Sol quente

Praia dos Moinhos, Sábado, 8 de Julho pelas 15h

Finalmente chegou o sol e, com isso, aconteceu aquilo que todos já estavam à espera: a Praia dos Moinhos encheu no Sábado. No Domingo, com menos sol, ainda encheu muito mais. Por muitos considerada a melhor praia de São Miguel passou-se mais um ano sem que houvesse investimento público no local que mais gente atraí ao Porto Formoso. O parque de campismo continua em formato de pasto para as vacas, os esgotos ainda não estão conformidade com a lei, as canas invadem a areia, os blaneários são rudimentares para não dizer pobres e há uma despreocupação total em cuidar dos bonitos recantos da praia.

Será que a inveja de alguns em não terem uma praia tão bonita nas suas terras faz com que a nossa praia fique votada ao abandono?

Mesmo sendo ignorada por aqueles que decidem, a Praia dos Moinhos é linda e os veraneantes adoram-a.

Comentários

Cavalete disse…
No Acoriano Oriental de hoje pode ler-se: "Porto Formoso espera e desespera por caixa multibanco".
O Regedor disse…
Caros bloggers,

depois de a Praia dos Moinhos ter sido notícia no Açoriano Oriental devido a aos esgotos e à não-bandeira azul hoje surge a notícia na capa do Jornal Açoriano Oriental que o Porto Formoso espera e desespera por Caixa Multibanco.

Isto está a aquecer!!

Para quem quiser ver em:

http://www.acorianooriental.pt/ao/capa.asp?eid=2195
O Regedor disse…
A dimensão da coisa - o planeta terra


Ninguém sabe ao certo a dimensão da Casa da Mosca. Talvez os números possam ajudar: 33 400 visitas, 10 150 visitantes. Mesmo assim não é possível ter a noção real da dimensão visto existir uma grande dificuldade na passagem do abstracto - números - para o real - as pessoas, o impacto social, a capacidade de influenciar, etc.

Assim, o que me faz ter uma noção mais realista da Casa da Mosca são os emails recebidos de emigrantes nossos, que nem me conhecem, a pedirem mais posts e a felicitarem o blog, as pessoas que me falam na rua sobre o blog, etc, etc...


Apesar disso, sei perfeitamente que a maioria da população do Porto Formoso não vê nem lê a Casa da Mosca, contudo, há uma quantidade razaoável de portoformosenses que visita regularmente o blog e que depois transmite o que por aqui se passa a outros familiares e amigos que não vêem o blog.

Exemplo prático: uma senhora idosa leva a fotografia impressa da matança do porco e mostra-a à minha avó. Essa senhora não acede ao blog no entanto tem acesso às fotos do blog? Como foi isto possível?


A blogosfera e os media


A blogosfera inicialmente ignorada pelos media por ser vista como uma ameaça começa a ganhar espaço. Há jornais que já dedicam uma página exclusiva a notícias e frases provenientes dos blogs.

E há mais, os jornalistas, embora não o admitam publicamente, visitam os blogs e colocam nos jornais, rádios e TV os assuntos tratados nos blogs.

P.S. este blog não está relacionado DIRECTAMENTE com as notícias vindas a publico sobre o Porto Formoso, mas se de alguma forma A Casa da Mosca serviu INDIRECTAMENTE para que essas notícias saíssem é, para mim, um grande orgulho!
Espero que a comunicação social visite este blog, que os portoformosenses vejam o blog e fiquem inspirados para lutar a favor da freguesia!

O blogger cavalete já disse, no post anterior, ter a informação que a comunicação social vai abordar o tema das obras paradas do multiusos. Como ninguém faz nada em relação ao multibanco, à praia, ao multiusos, que venham as notícias no jornais para ver se melhoramos qualquer coisa.

Os jornalistas acham o Porto Formoso um assunto interessante.

Espero que a Casa da Mosca seja um exemplo de intervenção cívica e que outras pessoas sigam o exemplo e lutem por esta freguesia. Vale a pena.
Cavalete disse…
E bem provavel que nos proximos dias algumas pessoas do Porto Formoso sejam entrevistadas pelo Acoriano Oriental com o objectivo de transmitirem opinioes sobre a ausencia de obras no centro multiusos.

Gostaria de solicitar a estas pessoas que aproveitassem ao maximo o contacto com o jornalista no sentido de suscitarem outras noticias sobre o Porto Formoso. Destacaria o impasse no parque de campismo dos moinhos e a ausencia de melhoramentos na praia dos moinhos depois de estes terem sido prometidos na campanha eleitoral.

O objectivo e criar uma "onda" reevindicativa sobre o Porto Formoso capaz de sensibilizar a CMRG.

Chegou a hora de passarmos da discussao a accao...
Gracinha disse…
Andei uns dias longe da minha terrinha e quando chego deparo-me com nuitas novidades, deve ter sido com a chegada do solinho...

Já agora, linda foto, e claro, sem sombra para dúvidas a nossa praia é magnifica!!!

Bem haja
JASRAPOSO disse…
A Junta de Freguesia foi eleita para tomar decisões. É esta a sua responsabilidade.

Embora seja a sua função resolver os problemas da freguesia, os cidadãos não devem desresponsabilizar-se das suas obrigações, esperando tudo da autarquia.

Assiste-se no Porto Formoso à economia do bem-estar, empurrando para a Junta de Freguesia a culpa de todos os males.

Há um vidro partido, compete à Junta de Freguesia substituí-lo.

A rua está suja, é da responsabilidade da autarquia a sua limpeza.

As coisas correm mal dentro da nossa organização, a culpa é do governo.

É muito mais fácil culpar os outros do que melhorar a nossa conduta e eficiência de organização.

Na nossa freguesia todos "sabem" reconhecer os problemas e identificar as suas causas, mas muito poucos estão dispostos a resolvê-los.

Com pessoas assim dificilmente chegaremos ao lugar a que temos direito.
Gracinha disse…
Pelo que entendi um grande assunto de discussão neste post tem sido o trabalho desempenhado pelo sr.Manuel Flor. Acredito que este desempenhe as suas funções, o que lhe é solicitado, como deve ser,e com alguma precisão.
Há quem afirme que este senhor por volta das 10h de manhã tem o seu trabalhinho feito e percorre as diversas ruas da freguesia,agora pergunto-me: a zona dos Moinhos a que freguesia pertence?? À Ribeirinha, talvez...
Não me venham com a história que esta zona é longe e fica muito distanciada da freguesia, (vulgarmente,a distância é sempre o argumento utilizado) porque se este senhor tem o seu trabalho completo por volta das 10h da manhã porque não deslocar-se à zona dos Moinhos até à hora de almoço??, é porque nem 1vez na semana se isso acontece...Não se esquecem que os Moinhos, principalmente agora, é a zona mais vizitada da freguesia,e não podemos apenas afirmar que temos uma praia bonita, falta o resto...
A mim parece-me que Porto FOrmoso é apenas constituido do Outeiro ao Coucinho, e claro a praia dos Moinhos...

Bem haja a todos
deus2 disse…
Se eu fosse o Alberto João Jardim dizia "Isto está tudo tolo"

Fala-se de um funcionário que até desempenha mais ou menos bem as suas obrigações como o culpado dos problemas de sujidade da freguesia?!?!? Haja tino na cabeça.

A FALTA DE EDUCAÇÃO DAS PESSOAS QUE ATIRAM LIXO PARA O CHÃO E PARTEM OS CAIXOTES DE LIXO E CAGAM AS CASAS DE BANHO TODAS! --- ninguém fala disso?
Cavalete disse…
Segundo noticia de hoje da imprensa regional, a Universidade dos Acores (UAc) admitiu um total de 196 alunos no ambito das candidaturas especiais para maiores de 23 anos. Como existiam 266 candidatos iniciais, isto corresponde a uma taxa de aprovacao de 74%!

Recorde-se que muitas destas pessoas que agora irao frequentar a UAc nao possuem o ensino secundario completo. Isto so pode constituir um sinal de estimulo para futuras candidaturas. Continuo a insistir na ideia de que muitos jovens do Porto Formoso deveriam aproveitar esta oportunidade.
JASRAPOSO disse…
A seguir a muito ruído nada como fazer um pequeno silêncio.

É inútil aspirarmos a grandes realizações no Porto Formoso enquanto não conseguirmos interromper a desordem dos nossos pensamentos e acções, porquanto são eles que impedem a harmonia e o progresso.

Já é tempo de não nos comportarmos como crianças mimadas, que apenas cultivam a desordem e a vingança.

Se é verdade que não conseguimos arranjar um líder que consiga conciliar a vontade de todos, ao menos não andemos a desagregarmo-nos uns aos outros.

Façamos uma pausa de silêncio e passemos a tratarmo-nos uns aos outros com respeito e seriedade.

PS - É incrivel, mas niguém emitiu opinião sobre a ida do Grupo Folcolórico ao Continente e a participação da freguesia no cortejo da Ribeira Grande. Isto é que me parecem ser notícias importantes da última quinzena.
JASRAPOSO disse…
Enquanto nós, no Porto Formoso, estamos muito preocupados com "guerras intestinais" os nossos vizinhos da Maia dedicam-se a coisas muito mais importantes.

Segundo a imprensa deste fim de semana vai ser construído naquela freguesia um edifício polivalente, que vai albergar a Casa do Povo, serviços de saúde, um ATL, uma creche, assim como a sede de vários grupos associativos.
O Regedor disse…
Caros bloggers,

encontro-me em viagem, por isso, não tenho acompanhado o blog como seria desejável.
Contudo, não deixa de me causar muito espanto que alguns bloggers estejam a discutir a identidade de outros quando a sua também não é conhecida.
De facto, não foram os primeiros a fazê-lo, mas desde há quase um ano que ninguém o fazia.

Cumprimentos a todos.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso