Merendários!

Merendário das Pedras Brancas

Merendário das Pedras Brancas

Merendário da Casa do Galo


Assim sem ninguém dar por nada, no mês de Dezembro de 2006, a Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, descerrou duas placar a dar nome às nossas "mesas da estrada".


Ficaram com mais dignidade e aprumo estes locais onde no Verão é quase impossível arranjar mesa, porque estão sempre cheios de gente a fazerem as habituais churrascadas e aproveitarem a vista e o ar puro.

Das vezes em que pude usufruir destes espaços quase sempre foi em noites de Verão, com velas e antigos "petromax" a acompanharem a grande folia de uma carne bem grelhada e de uns saborosos chouriços e morcelas caseiros.


Estas pequenas obras que custam quase nada fazem a diferença entre o bonito e o feio e fazem com que as pessoas gostem cada vez mais do Porto Formoso.

Venham mais destas obras! Não custa (€) nada!

Comentários

deus2 disse…
Por falar em obras quando começa as obras dos balneários da praia prometidas pelo senhor presidente Ricardo Silva?

Eu fiz campanha pelo Ricardo Silva nas últimas eleiçoes e votei nele estou a começar ficar desiludido. toda a gente que votou Ricardo também está a ficar.

Conheço pessoas proximas do Ricardo Sila que já chamaram a atençao!
Um ano é mais que suficiente para arrumar a casa e o segundo ano para começar a mostrar obra feita!

adeus
JASRAPOSO disse…
Constituíu um enorme êxito o passeio organizado pelos AMIGOS DOS AÇORES ao Porto Formoso.

Compareceram junto ao adro da Igreja quarenta e oito pessoas ( Todas de fora da freguesia), que a partir das 10H15M de Sábado percorreram o trilho do Porto Formoso, com uma distância de 4,6 Kms.

No regresso do passeio os participantes entraram na Fábrica de Chá onde foram recebidas pelo José António. Foi oferecida uma visita guiada ao museu e um chá bem quentinho.

Todas as pessoas gostaram.
Antonio Vale disse…
Aqui vai umas fotos do Porto Formoso que tirei hoje. Ver aqui
Luis-Furtado disse…
Tambem será exibido na RTP Açores o porquê de tamta demora do não funcionamento da antena para télemoveis .

Disse o Sr. Aguia que a 15 de Janeiro ficava já a funcionar,talves ele tenha razão

«porque não disse o ano»

Adeus
deus2 disse…
Foi o grupo de jovens a falar no problema da torre da igreja porque há incompetência daqueles que sabem do que se passa e não informam as pessoas nem fazem nada para resolver o problema.

O minimo dos minimos se houvesse competencia era informar os paroquianos.

Parabéns ao grupo de jovens.
Quando se faz o trabalho dos outros é uma maneira para mostrar que os não fizeram nada.

A junta de freguesia nestas pequenas obras faladas neste post tem de fazer e tem feito porque se for há espera da câmara podem sentar-se num sofá à espera.

Adeus
deus2 disse…
Blogger pregalheefoge
a Junta deve ter uma pagina na internet isso concordo. Esta junta tem feito muito pelas novas tecnologias! Quantas juntas da Ribeirinha ao Nordeste instalaram um Multibanco por sua conta e vao ter um posto publico de internet?

MAs o sr. pensa que a junta tem de fazer tudo na freguesia, não é?. Alguma vez na vida a torre da igreja e a antena da tmn e vodafone são assuntos que a junta tem de resolver?


Tenho uma teoria: podemos falar mal ou bem da Junta porque há obra para falar.
Não há nada para dizer da Casa do Povo ou da Comissão Fabriqueira porque fazem nada vezes nada.

O sr. está sempre a questionar tudo o que a Junta FAZ.

Queria ver questionar o que a comissão fabriqueira e a Casa do Povo NÃO FAZ!

Alguma vez o blogger pregalheefoge pensou em perguntar:
porque o centro mutiussos esta parado há anos?
porque a Casa do Povo está em ruinas?

Eu sei as respostas INCOMPETENCIA
Cavalete disse…
Alertado pelo sono1, aqui vai a noticia do AO.

"Torre da Igreja oferece perigo a casas das ruas circundantes
24-02-2007
por paula gouveia

O alerta é do presidente do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores. Victor Hugo Forjaz afirma que a torre tem fendas, está deformada e a escadaria inferior apresenta fortes desalinhamentos

O aspecto imponente da torre da Igreja do Porto Formoso ajuda a esconder problemas estruturais. “A torre tem fendas, está deformada e a escadaria inferior apresenta fortes desalinhamentos”, explica o vulcanólogo Victor Hugo Forjaz.
O edifício oferece perigo, mas a população e as autoridades ignoram o risco. Segundo o especialista, a ameaça pende sobre as habitações vizinhas e as duas vias que circundam a Igreja – ruas que impedidas tornam impossível alcançar zonas de socorro como o campo de futebol, onde pode aterrar um helicóptero.

“Se houver um sismo mais forte do que estes que tem havido, aquela Igreja vai ser um dos primeiros edifícios a cair, podendo provocar danos graves e até mortos, conforme a hora do colapso”, afirma Victor Hugo Forjaz.

“Temos a obrigação moral de chamar a atenção para isso”, refere o cientista. “É necessária uma inspecção à torre por peritos em engenharia sísmica e executar obras de reforço”, alerta o vulcanólogo e geólogo. Segundo Victor Hugo Forjaz, como a torre é em alvenaria antiga e não em betão armado, é preciso instalar tirantes, esticadores e utilizar argamaças modernas. “Há que reforçar toda a estrutura, de maneira a que se aguente na vertical, porque colapsando pode originar danos muito graves em todas as vias e até em casas circundantes”, diz.

O alerta surgiu na palestra, promovida pelo grupo de jovens de Nossa Senhora da Graça, a 10 de Fevereiro, no Centro Pastoral e Social do Porto Formoso. Na ocasião, o presidente do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores afirmou que, além da Igreja, “existe ainda na Freguesia muita casa para reforçar, demolir e reconstruir” e, por outro lado, na orla costeira - “outra zona crítica do Porto Formoso” - devem existir condicionamentos construtivos e ser reforçadas as infraestruturas que já existem no local.

As conclusões partem da sua observação no local, ou não fosse geólogo de fundações, lembra Victor Hugo Forjaz.

Até ao dia da palestra, a informação ainda não fora partilhada e, por essa razão, e porque a obervação da torre ocorreu depois da elaboração do Plano de Emergência da Ribeira Grande, também o instrumento da Protecção Civil, essencial para accionar os meios em situações de perigo para as populações, foi elaborado sem levar em conta esse risco. Ora, sublinha o vulcanólogo, impõe-se agora uma intervenção por parte das autoridades competentes."
Pedro Lopes disse…
Sem dúvida, caro "Regedor". As obras não valem pela sua dimensão, mas sim pela sua beleza, necessidade e oportunidade, para além do facto de servir o público.

Uma das nossas caracteristicas (dizem-me que nos visita) é a proliferação de espaços junto às nossas estradas e que se enchem de míudos e graúdos, num sã convibvio ao ar livre.

Temos natureza e beleza, há que aproveitá-la e tirar dela partido...quando o tempo deixa.

O embelezamento das bermas das estradas (além do piso) tornam as viagens mais aprazivéis, e com locais de descanso e lazer.

Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso