Central digital de telecomunicações

A Portugal Telecom (PT) vai instalar uma central digital de comunicações na nossa freguesia. Será um investimento de muitos milhares de euros.
Após várias reuniões da Junta de Freguesia do Porto Fomoso com a PT, chegou-se a um entendimento e a instalação da central digital já se encontra a decorrer neste momento.
A nossa freguesia fica assim equipada com tecnologia de ponta no que se refere a comunicações e que será fundamental para a sua afirmação no futuro da sociedade da comunicação. Permitirá melhores e mais rápidas ligações à internet por banda larga (ADSL) e ligações telefónicas com mais qualidade e menos avarias.
Esta central está a ser instalada numa sala do centro multiusos e a paróquia receberá uma renda mensal pela utilização daquele espaço.
Com esta central digital, a abertura do posto público de internet e a instalação do Caixa Multibanco, o Porto Formoso dá um passo de gigante no futuro das tecnologias de comunicação. O futuro passa por aqui.

Comentários

AGUIA disse…
Parabéns à Junta de Freguesia por mais esta iniciativa. Resta agora convencer a PT a colocar a antena para os telemóveis o mais cedo possivel no Porto Formoso. Quanto isto acontecer estaremos na primeira linha no respeitante a comunicações.
deus2 disse…
Não sabia de nada.
A população nao se interessa por estas coisas mas são coisas importantes.
Ainda por cima pelos vistos ficam todos a ganhar. As pessoas ficam mais bem servidas e a igreja vai receber dinheiro todos os meses. Quanto dinheiro é o aluguer?

Adeus
JASRAPOSO disse…
As comunicações servem para se transmitirem notícias sobre coisas boas e coisas más.

Muitas vezes os nossos meios de comunicação social, na ânsia de vender o seu produto, impõem-nos cenas da pior espécie.

Com a entrada, ainda este mês, de três postos de de acesso à internete, no Porto Formoso, com abertura ao público de duas horas por dia e gratuitamente - Iniciativa da Junta de Freguesia - façamos votos para que os seus utilizadores descrevam cenas de opitimismo e de PERFEITA ORDEM.
Cavalete disse…
Nao se compreende que num pais que pretende levar por diante o choque tecnologico, o custo de acesso a internet, numa casa particular, seja de 33€ mensais. São 396€ por ano, quase um salario minimo nacional!! Um ABSURDO, UMA VERGONHA!

Aqui sim se devia subsidiar as familias mais desfavorecidas. E um imperativo nacional ter internet gratuita (subsidiada) em todos os lares com rendimentos mais baixos.

Esta ferramenta permitiria educar muito mais rapidamente os pais e filhos destas familias. Onde esta a visao de futuro dos nossos politicos?

Sao ainda as centenas as pessoas do Porto Formoso e arredores que fazem fila para pagar o selo do carro, entregar o IRS ou actualizar a caderneta dos cheques quando tudo isto pode ser feito pela internet.

Quanto ao posto publico de internet, dadas as limitacoes do horario de funcionamento (suponho que apenas em dias uteis, durante o dia e por duas horas), este podera nao ir de encontro as necessidades de grande parte dos seus utilizadores. Para complementar tal servico os proprietarios dos nossos cafes poderiam criar net pontos com acesso a internet. Bastava um computador. O horario alargado dos cafes esta mais adaptado as necessidades dos utilizadores de internet.

Uma sugestao ao regedor ou a quem tiver disponibilidade: nao se esquecam de tirar 5 ou 6 fotos as diversas procissoes da nossa festa de modo a que os nossos emigrantes possam viver online as nossas festas.
Cavalete disse…
Se cometi algum erro em relacao ao horario de funcionamento do posto publico de internet agradecia que me corrigissem. Obrigado!
AGUIA disse…
Os futuros postos de internet só estarão disponiveis duas horas diárias porque a Junta de Freguesia tem necessidade de colocar lá um fiscal. Isto só acontece porque nem toda a gente da freguesia é civilizada. Se tudo correr bem nessa fase inicial o horário de consulta poderá ser aumentado, bastanto para tal o bom comportamento dos utilizadores.
A melhor solução seria que os nossos cafés tivessem acesso à internet para o público com o respectivo pagamento, como acontece em diversos locais.
Há quatro cafés com excelentes condições, que são o mestre João Teixeira, o José Luís, o Cantinho do Cais e o Moinho.
Destes quatro já dois têm internet, mas não está à disposição do público.
O Regedor disse…
Sem pensar muito e sem muito tempo para a escrever digo apenas que acho que seria uma grande iniciativa um ou mais cafés colocarem internet disponível para o publico a um preço simbólico ou até para quem estiver a consumir.

Enquanto as muitas pessoas ficam horas nas filas para comprar o selo do carro na internet leva 1 minuto.
Não é preciso dizer mais nada da utilidade da internet...

Cumprimentos
deus2 disse…
A Junta Freguesia é criticada neste blog mas a Junta é aberta a criticas e a novas ideias.

Se fossem outros senhores os presidentes da Junta nunca iam abrir um posto de internet com a Casa da Mosca na internet.

Esta Junta dá lições e aprende com as criticas! Esta Junta não foge das criticas e não diz que os que fazem as criticas são malandros não prestam e deixam de falar com outras pessoas por causa de uma criticas.

Esta Junta tem defeitos mas tem carácter.
deus2 disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
JASRAPOSO disse…
Em face das notícias publicadas sobre a situação do "MOINHO", a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar faz hoje um esclarecimento público acerca da sua posição nesta matéria.

O referido esclarecimento está no jornal Açoriano Oriental.
quebra_queixo disse…
este gajo, o dono do snak bar, é um grande mentiroso e aproveitador do alheio, ainda bem que a secretaria do ambiente e do mar andou em cima dele.
as obras ilegais devem ser todas demoluidas como mandou o tribunal.
ele que volte para onde esteve varios anos que no porto formoso pessoas como ele não fazem falta.

ps: é um grande explorador vender uma sagres a mais de 1 euros. viva à tasca do Sr. Viana.
AGUIA disse…
Começo por estranhar o facto do Regedor esta semana não ter colocado à discussão o tema sobre as festas de Nossa Senhora da Graça.
O programa afixado ao público está cheio de lugares comuns, que não consegue cativar os residentes e muito menos os forasteiros. Se tiver um bom dia de Sol a maioria das pessoas irá para a praia.
A tipografia cometeu mais um lapso, esquecendo-se de referir o apoio da Junta de Freguesia dado às festas.
É habitual, já o ano passado a Junta pintou a Igreja e nada foi referido.
quebra_queixo disse…
como é que quer que se mencione o nome da junta se esta não apoiou a igreja em nada?
quebra_queixo disse…
o tempo da vacas gordas já acabou.
há alguns anos atrás o presidente da junta levava 15 dias a montar a electricidade da igreja, guardando sempre as suas férias para esta altura para poder receber mais uma boa bolada de dinheiro por cada dia que ele estava montado a electricidade. hoje este serviço é feito em 5 dias.
conclusão ele estava "mamando o dinheiro da igreja"
O Regedor disse…
Caro blogger quebra_queixo,

já não apago um comentário neste blog à quase 1 ano, não gostava nada de ter de voltar a fazê-lo. Podemos todos emitir a nossa opinião sem chamar nomes nem falar na vida particular de cada um.
Peço a si e a todos os bloggers moderação nas palavras.

Cumprimentos

PS. Está quase no "ar" o post sobre a festa. Vai haver post antes, durante e depois. Espero fazer uma apresentação diferente depois de ter fotos da festa.

PS2. Atenção às iniciativas particulares que irão surgir à margem do programa das festas... há gente a fazer coisas diferentes.
Cavalete disse…
Regedor, pensava que tinha aproveitado as ferias para substituir a foto daqueles dois senhores com portateis na mao...
AGUIA disse…
Para se ajuizar as coisas temos que analisar os factos. Não é justa a crítifica feita ao Emanuel Soares. Basta comparar quanto se paga hoje e quanto ele recebeu quando ali trabalhou, a diferença é abissal a favor dos trabalhadores actuais.
Cavalete disse…
Mais uma...


Em AO
Junta de Freguesia com página na net
07-09-2006
por


A Junta de Freguesia da Matriz, na cidade da Ribeira Grande, já dispõe de uma página na Internet.
A inauguração do mais recente endereço electrónico do poder local nortenho aconteceu no passado fim-de-semana, inserido no programa das festividades em honra do Sagrado Coração de Jesus.

A antecer o referido evento, teve ainda lugar uma palestra intitulada “Breve História da Freguesia da Matriz”.
O Regedor disse…
Caro blogger cavalete,

pensava eu que era mais fácil tirar aquela foto (um pouco feia, admito), mas não vou desistir.

O que também não se devia desistir era de a Junta fazer uma página sobre a freguesia e também lançar de uma vez por todas os símbolos heráldicos.

Cumprimentos
Cavalete disse…
Realmente vale a pena uma visita... Fotos, download das actas...

http://www.jfmatriz.com

O custo financeiro de uma pagina como estas provavelmente e demasiado elevado para o orcamento da nossa junta mas poder-se-ia elaborar uma boa pagina com 250/300 euros.

Ja temos no Porto Formoso e S. Bras alguns jovens com o curso profissional de informatica que poderiam colaborar no processo a um preco mais acessivel. Quanto a versao em Ingles (para a parte de historia e contactos), tambem nao faltam licenciados em Ingles que poderiam colaborar.

Sugeria mesmo que as listas candidatas as proximas eleicoes tivessem o cuidado de incluir no TOP 5 uma pessoa com bons conhecimentos de informatica, nomeadamente de front-page. Assim faziam tudo com a "prata da casa".

Este comentario, como outros, nem e uma critica a actual junta, que, como ja referi, esta a fazer um bom trabalho. E apenas uma palavra de incentivo...
quebra_queixo disse…
já lá vão quase um ano e o que é que a junta fez? nada meu caro cavalete.
JAGPacheco disse…
Uns e outros!

Tratando-se, o Porto Formoso, de um Universo com pouco mais de mil pessoas. Torna difícil a tarefa de chegar a um Blog como a Casa da Mosca e disparar em todas as direcções, sem correr o risco de dar um tiro nos pés.
Neste pequeno Universo de relacionamentos, simpatias, vizinhança e de familiaridade, considero uma atitude muito pouco inteligente, utilizar o anonimato para desferir ataques pessoais.

Penso que existem Blogers que dividem o Porto Formoso em dois “Blocos” e insistem numa atitude de autentica “Guerra-fria”. Não serão estas visões demasiado redutoras. O que ganha o Porto Formoso com estas … provocações?!

Sem cada um assumir as responsabilidades inerentes aos seus cargos, sem cada um aceitar dignamente as críticas, sem colaboração entre instituições … o Porto Formoso vai marcando passo e perdendo capacidade reivindicativa!

Boas Festas e Saudações Formosas
Cavalete disse…
Infelizmente temos previsao de chuva para o Domingo da Festa. O que nos vale sao as boas abertas na 2a feira.
pregalheefoge disse…
Boas,

Fui fazer uma visita ao site da Junta de Freguesia da Matriz, como aconselhou o bloger cavalete, e fiquei surpreso ao ver que a JFMatriz tambem nao tem simbolo hieralquico proprio, pois utiliza na pagina inicial o brasao da CÂmara ( como se consta pelos 5 castelos)oxalá que a vossa Freguesia quando tiver a sua página utilize o seu proprio brasão.

Cumprimentos e boas festas, e já agora qual o padroeiro ou padroeira da freguesia?
deus2 disse…
Concordo como o Jagpacheco porque no Porto Formoso há uma grande guerra silenciosa e depois também vem parar para aqui.

Nessa guerra quem mete o veneno são as pessoas ques estão à frente das instituições e e depois o povo fica dividido em dois lados uns contra os outros.

Adeus
Caros bloggers,
por uns tempos deixei de "postar" comentários por razões que não são chamadas para aqui.

No entanto, noto que a "guerrilha subterrânea" continua. E continua nos piores moldes.

Porém não concordo com o/a blogger deus2 quando diz, e cito, "Nessa guerra quem mete o veneno são as pessoas ques estão à frente das instituições..."

Não conheço as pessoas que estão por detrás dos "nicks", mas parece-me pouco crível que as pessoas que estão à frente das instituições andem a por "veneno". E neste contexto, falo por mim.

Um bem haja a todos e uma óptima semana de festas....
mardonorte disse…
Para todos os que tiverem interessados em formação em
competências básicas em tecnologias de Informação consultem o seguinte endereço electrónico:

http://juventude.gov.pt/Portal/Tecnologia/DCB/#entreh

Locais de inscrição e formação:
http://webapp.fdti.pt/delegacoes/

Esta iniciativa, projectada no quadro da estratégia de Combate à info-exclusão, é direccionada para a integração numa sociedade global, e destina-se a habilitar a população local com conhecimentos básicos em tecnologias de informação.
Na ilha de S. Miguel já participaram nestes cursos cerca de 520 pessoas, devendo envolver, até meados do próximo ano, em várias ilhas, cerca de
duas mil.

Mensagens populares deste blogue

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?

Águas Medicinais da Ladeira da Velha