Setembro gordo

Segue, abaixo, o programa das festas da N. Sra. da Graça de 2015. Saúda-se com muita alegria o regresso da animação ao adro da igreja, depois de alguns anos em que parecia o deserto durante a noite. Excelente opção pela parte da Comissão de Festas.


 
 
Também grande destaque para a reportagem acerca da Casa de Pasto "O Amaral" e, consequentemente, as referências ao Porto Formoso, que podemos encontrar no Expresso do passado dia 29/08/2015. Este é o maior jornal de Portugal e o autor do artigo - Fortunato da Câmara - um dos maiores críticos gastronómicos do nosso país. Assim, é uma honra ler estas palavras referindo-se ao Porto Formoso "um pequeno refúgio de sonho" e ao "O Amaral" com o destaque "Irrepreensível o lírio grelhado".
 

Juntando tudo isto, ao festival Burning Summer na Praia dos Moinhos, podemos afirmar que será um setembro gordo pela nossa freguesia!

Comentários

Anónimo disse…
Muitas boas novidades.

Em primeiro lugar felicitar a comissão por introduzir novamente festa no adre da igreja. Temos de fazer com que as pessoas se movimentam entre a Igreja e o centro, dando assim uma forma de as pessoas passearem pela festa. Espero que se lembrem de fazer uma barraca ao pé do adre, peçam a algum vizinho, colocam uma barraca da câmara, peçam à junta para ceder algum espaço naquela zona mas façam uma barraca da festa para dar lucro à Igreja e não a terceiros.

Em segundo lugar, muito bem o Amaral no seu melhor. Sei que há pessoas que nunca almoçaram/jantaram no Amaral mas acho que deviam porque é divinal.

Em terceiro e ultimo lugar, o festival dos moinhos é sempre boa ideia mas há gostos que não se discutem e o tipo de musica que vai haver ai não é de festival, podiam apostar noutro estilo que era muito mais chamativo mas é somente a minha opinião.
Anónimo disse…
Boas novas se deem a todo o momento. A comissão deu atenção à vontade do povo. Venha a festa e o bom tempo.

Anónimo disse…
Boas novas se deem a todo o momento, pela primeira vez no dia de NOSSA SENHORA DA GRAÇA não houve sinos ou seja trindades meio dia etc. mas houve roqueiras
Anónimo disse…
Sempre do contra, que terra é essa!!!!!! Ou melhor que jente é essa!!!!!!
Anónimo disse…
Gostei do programa em si mas esse cartaz queria cores mais vivas. Nossa senhora não gosta de negro... Deve ser o negrume que paira na comissão mas ela não merece isso. Cores vivas isso sim
Anónimo disse…
Vi hoje de manha os trabalhadores da junta de freguesia a limpar as ruas. Muito boa ajuda dessa gente que se disponibilizou para trabalhar ao fim de semana. Merecem sem dúvida um bónus por terem feito esse sacrifício. Gostei de ver essa atitude
Anónimo disse…
A procissão de Nossa Senhora da Graça é sempre a mais linda de todas todos os anos e este ano foi igual, o programa foi bom e agradou a velhos e novos. A missa do cemitério é de apertar o coração de tanta emoção.
A comissão esteve bem em tudo menos na organização da barraca.
Uma coisa é certa a igreja deve estar nadando em dinheiro para terem a barraca fechada as 6 e meia do sábado da festa.
Anónimo disse…
Verdade que a festa estava organizada e com um bom programa. A questão da barraca falhou em muita coisa, primeiro a cerveja não estava boa, depois não havia grandes coisas e segundo sei mataram porcos para terem bastanta comida. Despois colocam uma barraca ao pé da fonte da junta de Freguesia e só vi a barraca aberta um dia... enfim desperdício...
Administradora disse…
Boa tarde.
Gostaria de responder ao Anónimo | 12/9/15 17:3O.
Primeiro de tudo digo o meu nome, Tânia Faria.
Quem tem palavras para criticar, tem as mesmas para se identificar-se.
Sou a designer que criou o cartaz pelo qual o senhor ou senhora não gostou de ter cores negras e fez comparações que nada tem haver.
Não sei se está a par de que a anos para traz, estou responsável pela elaboração do cartaz da festa NSG, em que não cobro nada. Todos os anteriores cartazes estava com "cores vivias", mas o que é demasiado e repetitivo, enfastia.
Neste ano quis dar um ar vintage (Antiguidade), para ser diferente, com cores no tom de terra e não negras, para lembrar ás pessoas que a nossa festa é um acto passado de geração em geração.
Como pode constatar do que leu, nada tem haver com comissão, identidade ou pessoas envolvidas.
Se tem algo contra, fale com a própria ou com os próprios e não se limita a escrever e assinar por anónimo.
Obrigada e continuação de umas boas festas.
Anónimo disse…
Quero aqui deixar os meus parabéns e o meu agradecimento a todos aqueles que contribuíram para a realização dessas festas, comissão de festas, pessoas que arremataram, grupo de idosas, shalonn, homens da junta de freguesia que os gostei de ver mesmo no fim de semama, e todas as outras pessoas que ajudaram de forma mais directa ou indirecta.

O Programa estava bom para os tempos de hoje, adorei ver outra vez alguma actividade em frente à Igreja. Tenho apenas pena de a barraca das festas ter sido mesmo muito fraca este ano e também de a barraca no largo da sede da junta de freguesia estar todo o tempo fechada, é que não percebi a razão de estar aquilo ali, até dá que pensar em outras coisas que nem me passarias que assim o fosse mas não vou falar disso. Só sei que essa comissão tentou fazer um bom trabalho mas podia fazer muito mais se conseguisse cativar mais pessoas para os ajudar. Ou não sabem cativar ou então as pessoas já se fartaram de certos nazismos que pairam em alguns sitios e começam a ficar nas suas casas. Enfim, é apenas um abafo de uma pessoa que quer ajudar e contribuir para as festas, mas que fica sem perceber o que paira no ar....

Adeus e até para o ano.
O Regedor disse…
Primeiro que tudo e o mais importante: toda a gente ficou contente com a festa no geral em especial com o retomar da animação no adro da igreja. Vão então os meus parabéns para a Comissão.

Embora no geral a apreciação tenha sido bastante positiva, há que melhorar a situação da barraca.
A barraca das festas esteve fechada no domingo da festa durante grande parte do dia e só abriu já passava das 21h30.
Eu próprio desloquei-me lá para jantar depois da recolha da imagem e dei com a barraca fechada e com várias pessoas cá fora à espera que abrisse, enquanto outras viam a barraca fechada e iam-se embora.
Resolvi esperar mais um pouco e voltar meia-hora depois. A barraca tinha acabado de abrir, mas tinha apenas 3 pessoas a trabalhar, as maquinas da cerveja nem sequer tinham sido ligadas, não havia ninguém para servir às mesas, etc. Percebi que aquilo só ia entrar nos eixos pelas 22h pelo que decidi ir comer para casa.
Isto que estou a escrever não é uma opinião, são factos testemunhados na primeira pessoa.
Imagino que a igreja afinal não esteja assim tão mal de dinheiro ao ponto de ter a barraca das festas fechada até aquela hora em pleno domingo da festa.
Será que foi desorganização? Há falta de gente para trabalhar na barraca? Não faço ideia.


Quanto ao cartaz, achei que foi o mais bonito dos últimos anos e tive oportunidade de dizer isso à Tânia. É só a minha opinião.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
quanto ao cartaz, ele esta bem elaborado mas é preciso perceber que há quem goste e quem não goste. O cartaz está bem elaborado mas de facto (minha opinião), a cor podia ser melhor. Sempre foi cores vivas e há pessoas que percebem isso. Já agora para quem fez o cartaz, há pessoas que não veem para além das entre linhas. Há pormenores que as pessoas não ligam e modernices que as pessoas não percebem ou interpretam. Não sei se foi feito este ano mas da próxima apresentem o cartaz e explicam os pormenores, só assim as pessoas percebem e até para quem faz o cartaz só lhe dá mais prestigio. Digamos, fazer uma nota explicativa do design e cores selecionadas.
Anónimo disse…
Claro que muita gente não percebe o que está entre linhas, isso já é típico!!
Aproveito sempre as oportunidades que me dão para poder explicar, ao que o senhor chama de modernices e eu chamo de design. Gostos não se discute, mas comparar o meu trabalho com "intenicos" com a comissão aí já vai uma grande diferença. Quem sabe para a próxima não me sento ao seu lado e faço o cartaz consigo, quanto mais melhor!!! ;)
Anónimo disse…
Tânia Faria,

Há que saber aceitar as criticas sejam elas boas ou não. Do comentário que fala só li que as cores são mais escuras, negras, e que o cartaz devia ter mais cor. São opiniões apenas. Se tivessem falado do seu trabalho como se tivesse muito mal feito era uma coisa, mas as opiniões penso que são e deveriam ser sempre dadas. resta ouvir e seguir ou não alguns conselhos. A Tânia já fez cartazes bons e menos bons, relembro um que fez o ano passado que não lhe ficou bem e não vi ninguém aqui nessa casa a criticar por isso. As visões nem sempre são iguais para todos e só lhe ficava bem aceitar as criticas. Começar logo a justificar as coisas só significa que ou não sabe lidar com a critica ou então já está farta de ouvir a mesma coisa. Há que ter paciência minha filha e levar as coisas a bom porto.
Anónimo disse…
Regedor, é mais uma prova que a comissão está pequena e devia aumentar o seu numero. Há quem defenda que só uma nova comissão resolvia a situação mas não vou dizer as razões. É certo que este ano notou-se pouco apoio a essa comissão. As razões podem ser outras mas segundo pessoas que anteriormente ajudavam a comissão, são por razões pessoais. Digamos que por xatisses com algumas pessoas ou simplesmente por estarem "fartos" de algo. Não sei bem do que se trata mas a verdade é que deviam tentar arranjar mais pessoas para ajudar, por mais vontade que essa comissão tenha sozinhos não vão lá e às vezes colocar o orgulho de parte só ajuda porque a festa é de todos e não só para alguns. Na minha opinião, apesar de saber que existe problemas com algumas pessoas e feitios esquisitos ou mentalidades diferentes (talvez antigas) não invalida as pessoas de ajudarem na festa. Talvez o melhor seja mesmo essa comissão ponderar e deixar o barco, garantindo apenas que alguém com vontade abrace esse projecto e que as coisas melhorem daqui para a frente.

Administradora disse…
Eu aproveito cada oportunidade para explicar o meu raciocínio da meu trabalho, quem não percebe, que venha ter comigo que eu explico com os maiores dos prazeres. Ao que o senhor chama de modernices eu chamo design, coisa que talvez não saiba o que é, pois é o meu ramo de trabalho que trabalho TODOS OS DIAS. Talvez gostasse mais dos antigos cartazes em que o fundo era uma só cor e a nossa senhora estava tipo bilhete de identidade??!!
Não estou a falar mal do que os outros faziam, pois era o que eles podiam fazer dentro das suas possibilidades. Mas se tenho aptidões para fazer melhor, porque não me ofereço para tal?? Pois, para muitos é melhor ficar sentado a criticar!
Mas quem sabe para a próxima eu faça o cartaz consigo?! Duas cabeças a pensar é melhor que uma e esteja mais do seu agrado.
O Regedor disse…
Tânia,

no meu ver o desagradável da crítica/comentário é ela vir encapotada e de forma anónima, de forma a não se dar a cara. Fico a pensar se uma pessoa tem dificuldade em dar a cara para falar de um simples cartaz, como terá coragem na sua vida quando tiver de falar com alguém cara a cara? Fica a pergunta.

De resto, mesmo que fizesses o melhor cartaz do mundo, haveria sempre alguém a não gostar ou a criticar. É a vida e há que aceitar.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Esse assunto do cartaz já está a ir longe de mais e acho que é preciso saber ouvir primeiro. Não vi nada aqui que criticasse o cartaz a não ser uma opinião sobre as cores. São apenas opiniões e nada mais. Se a tânia faria vai se sentar com pessoas e discutir um cartaz não sei lhe dizer. Mas tenho a certeza de uma coisa, comigo não vai ser mas só por motivos de não querer pertencer em nada nesta maldita terra, felizmente o meu caminho será fugir para outro sitio.
Anónimo disse…
nem mais nem menos Senhor regedor, não se consegue satisfazer todos e a meu ver a Tânia só faz mal em responder a esses anónimos, se tivessem falado muito mal do cartaz era um certa situação. Apenas comentaram e criticaram as cores, são opiniões e há que saber ouvir. Desta forma, penso que a Tânia (apenas minha opinião) está a exagerar um pouco e apresenta fraqueza em vir para essa casa tentar se justificar. Essa casa, infelizmente, sempre serviu para criticar, portanto já se esperava isso e o melhor Tânia é não alimentares mais comentários. Se tens consciência no trabalho que fazes então deixa as coisas correrem.
Administradora disse…
O que o senhor diz do cartaz do ano passado, foi o meu trabalho mais elogiado, mas como aqui não foi falado, não teve "importância".
Pois é, Regedor!!
Por mais que se faça na nosso freguesia, por mais que se lute para fazer a diferença, vai haver sempre velhos do Restelo.
Sei muito bem aceitar criticas/comentários, mas é como diz, "o desagradável da crítica/comentário é ela vir encapotada e de forma anónima, de forma a não se dar a cara".
E caro senhor, sei muito bem levar as coisas a bom porto, se não o fizesse, nem faria metade do que faço pela minha freguesia.
Administradora disse…
Falando em outro assunto; já vi a partilha do link.
Já agora convido aos visitantes da "A Casa da Mosca" a visitarem o blogue "Porto de Memórias".
Obrigada ;)
Anónimo disse…

Tânia

Continua a fazer o teu trabalho, não ligues a criticas, não percas tempo a justificar-te. Jesus também não agradou a todos.

Conheço varias pessoas, serias, honestas, que estão e já estiveram ligadas a muitas atividades desta terra, e ainda assim, foram alvo de muitas calunias. Alem disso, são poucos os que dão valor ao tempo que empregamos nestas coisas, aos eventos com amigos e familiares que abdicamos, e ainda há aqueles que pensam que estamos por alguns benefícios próprios....para não falar do agente 2009-tangerina que pensava que iria revolucionar a terra, começando por criticar tudo e todos.

Compreendo a tua reação....quantos nomes vemos neste blog criticados, injustiçados ??? A verdade chega sempre, e o tempo e um amigo que mostra quem são realmente as pessoas, tal como mostrou quem de facto era o agente 2009-tangerina.

Quanto a Comissão, acho que o efeito negativo é superior ao positivo. Vejo e oiço muita gente a criticar, pelo que acho que, quem esta interessado que comece a fazer uma lista de pessoas. O 25 de abril de 1974 já foi há muito tempo.

O povo unido jamais sera vencido.

Finalizo dizendo que, continuem a dar o seu melhor pela nossa terra, mesmo que isso implique viver alguns momentos difíceis.


Rosita



Anónimo disse…
boa tarde o anónimo do dia 18/09/2015 que fez aqui o comentário pelas 10:01 deve ser dos tais que só vê para um lado ou deve ter uma memoria muito curta ou então deve estar a comer da junta para fazer tantos elogios pelo facto dos trabalhadores da junta terem enfeitado o caminho e feita a limpeza do mesmo,esquecendo-se que o João Branco (boga)levou anos a fazer este serviço e não era trabalhador da junta e não ganhava dinheiro e nem comia sempre foi uma pessoa que contribui para a freguesia e colabora ainda quando o pedem algo em prol da mesma , eu só via era ele e o Manuel Flor que era trabalhador da junta e nos últimos anos o Manuel Couvinha à que ser justo e ver com olhos de ver e não com vista largas até para o ano que vem
O Regedor disse…
Bem... não vamos fazer uma tempestade num copo de água.

Já escrevi tanto sobre os anónimos que, neste momento, não tenho mais forças nem tempo para voltar a escrever.

Outra coisa, o "senhor" Regedor não existe porque o "senhor" está no céu.

De tudo o que foi dito, destaco o seguinte: se estamos convictos que estamos a fazer o melhor pela nossa terra, então é seguir em frente, porque críticas sempre haverão e aprende-se com algumas delas.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Eu proponha ao regedor desta casa que acabasse com os comentários anónimos para se ver e saber quem realmente tem coragem para comentar aqui independentemente do assunto.
Anónimo disse…
Também acho que se deve formar uma nova comissão de festas, e nada melhor que juntar alguns dos elementos que este ano saíram dos impérios que nem contas apresentem e outros que fogem com dinheiro dos mesmos. Mas disso não se fala porque é tudo farinha do mesmo saco. E esta em!!
Anónimo disse…
Anónimo das 13:04, vou dizer mais o caminho era enfeitado no Domingo e Segunda e com flores naturais e não com farel pintado
Anónimo disse…
Tanta bulha por causa de um cartaz. Com tanta coisa importante para se falar e fazer na freguesia.
Continuo a ver um artista que se axa a pessoa mais importante do mundo e que se mete em diversas institiçoes só com um objetivo. ja se começou a ver que afinal não é boa rez...
Por todos os sítios onde anda só cria problemas e confusões. Mas a verdade é só uma a máscara está a cair e tarde é o que nunca chega.
Rosita, acho que o nome não deve ser agente 2009-tangerina deve ser desestabilizador-tangerina.
Duas instituições já se viram livres... mais haverá!
Tânia, não dês ouvidos a esse desestabilizador e vendedor de banha da cobra. Continua a fazer bem o teu trabalho.
Um bem haja ao Porto Formoso, livre de desestabilizadores.
Anónimo disse…
Anónimo das 15:25, Ca vai a explicação:

Agente: porque pensou que era uma autoridade, para não falar da arrogância.

2009: foi o ano que em a "autoridade" começou a participar nas atividades da nossa terra

Quanto ao tangerina não sera difícil....

Esse agente e criticado por tantos,ate diretamente nas ruas, e mesmo assim, faz-se de vitima nas redes sociais, não se lembra do que disse, mentiu e inventou! O POVO TEM MEMORIA!!!Aprende TANGERINA...sempre ouvi dizer que quem semeia ventos colhe tempestades.




Rosita
Anónimo disse…
agora vira o disco para os impérios. Sei que o Império de S. João e dos calços já entregaram o dinheiro ás novas comissãos.
Anónimo disse…
tenho a dizer o seguinte, desde que o senhor tangerina-2009 apareceu, só criou problemas e mal estar por onde passou. Esse sim coloca veneno por tudo o que é sitio. É de uma forma literal um komodo na nossa sociedade.
Anónimo disse…
querem ver que os impérios também tem culpa? Só quem não viu as contas é porque não sai de casa. Só não vi dos lados do Outeiro e se a memória não me falha S.João ainda tem as suas fixadas. Estar num império não deve ser igual a estar na comissão de festas mas uma coisa vos digo, há muito boa gente com capacidades mas não devem crer trabalhar todo o ano.
O Regedor disse…
Alertaram-me para o horário da barraca que está no cartaz das festas.
Sinceramente, nunca prestei atenção ao horário da barraca e não sabia a que hora abria porque pensava que estava aberta e pronto.
Agora vendo o horário, claro que o anómino que lá foi no fim da tarde de sábado encontrou a barraca fechada porque, segundo o horário, só abria às 20h.
No meu caso, já fui lá no domingo depois das horas de abertura 21h e continuava fechada, mas até se compreende o atraso na abertura por causa da azáfama da procissão.

Assim, está claro que há horários e assim ficou decido por quem tem competência. Fica apenas a pergunta: a que se deve a opção por estes novos horários mais tardios de abertura da barraca?
Esta opção é estranha, uma vez que durante todo o ano é dito que a igreja tem falta de dinheiro.

De resto, reafirmo: a festa correu bem e dar o braço a torcer e trazer a festa de volta ao adro foi das melhores decisões que a comissão tomou.
Anónimo disse…

Regedor:
os horarios da barraca deve-se ao facto de não haver gente suficiente para ajudar.....
Agora pergunto eu: Porque e que as pessoas não ajudam como era habitual? Sera que a crise esta a afetar a humanidade desta terra? Ou será que existe um fantasma a assombrar na comissao festas que poe tudo a fugir de la? Uma coisa e certa, se for contar as pessoas que sairam desta comissao, ja nao preciso de contar carneiros quando tenho insonias. Vou investigar e com tanta desistência, ainda consegue ir para o Guinnesse World Records.

.
Boa semana a todos!

Rosita
Anónimo disse…
Mas que gente é esta fico sem perceber nada. Eu fiz 3 comentários incluindo o dos impérios e os que pensão saber tudo não sabem nada, porque forem logo como cobras venenosas atacar uma pessoa que não foi a que publicou mas sim a que lhe apetece.
Não é preciso fazer parte de comissões para saber como algumas coisas se passam lá, eu não quis defender nem atacar ninguém quando falei dos impérios mas disse aquilo em função dos pedidos para que a comissão de festas saísse apesar de eu achar que não deveriam sair mas sim entrar mais alguém para se juntar aos que lá estão.
O Regedor disse…
Uma pessoa não pode ser sincera e admitir que nunca olhou com atenção para o cartaz ao ponto de fixar o horário da barraca que aparece logo um energumero anónimo a dizer que menti de propósito.
Quem pensa desta forma, julgando que os outros estão sempre com jogadas e mentiras é porque pratica tanto essas táticas que chega a pensar que todas as pessoas são assim.

De facto, ninguém reparou que em todos os comentários que a comissão fez um bom trabalho, pois não?
Mas repararam imediatamente no reparo que fiz em relação à barraca. Mesmo assim, ainda ninguém percebeu porque razão a barraca abre tão tarde no sábado e domingo da festa.

Há aqui um anónimo que é um "cara" (como dizem os brasileiros) que não dá a cara, mas que tem mais fel do que óleo de fígado de bacalhau.

Uma vez que parece entendido em assuntos da igreja sugiro seguir as recomendações do Papa Francisco. Sugiro também o mesmo a nós todos. Vai ver o fel a desaparecer, as pessoas a gostarem mais de si e, no fim de tudo um mundo melhor.

Peace, love anda understanding!

Cumprimentos

Anónimo disse…
não critico quem trabalha todo o ano para as nossas festas mas há que aceitar as criticas quanto certos trabalhos são mal Feitos. Na comissão deve existir problemas pois se não fosse, não saia aquela gente toda. Contudo, a comissão apesar de fazer muitas boas coisas durante o ano também comete erros mas bater na mesma tecla já é de gente tola. Não deixar fazer eventos particulares porque cobram 200 ou 250 € para faser um evento é uma abuso. Não conseguirem tirar proveito e lucrar na barraca é tolice, mesmo com falta de gente havia sempre alguém para ajudar. As pessoas estão fartas de haver sempre uns Mandões por la? É o que se ouve por ai. Se é verdade ou não só sei que acredito. Apenas tenho pena que as coisas tenham chegado a esse ponto e depois ainda escrevem por ai algures como se por detrás não escrevem nessa casa ou noutros sitios.
Anónimo disse…
Olá anónimo das12:32 começas mal o teu comentário ao dizer que não críticas quem trabalha então o teu comentário é o quê!?
Outra acho que sabes demais para um paroquiano que não faz parte da comissão!!
Depois dizes que tens pena não acredito porque não és galinha mas talvez uma cobra que andou a festa toda a lançar veneno.
Porque será que os bons é que estão a sair os que trabalham não prestam!? E outra acho bem cobrarem dinheiro para usar o centro a igreja não é nenhuma câmara, casa do povo ou junta.
Para finalizar este meu comentário quero deixar bem claro que não sou nenhum dos dois elementos que mais são criticados na comissão, mas posso dizer que sei muita coisa que pode tirar a máscara a muita gente a começar por ti, já que é para jogar sujo no anónimo vamos a isso.
Só uma aparte não estou na comissão mas já passei por lá e sai não por aqueles que lá estão mas por aqueles que ficam à sombra da árvore só a criticar os os que trabalham.
Por agora é tudo.
O Regedor disse…
Esses anónimos amam-se!

Já agora, alguém sabe se novos representantes eleitos do PSD à assembleia de freguesia tomaram posse após a demissão dos primeiros elementos da lista ou o PSD vai continuar a não ter representação na assembleia?

Caso aconteça a segunda hipótese é um caso que fica na história. Nunca desde o 25 de abril se viu o PSD sem representação na assembleia. Julgo até que nunca aconteceu em São Miguel ou mesmo nos Açores o PSD não ter representação numa assembleia de freguesia. Será que o responsável concelhio, Dr. Alexandre Gaudêncio, sabe disso? E o presidente do PSD-Açores, Dr. Duarte Freitas sabe?

Devem estar ocupados na campanha às legislativas que acaba hoje, mas decerto que esses responsáveis vão fazer uns telefonemas para o Porto Formoso porque não vão querer o partido sem representação ou mesmo que saiam notícias nos jornais sobre esta situação.

Cumprimentos,

O Regedor disse…
Acabei de ser informado que a reunião da Assembleia de Freguesia é amanha, dia 3 de outubro de 2015.

Aguardemos pelos desenvolvimentos da situação.
Anónimo disse…

Estimado Regedor

O sr gaudencio esta mais preocupado com eleições, com jogos de arbitro ...

Ele so se lembra da freguesia no dia da procissão, DAS FESTAS sRA GRAÇA, e traz o "guarda costas" porque sabe que não faz nada...E AINDA LEVA "PORRADA", é so fotos e eventos dispendiosos...a nível social NADA!



Anónimo disse…
Anónimo das 15:41. Esse seu comentário em nada me diz respeito. Nota-se de forma clara que está mesmo redondamente enganado. Em primeiro lugar só estive 2 dias na festa. Depois não mencionei nomes (se o chapéu lhe serve problema seu). Se sei demais não sei. Só sei o que vejo e aquilo que se apanha nos cafés. Se achas que me tiras a máscara, então força pode ser que venha a saber de mais enredos nessa terra mas cuidado muitas vezes o feitiço vira contra o feiticeiro e mais não digo. Outra coisa é que não concordo que cobram esses montantes as pessoas pelo uso do centro, quando me contaram que a comissão cobrava 200€ para fazer uma festa de passagem de ano ia me arrepiando. Podem e devem levar algum dinheiro mas não abusar das pessoas que são paroquianos dessa terra e aquele bunquer é do povo e não só de alguns para fazerem festas de batizados e outras coisas.
Anónimo disse…
os anónimos das 15:41 e das 12:32 daqui a pouco andam às turras ora vejamos:

O anónimo das 12:32, daquilo que percebi, apenas faz a critica a algumas situações que passaram na festa. Bem ou mal são criticas e em tudo na vida há que saber aceitar as criticas.

O anónimo das 15:41 parece que mete agua pois diz que não é A ou B e no fim até transparece isso e depois vem com certas ameaças. Pois bem, eu sou curioso e que metam essas verdades cá fora para ver essas cobras mas alguém já me disse que algum dia alguém vai se dar mal na freguesia só não sei quem...

Anónimo disse…
Ouvi dizer que não apareceu ninguem. É possível isto continuar assim?
Anónimo disse…



O dr Gaudencio já esta a pagar pela sua politica pouco social....é o que faz investir em muitos eventos dispendiosos e adjudicados aos seus amigos.
Aliou-se a Berta Cabra e aos amigos laranjas, até fico perplexo, pela sua forte campanha laranja, um SENHOR QUE DIZIA NÃO TER CORES PARTIDARIAS... só vendo um vídeo da RTP AÇORES em 2013, o qual prometeu finalizar o nosso centro social e cultural, e passados 2 anos, nada fez a não ser ajudar o amigo do folclore, pelo menos isso, mas aquele edifício serve também para outras coisas.....

Enquanto a sua Vice Presidente anda a pregar nas redes sociais que o PS emprega a família no governo, não se lembra que o povo não é nada tolo, esquece-se que a sua camara so tem andado a fazer favores e a dar trabalho temporários aos amigos do partido.
De certeza que a dita senhora agora vai dar menos sacos de "cimento", porque as fotografias dos votos agora vão ser menos no PSD, a começar com a foto do voto do Ex líder do partido PSD na nossa rica terra, que votou, e fez muito bem, no Pinto da Costa.


O Dr GAUDENCIO ajuda as instituições em que estão metidos os amigos, pelo que faço um apelo aqui aos portoformosenses laranjas: vocês que se metam em todos os grupos e instituições da freguesia para que esta terra seja ajudada pela camara!!!!!!!!!!!







O Regedor disse…
Caros amigos,

São poucas as politiquices de que me acusam aqui das quais faço caso: já vi aqui escrito que era contra a Câmara PS do Ricardo Silva e contra a Junta anterior do PS. Depois li que era a favor da junta anterior do PS e da Camara do PS.
Moral da história: não sou contra nem a favor. Falo contra quando acho que tenho de falar e a favor quando assim entendo. Não me vendo por duas sacas de feijão branco.

Contudo, tal como não perdoei à anterior câmara as promessas falhadas, não está esquecido que o maior trunfo e promessa do dr. Alexandre Gaudêncio para ganhar votos no Porto Formoso foi prometer que ia concluir o Centro Multiusos em 4 anos.
Espero estar aqui para ver se cumpre. Entretanto passaram 2 anos e nada.

Caso cumpra serei o primeiro a aplaudir, caso tenha nos enganado a todos parabéns darei os parabéns por ser excelente vendedor de banha da cobra.

Cumprimentos,
O Regedor disse…
Por falar em política,

alguém sabe se os elementos da lista do PSD assumiram os seus lugares na Assembleia de Freguesia ou atiram borda fora os votos que lhes foram confiados pelos Portoformosenses?

Cumprimentos
Anónimo disse…
houvi dizer que atirarem borda fora os votos que lhes foram confiados pelos Portoformosenses.
E mais não digo por que não sei ler nem escrever.
Anónimo disse…
Sairam as contas na missa de Domingo e foi um bom lucro obtido na festa da nossa Senhora da Graça mas tenho algumas questões:

Porque é tão caro quase 1000 € para direitos de autor?

Porque se paga 200 € por 1 DJ? Conheço DJS que levam muito mais baratos e também são muito bons.

e porque se pagou 400€ para cantigas ao desafio? Foi cantadores e tocadores? Apenas acho um valor alto mas de facto à pessoas que gostam.
Anónimo disse…
Olá anónimo das 17:41 ou será o homem dos cafés! Muita coisa que se sabe nestes cafés quando não há que fazer é mesmo assim.
Só queria dizer uma coisa aos elementos da comissão continuem com este trabalho porque é o vosso bom trabalho que está a fazer muito mal a esta gente como se vi nas contas apresentadas no sábado e domingo.
Mas deveriam de dizer ao padre para também ir dizer nos cafés já que esta gente não vai à missa.
Anónimo disse…
outra vez a politica? Até é um tema interessante quando é debatido correctamente mas o pior é quando há pessoas que escrevem no facebook a dizer que nunca escrevem em anónimos e depois vem para aqui precisamente em anónimo largar farmas e a sair fumo das orelhas. Cada um tem de assumir os erros que fazem seja Junta ou Oposição. Nesse caso, foi a oposição que saiu o demonstra um erro em quem confiou nesse partido e em quem escolheu o candidato.

O Regedor disse…
Não vi as contas da festa, mas os valores apresentados aqui parecem-me normais. Claro que quem não gostar de djs ou de cantigas ao desafio acha caro.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
ola anonimo das 11:48. Voçe deve ser o tal que se elogia a si próprio e o que escreve no facebook que não escreve no anónimo e depois vem para aqui desta forma. Diariamente frequento os cafés porque gosto de uma boa cerveja e de uma boa companhia, não tenho nada para fazer e fico lá a criticar o que se passa na freguesia e o anónimo deve saber que é o mais criticado pela merda que faz na freguesia. para acabar digo o que a Igreija faz de bem em nada me assusta ou deixa de assustar e gosto de ir a missa e digo mesmo que o resultado foi bom e até elogio o lucro da barraca que com as carnes do porco ainda foi um bom lucro. Mas criticar ou dar opinião para que? voçe será sempre o heroi da terra
Anónimo disse…
do que vale ir á igreja para depois andar a contaminar as pessoas e a criar inimigos? o único mal que faz ao povo é ver a comissão cada vez mais pequena e segundo dizem vai sair mais um elemento da comissão e sempre a mesma razão não é anónimo 11:48.
Anónimo disse…
está confirmado que não apareceu os seguintes na lista do PSD. Quem lá esteve não defendeu os seus ideais mas o cabeça de lista parece que gosta de picar a junta porque mete fotos do campo da bola no facebook como quem diz "não fazem nada aqui". Devia era ter ficado no seu lugar e contestar essas soluções em conjunto com os seus "amigos" da câmara... ops da Junta.
Anónimo disse…
ah de facto pessoas que não sabem ver a realidade da freguesia. Quem escreve nessa casa pode ser 1/2/3 ou até muitos mas o problemas é que dizem a boca cheia quem escreve e na verdade não é. Podem perceber por directas ou indirectas mas não é fácil e muito menos dificil apontar o dedo quando não ah provas para isso. e tenho dito.
Anónimo disse…
deve ser por isso que andaram a convidar pessoas...
Anónimo disse…
Realmente dá um gozo enorme em chegar aqui e ver que os anônimos estão enganados em julgar quem escreve. Escrevi as 17:14 e o anónimo das 11:48 que diz certas barbaridades pensa que é o inimigo número 1 ou número 2. É como dizem por aí que parece uma batalha medieval só que com palavras. Adeus
Anónimo disse…
a verdadeira questão no meio desses enredos todos é que nessa terra ninguém pode ter sucesso. Se a comissão tem alguma coisa boa ah gente que não fica contente, se o folclore faz algo bom também ah outros que não ficam contentes, se o clube também faz sucesso ah quem tenha inveja, se a junta faz um bom trabalho outros também ficam com azia e se a casa do Povo começa também a fazer algo ah pessoas que ficam com inveja. Não é bom aver várias entidades na freguesia em que todos trabalham para o bem dessa terra? já era mais que tempo de deixar o passado para trás e haver humildade de todas as pessoas.
Anónimo disse…
vamos lá animar aqui umas coisas. vi ontem um comentário no face que dizia qualquer coisa como mal empregado não ser no porto um novo começo para a nossa terra. Levantou-me a duvida em como seriamos governado se a Junta fosse outra. Não quero aqui apoiar A ou B mas sim perceber como seria apenas.

A minha opinião é que gosto do trabalho dessa actual Junta e não tenho nada contra a lista da oposição mas vendo os últimos comentários o PSD abandonou o barco vá se lá saber a razão. Penso que o futuro seria outro mas se melhor ou não eis a questão, vejo os votos confiados pelas pessoas deitados ao chão e há quem diga que serviram de cobaia para a Ribeira Grande.
Anónimo disse…


Ontem vi uma pessoa da assembeleia da junta e perguntei se já havia gente a representar o ppd na terra e foi me dito que já duas pessoas do ppd mandaram carta a dizer que desistiam, que foi a Carla Vieira e a Maria João Cabral.

Também me disseram que foram convidados a aparecer na reuniao mais quatro pessoas do ppd e que nenhum pareceu na reuniao, e que foram o Paulo Carreiro, o Daniel Costa, o Rui Laureano e o Jorge Sa, nenhum apareceu

por este caminho acho que não teremos gente do ppd



Anónimo disse…
A democracia para o PSD do Porto Formoso trabalha antes da eleições e no dia das eleições. Depois se eles perderem vão para casa e não querem saber do lugar na oposição e atiram os votos e a voz de quem votou neles pela rocha da junta abaixo.
Vão longe assim!!!

Nova derrota daqui a 2 anos e desta vez é por 8-2.
O Regedor disse…
Desculpem a minha sinceridade, mas esta situação de todos os elementos da lista do PSD terem abandonado (ou não aceite)os seus lugares na Assembleia de Freguesia é, talvez, a situação mais grave e incompreensível que vi acontecer politicamente no Porto Formoso.

Todo o poder precisa de uma oposição e na junta é exatamente o mesmo.
Além mais a lista do PSD tem elementos com valor que iriam representar muito bem os votos que a população lhe confiou e contribuir para a melhoria da nossa freguesia.

Compreendo que alguns possam ter motivos pessoais para não integrar a Assembleia, mas todos ao mesmo tempo? Não consigo perceber isto, a não ser que alguém me consiga explicar os motivos para tal.

Cumprimentos,

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso