comportamento. Então, vais deixar-te abater por esses comentários inóquos e cobardes?
Esse não é o Braga que eu conheci nos tempo da escola. Será que os ares da cidade te fizeram vergar perante os ideais que defendias quando eras jovem??
Espero quer revejas a tua posição e voltes ainda com mais força literária.
Nós precisamos dos teus escritos.
Anónimo disse…
o braga tem razão isto é mesmo a casa da mosca. na veradeira casa da mosca até se tem comentario piores dos que aqui se tem
O Regedor disse…
Como em tudo na vida o justo paga pelo pecador.

Fico triste porque há anónimos que contribuem com qualidade para o blog, mas na sua maioria têm contruibuido, isso sim, para o nível dos comentários piorar.

Prefiro ter um post com apenas um comentário com nível do que 30 de baixaria e de cobardia como o do anónimo que hoje se pôs a escrever palavrões com o nome do Braga.


A partir do próximo post acabou só com conta no Google.

Cumprimentos a todos, mesmo ao covarde porque também é humano e quase de certeza, infelizmente, portoformosense
Anónimo disse…
Por mais esforço que faça para tentar decifrar quem poderá estar por detrás do maior símbolo do Benfica, não consigo.


A distância que me separa dos espaços que eu nao ocupo é percorrida pela abstração da minha visão. Nesta distância, outras coisas surgem e eu não me distraio...a essas coisas chamo de sensações,devaneios e pensamentos. Ambos juntos não conseguem aumentar a distância que me faz manter perto do sitio que eu quero estar.
Entre as milhões de sinapses, que fazem viver o meu cérebro, e o exercicio biológico dos meus olhos, está distância que separa todo o espaço que eu quero ocupar.
A Felicidade e a Tristeza são dois espaços que a minha visão percorre, sabendo que o melhor para mim continua a ser a distância que os separa.
Se te desiludi, foi sem intenção...mas de uma coisa estou certo...também nunca te quis iludir.
josé António Braga Furtado.
Anónimo disse…
tás teso para a escrita e ensamento abstracto. olha que isso não é pedir papel no jorge e ir para são brás! lol...

escrevecomofala
PS- estás de parabéns!!!
aguia disse…
Caro Braga,
Bem sei que é dificil identificar quem eu sou, mas gosto de continuar assim. Sempre é uma maneira de recordar o jogo dos amigos invisiveis com que a nossa professora nos divertia.
Com a atitude do Regedor não sei o que vai ser de mim, porque percebo pouco de informática e não sei se vou conseguir registar-me
Se desaparecer do mapa é por pura ignorância informática. Quero continuar a bicar!!! Não me cale senhor Refedor!!!
Anónimo disse…
Grande Braga! O teu texto é um momento de inspiração de quem sabe escrever bem.


Um anónimo que gosta de ler
Gracinha disse…
Pois, e por uns pagam os outros.

Ao fim de tanto tempo de existencia e sucesso neste blog é pena que se tenham de tomar certas medidas. Ha muito que determinados individuos já andavam a pedilas, dá a entender que são mais felizes a criar conflitos.

Enfim, como membro do grupo folclórico, e como portoformosense partilho convosco a minha opinião. Este IV festival foi um grande sucesso,com o empenho, dedicação e algum sacrificio por parte de todos tudo correu da melhor forma. Trabalhamos em conjunto para que corresse tudo na perfeição e assim foi. Em relação ao nosso público,quem gosta, gosta, quem não gosta também está no seu direito.

Bem haja
Gracinha
Cavalete disse…
O QUE EU PENSO SOBRE ISSO

Tendo em conta que hoje em dia bastam 3 MINUTOS para criar uma conta de e-mail do google, acho que todos os comentários devem, de facto, ser realizados apenas por quem se identifica com uma dessas contas.

Naturalmente que ao restringirmos os comentários a quem dispõe de um nome de utilizador do google, não significa necessariamente que estamos a identificar todos as pessoas que fazem os comentários. Mas não há mesmo interesse em identificar as pessoas.

No entanto, identificamos a conta, e depois esse utilizador pode ou não criar CREDIBILIDADE junto dos leitores com os seus comentários. Se não criar credibilidade e fizer comentários "tolascos", passa a ser um "tolo devidamente referenciado" e devidamente ingorado no blog. Mas mais vale ter dois ou três tolos referenciados do que umas dezena de doidos à solta sem número de cadastro.

Não antecipo um cenário de menos comentários válidos por se restringir os comentários a quem dispõe de conta Google.

Se seguirem os passos abaixo verificarão que é mesmo muito fácil criar essa conta.

1) Aceder a www.google.com >> secção de correio >> "Inscreva-se em Google Mail" ou aceder directamente ao link https://www.google.com/accounts/NewAccount?service=mail&continue=http%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2Fe-11-10ec6122f41895a0be0d0db1df2f1800-8a67236335c130df412f6a29c698e6f1803b1443&type=2&gd=1

2) Preencher alguns campos com informações muito simples e já está!

Eu próprio criei a conta acima designada por "anonimo" e, de facto, verifiquei que o processo é muito simples.
Cavalete disse…
Parece uma contradição mas acho que hoje em dia, para quem gosta de ter um sono tranquilo pela manhã, principalmente nas férias, mais vale dormir na cidade do que no Porto Formoso.

Que o digam os nossos emigrantes que nos visitam por esta altura que têm que acordar pelas 6h00 da manhã com padeiros e mais padeiros a buzinar! Para além de ser ilegal, considero ridícula esta situação. E a polícia nada faz para fazer cumprir a lei.
anonimo disse…
meus amigos, é triste de ver como num meio tao pequeno como é o porto formoso ha tanta intriga e tanta dor de cotovelo.
em relaçao ao IV FESTIVAL DE FOLCLORE DO PORTO FORMOSO queria apenas expressar a minha opiniao: tive lá e simplesmente ADOREI!!!!na minha humilde opiniao foi o mais bonito de todos.pena é que algumas pessoas continuem a nao dar valor aquilo que se faz na freguesia:(
sem duvida que o nome da freguesia foi por varias vezes divulgado à custa do folclore do porto formoso, sem duvida tambem que neste momento o folclore é uma das maiores forças vivas da freguesia. sendo assim, deveria receber mais apoios, tanto da parte da camara municipal como da junta de freguesia.é triste constatar que nem o próprio presidente de junta de freguesia apareceu no festival.
devemos todos apoiar o folclore, quem nao gosta está no seu direito. mas ao menos nao dê ideias tolas.
um bem haja a todos e ate outra vez
Unknown disse…
parabéns ao grupo de folclore.estive presente e simplesmente amei.espero ve los novamente e com muita força nas festas de nsa.sra da graça.prometo k lá estarei para bater muitas palminhas.
bjs para todos
sónia

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso