« Home | Relíquias II » | Voando » | O fim da maldita estrada » | Arruinados » | Merendários! » | RESULTADOS Referendo - Porto Formoso » | Fórum REFERENDO » | Bolsa de Turismo de Lisboa » | Loja ou taberna (do Sebastião) » | Ribeira do Lugar - o que é preciso saber »

Espectro


Desde que este espectro nasceu, várias pessoas, dos mais variados quadrantes políticos, conversaram comigo sobre ele. Quase todas concordaram com este "mapa", contudo, houve uma instituição em que houve menos acordo: muitas são as opiniões que indicam que o Grupo Folclórico do Porto Formoso deveria ficar ao centro devido à diversidade dos seus elementos.
Na impossibilidade de alterar o post, fica registada esta nota.

Com este humilde mapa não se prentende avaliar o desempenho das entidades acima referidas, apenas pretendeu-se criar uma mapa político, de acordo com o comportamento revelado por essas entidades e pelos seus responsáveis, que vai do laranja ao cor-de-rosa. Este mapa tem em conta a proximidade política entre as entidades. Aceitam-se sugestões, opiniões, correções, etc.

Este comentário foi removido pelo autor.

Ora Viva!!! Não deixa de ser interessante verificar que o grupo folclórico fica mais à direita (politicamente falando) do que o grupo de jovens! Boa perspectiva do regedor, concordo plenamente! Interessante é reflectir acerca do porquê? Não tenho nada contra as políticas de direita ou de esquerda, sendo até muito verdade que alguns dos dirigentes do grupo folclórico, publicamente, demonstram mais afinidade com as políticas sociais democráticas, mas também se encontram pessoas que, do mesmo modo, se afirmam como mais "esquerdistas" e não só socialistas. Tenho sérias dúvidas se a junta de freguesia está tão rosa assim! Não nos esqueçamos que o Srº Emanuel faria em tempos foi Presidente numa lista do PPD/PSD!!!
Por fim dizer que a Casa do Povo, ou as pessoas que actualmente a deviam dirigir, não merece(m) mais que se fale/represente assim tanto dela(s).
Eu "socialista democrático ecologista" sou de opinião que mais importante do que as cores partidárias são as pessoas que nos representam. Na nossa freguesia sentimos a falta de um líder carismático que nos represente dignamente dentro e fora do porto formoso. Se as pessoas que fazem parte dos diferentes orgãos são laranjas ou rosas tanto faz! Não o conheci, mas parece-me que precisamos de líderes, em certa parte, como o Padre João, que orgulhosamente, para os portoformosenses, jaz no cemitério de Nossa Senhora do Carmo!
Um bem haja a todos(as) com o desejo de que este post sirva, mais do que para discutir a pessoa X ou Y, para se discutir reflectindo acerca das qualidades que os próximos dirigentes/constituintes dos orgãos políticos do porto formoso devem e têm que apresentar. Tenho dito!!!

Poderá parecer um contracenso sensibilizar para não se discutir acerca da pessoa X ou Y e eu pareço fazê-lo no meu comentário!
Para que fique claro, aquilo que me ocorre dizer é que acho que muito dificilmente se esquece ou desenraíza uma afinidade com políticas de direita só porque se "passa" para um partido "oposto" (ideologicamente)!
Não acho isto negativo!!!

Vendo bem o desenho repara-se que a comissão fabriqueira e a casa do povo são as duas instâncias mais ligadas ao PSD. Tem toda logica do mundo. O presidente da comissão fabriqueira foi presidente de Junta e vereador pelo PSD e o presidente da casa do povo foi candidato em terceiro lugar à camara pelo PSD.

O grupo de jovens e o grupo folclorico são instancias mais moderadas. Concordo com o regedor e com o blogger nightmare00 quando poêm o grupo folclorico mais à direita do que o grupo de jovens por muitas razões. O presidente do grupo folclorico foi numero dois do PSD à junta e o grupo folclorico "ainda" pertence à casa do povo embora hajam muitos membros que são do PS.

Da junta e da assembleia nada a dizer. O PS ganhou as eleiçoes por isso tinham de ser do PS.

O mais curioso disto tudo é ver quem em todas as entidades ha eleiçoes menosnas duas "coisas" mais à direita - a comissão fabriqueira e a casa de povo.

Para a casa do povo não tenho mais palavras. Passou o limite da degradação e da vergonha. É uma instituição com uma direcção ilegal sem eleições à 15 anos.

A comissão frabriqueira trabalha em sistema de reinado. Ha um rei e so quando ele morrer ou renunciar é que ha outro rei. Não ha eleiçoes, nao ha listas, nada... é a lei do mais forte.

Adeus

Como agora está na moda as votações. O Regedor poderia ter submetido á votação no Blog “As Sete Forças Vivas do Porto Formoso”.
Para completar as Sete (um número mítico), eu sugeria incluir na lista, A Escola do Porto Formoso.

Não será a educação um pilar do nosso desenvolvimento. A escola este ano lectivo, já organizou uma belíssima exposição dedicada ao “Património” (como foi comentado pelo Bloger sono1). A festa de Natal foi um sucesso a que tive oportunidade de aqui me referir. Ontem visitei a exposição “Actividades Económicas”, aberta ao público durante a última semana. E para a qual todos os pais e encarregados de educação, receberam um convite. Não me vou adiantar sobre a qualidade desta exposição, porque talvez, ainda poderão visitá-la na Internet.

Não conheço a “família politica” dos professores. Mas pelo envolvimento da escola na comunidade. Pela valorização da riqueza das nossas tradições, junto dos mais novos. A escola é uma das forças Mais Vivas do Porto Formoso! Encerrando este ciclo de exposições, ainda este ano lectivo, com “ Festividades do Porto Formoso”.

Saudações!

A classificação aqui lançada pelo Regedor só pode ser entendida como aludindo ao comportamento dos dirigentes das associações e não como representando o seu todo,uma vez que faço parte de uma delas e não me identifico com a classificação.
Além disso penso que duas agremiações deveriam ter outra tonalidade de cor e ficariam melhor se fossem colocadas abaixo da linha, uma vez que só lá são admitidas pessoas que sabem dizer sim aos chefes. O seu comportamento está agora na moda, basta ver o que se passou no último concurso da RTP1.
Fico satifeita com o que se vai passando na Escola, só lamentando que estes eventos não estejam à disposição do público durante o fim de semana. Para quem trabalha fora da freguesia como eu há-de contentar-se em vê-los na internete

Acho que no mapa traçado pelo regedor está a fazer falta uma das maiores forças vivas do Porto Formoso: A CASA DA MOSCA.

Se intervenção cívica significa, entre outras coisas, contribuir para a resolução dos problemas do Porto Formoso, elevar a memória colectiva, encurtar distâncias entre os nossos emigrantes e homenagear as grandes figuras do Porto Formoso, então a Casa da Mosca está, a par de outras entidades, na linha da frente.

Aqui não existe um presidente, vice-presidente, secretário ou tesoureiro. Todos têm a sua opinião, todos contribuem, todos participam democraticamente.

Este blog já foi conotado por ser, maioritariamente, de bloggers simpatizantes de políticas de esquerda. Acho que o blog, para além de ser representativo do espectro político do Porto Formoso (ideologicamente o Porto Formoso é maioritariamente PS), tem a vantagem de dar voz a opiniões que não teriam representatividade nos órgãos eleitos do Porto Formoso.

Uma observação final. Embora as pessoas do Porto Formoso sejam, na sua maioria, ideologicamente do PS, estas já demonstraram que dão prioridade a pessoas que sejam capazes de resolver os seus problemas, em detrimento dos partidos.

No meu terceiro parágrafo não sugeri que nos órgãos eleitos também não se participe democraticamante. Simplesmente o blog permite exercer uma democracia mais próxima das pessoas.

Caros bloggers,
antes de iniciar o comentário propriamente dito, gostaria de fazer um pequeno reparo ao regedor (espero que não me leve a mal).
Eu, desde muito novo, aprendi que o PS ficava à esquerda do PSD no especto político. Bem sei que o regedor também o sabe. Por isso não é relevante.

A comissão fabriqueira é, de facto, a instituição que mais está identificada com o PSD. Não é, propriamente, que sejam de direita até porque a maior parte nem consegue fazer a distinção entre direita e esquerda. São do PSD porque são...

A Casa do Povo também conotada com o PSD porque o seu presidente o é.

Quanto Grupo de Jovens e ao Grupo Folclórico, não tenho grande coisa a dizer, visto que não conheço os seus membros. Agora há que ser honesto; se calhar são as instituições que menos mortas estão no Porto Formoso.

Quanto à Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia, não poderia ser de outra forma visto que o lista do PS ganhou as últimas eleições autárquicas.

Mas mais importante que o quadrante político onde cada uma se encontra é o "trabalho" produzido por cada uma delas. Para além disso há uma outra situação que deveras me preocupa. É o clima de guerrilha institucional existente no Porto Formoso, o que só prejudica a nossa freguesia. E isto devido a quê? À falta de humildade democrática de certas e determinadas individualidades que insistem em perpetuar-se no poder, como se nas instituições houvesse "sucessão dinástica", fenómemo típico de cleptocratas.

Finalmente, tenho que discordar do Blogger JAGPacheco por entender que a Escola e a Educação não se compadecem com fenómenos electivos nem de tendência política, que é o que estava em discussão. Se bem que percebo a sua perspectiva.

Devo concordar com o Blogger cavalete. A Casa da Mosca deveria aparecer também no mapa político do Porto Formoso.

Um bem haja a todos

Muitas pessoas da nossa freguesia, a residir no estrangeiro, têm vindo a lamentar-se sobre a atitude tomada para com os romeiros, aquando da sua visita ao cemitério, num Sábado à noite. A tradição foi sempre a visita ser efectuada ao Domingo de manhã, antes da missa.

No sentido de informar o que se passou, consegui apurar o que a seguir relato.

Comecemos por analisar o que diz a legislação sobre esta matéria.

Artº 2º

Horário de Funcionamento

Quanto não existe horário de funcionamento os cemitérios funcionam nas horas normais de expediente e

Artº 43º

Realização de Cerimónias

Dentro do espaço do Cemitério, carecem de autorização da Junta de Freguesia ...

A) A entrada de força armada;
B)Banda ou qualquer agrupamento musical;
C) Missas campais ou outras cerimónias similares.

Etc..

No caso concreto, o Presidente da Junta de Freguesia foi alheio a toda a situação, tendo o acesso sido concedido pelo funcionário camarário, o sr. Luís Faria Martins.

Portanto, o que se passou mais não foi do que uma tempestada num copo de água, inventada sabe-se lá porquê.

A confirmar-se o que se afirma no comentário anterior, colocaram na pessoa do Presidente da Junta de Freguesia actos que ele não praticou.
Há certas pessoas que pensam que mandam em tudo e que são eles é que ditam as regras conforme lhes convém. E dizem que a má-lingua sou eu!!!!

Então houve um senhor que abriu o cemitério sem pedir autorização à Junta.É tudo nosso, é so entrar para dentro!

Vende-se

Casa T2, c/ quintal e churrasqueira, situada na Canada das Gentes, Porto Formoso

Tel.: 296442874 (a partir das 18h00)

Após uns dias ausentes, a recuperar energias, e como o grupo de jovens CATOLICO do Porto Formoso, aparece neste quadro no centro. Talvez pronunciando o grande momento nesta semana santa. A morte e ressurreição de Jesus Cristo. Com ele foram crucificados dois salteadores, um á direita e outro á esquerda. E seguindo um ditado que diz,” no meio é que está a virtude. Anuncio a próxima actividade do grupo.

No dia 1 de Maio o grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça organiza um concurso de maios, envolvendo toda a comunidade. Vivemos numa sociedade aberta, onde não existem fronteiras, para a assimilação de culturas de outros países, que designamos por aculturações. Um desses exemplos é o dia do Hallowen.
É uma cultura de um outro país, perfeitamente integrada na nossa sociedade. Não deixa de ser preocupante, o que é nosso, aos poucos ir se perdendo. No Porto Formoso havia a tradição no primeiro de Maio as pessoas colocarem os maios, ás portas e varandas. Muitas vezes com brincadeiras inesquecíveis. Ver o marinheiro, na varanda do António da Branca, a avistar as baleias. Uma brincadeira a duas pessoas que já não estão entre nós.
O ano passado não houve nenhum maio pelas ruas do Porto Formoso.
Na tentativa de emerger esta tradição. O grupo de jovens compromete-se a organizar a mesma.

Com um forte abraço.

O cemitério é um local sagrado. Respeitado por todos nós, até mesmo pelos menos devotos.
Acho que os nossos emigrantes podem ficar descansados, quanto ao local onde repousa os seus ente queridos.

Temos no entanto temos de admitir, que os comentários relacionados com o cemitério. Escritos neste Blog, tem sido sempre muito pouco felizes. O Regedor com bom senso eliminou os primeiros.
Mas eis que surge mais uma tentativa de utilizar este espaço sagrado, como palco de lutas mesquinhas!

Mesmo os que estão longe podem ter a certeza, de que na próxima segunda feira da Festa da Senhora da Graça, não será preciso evocar Legislação ou Posturas Camarárias, para celebrar a Missa Campal, ou para a banda filarmónica entrar no cemitério.
O bom senso acima de tudo!

No entanto as tradições também têm de se adaptar vivências do presente. Por exemplo no “Dia de Todos os Santos”, por tradição o cemitério estava aberto, apenas durante a tarde.
Nos dias de hoje, muitos casais que vivem no Porto Formoso tem familiares noutros cemitérios. Assim como muita gente que já aqui não vive, tem familiares no nosso cemitério. Neste dia especial, que se visita os nossos antepassados. Para facilitar o acesso, é lógico que esteja aberto, o dia inteiro, como felizmente aconteceu o ano passado, pela primeira vez!
Saudações Formosas

Multicomentário rápido

Caro blogger cavalete,
estou agradecido pelos seus elogios, mas como bem disse n´A Casa da Mosca "...todos contribuem, todos participam democraticamente." Para isso, existem os comentários e o email ou a fala.
Quem pensar numa boa idéia para um novo post pode envia-la por email (acasadamosca@yahoo.com) ou caso me encontre pela rua é só avisar!

Em relação à posição política da Casa da Mosca apenas tenho uma coisa a dizer: A Casa da Mosca tem um sentido demasiado crítico para estar posicionada num ou noutro lado da barricada.

O Cemitério

Situação típica de uma tempestade num copo de água. Como disse o JAGPacheco tudo se resolve com bom senso. Na minha opinião o bom senso, neste caso, é pedir a chave e a autorização a quem é responsável pelo cemitério.

Tenho dito.

Enquanto a junta não abre o posto de acesso à internet quem quiser ir à internet pode ir no snackbar Silêncio das Palavras tomar um café ou uma cervejinha e navegar sem pagar. Parabéns por serem os primeiros.

Parabéns ao grupo de jovens pela ideia do concurso dos maios.

Parabéns à camara da ribeira grande por conseguir estar um ano e meio sem mexer uma palha no Porto Formoso.

Adeus

O balanço à actuação da Câmara da Ribeira Grande para com o Porto Formoso apenas deverá ser feito no fim do mandato, para não corrermos o risco de sermos injustos.
Porém, não fica mal afirmar que até à data o seu trabalho no Porto Formoso tem sido uma decepção completa.
Estamos a chegar ao Verão e não há nem o parque de campismo nem o melhoramento nos balnearios e ainda colocam em causa aqueles que a custo próprio fazem tudo para valorizar a praia, como é o caso do José Soares.
Tudo isto sem falar dos prometidos parques de estacionamento de viaturas para o lado nascente da freguesia, orçamentados para 2006.
A tudo isto a oposição nada reage.
Tenham vergonha todos aqueles que livremente se candidataram e foram eleitos para defederem o bem estar das populações.

Na sequência, do meu ultimo comentário, informamos, quem estiver interessado em participar no concurso de maios, deverá fazer a sua inscrição, no Centro Pastoral e Social do Porto Formoso, aos sábados, das 19 ás 20 Horas, ou então contactar com os elementos do grupo.
Até ao momento já temos seis inscrições.

Com um forte abraço.

Acesso à Universidade dos Açores mesmo sem o 9º ano. Mais informações em http://www.acesso23.uac.pt/intro.php

Lista das licenciaturas disponíveis em http://www.acesso23.uac.pt/pdf/cursos_exames.pdf

Acabou de fazer um sismo muito forte em S. Miguel, sentido com bastante intensidade no Porto Formoso e Ponta Delgada.

Sem danos a registar, requer as habituais medidas de segurança.

Segundo o European Mediterranean Seismologic Centre (http://www.emsc-csem.org/index.php?page=home) o sismo teve as seguintes características:

Magnitude: 5.8
Hora: 03:56:49 de 05 de Abril
Profundidade: 33 km
73 km SE Ponta Delgada
52 km SE Vila franca do Campo

Actualização da informação relativa ao sismo:

Magnitude: 6.1
99 km E Ponta Delgada
78 km SE Vila Franca do Campo

Mapa do epicentro

http://www.emsc-csem.org/Images/GASPERINI/CSEMUF525.Gasperini.jpg

Com estas informações em ciama da hora, ACASADAMOSCA NÃO BRINCA EM SERVIÇO.

Votos de boas Páscoa para todos.

O sismo desta madrugada, teve intensidade máxima V/VI, no concelho da Povoação, nas freguesias, Faial da Terra e Agua Retorta. Onde provocou queda de murros e danificou algumas habitações. O epicentro teve origem no Banco João Deus de Castro, a 90 km da ilha de S. Miguel.
Realmente foi assustador, ter acordado, pensado o que estava acontecer, levantado, e o sismo sempre a ocorrer.
O que valeu foi o epicentro ter sido a 90km da costa.

Com um forte abraço Pascal.

A Alma e a Gente
Na memória colectiva das gentes do Porto Formoso, existe um casal de irmãos com o sobrenome Costa. Que se distinguiram como Cantadores ao Desafio. Destes poetas populares, conhecem-se poucos dados biográficos: a época em que viveram; se emigraram; se ainda existem familiares a viver no Porto formoso?
No entanto ficou na memória das gentes, algumas quadras famosas.
Diz-se que numa festa em Vila Franca do Campo. António da Costa estava em sérias dificuldades, perante os “ataques” dos outros cantadores. Vendo entre o povo uma pessoa, que naquela noite iria regressar ao Porto Formoso cantou:

Se fores á minha terra
Faz visitas á querida
Diz que estou em guerra
Não sei se escapo com vida

A irmã recebendo o recado no dia seguinte, pôs-se a caminho. A cavalo, pela “Passagem da Vila” chegou a tempo de participar na cantoria, do segundo dia de arraial.
Um dos cantadores, para por á prova as suas capacidades, começa por lhe perguntar, quantos cestos seriam necessários para transportar o “Pico Mourinho”. Pelo qual ela tinha passado a caminho da Vila. Ao que ela respondeu:

Eu aqui não fico
E não assisto a esta boda
Um cesto do tamanho do pico
Leva aquela terra toda

Este caso, até pode ser um bom exemplo de como as cantigas, as lengalengas, por via das rimas, ajudam a memorizar. Facilitando por isso a passagem do conhecimento oral, de geração em geração.
Os cantadores de ontem e de hoje são pessoas de grande valor. Por vezes com poucas habilitações literárias, mas com grande sentido poético e crítico da vida.
Saudações Formosas

O Gato Fedorento
Agora se me permitem, duas quadras da minha autoria, que não foram de improviso. E sinceramente, até o computador me ajudou a corrigiu alguns termos:
Eu não sou cantador
E, por nunca ter cantado
Que me perdoe o regedor
Por este verso malamanhado

Este Post não tem nexo
Porque os políticos mudam de cor.
Até os Blogers mudam de sexo.
Conforme faz ou frio ou calor!

Os comentadores da Casa da Mosca não param de surpreender!

Vejo aqui um comentário a relatar o sismo menos de 10 minutos depois de ter sido sentido o abalo.

Fiquei também surpreendido pelas qualidades de cantador do blogger JAGPacheco!

Boa Pascoa a todos os bloggers e a todos os Portoformosenses.

ps. o sismo sentido parece não ter grande ligação à crise sísmica de 2005 (Fogo-Congro). Melhor para nós, porque se um sismo com a intensidade do de hoje tivesse epicentro na zona do nosso Monte Escuro, os danos iam ser muitos.

hahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahah
excelente post

Há boas razões para nos sentirmos felizes com a cultura das nossas gentes, quando são as pessoas que nos visitam a emitir juízos positivos sobre o Porto Formoso.

É muito confortável ouvir os nossos visitantes afirmarem que o Porto Formoso é uma freguesia limpa e asseada, e ainda muito melhor nos sentimos pelo facto de que ninguém é herói nesse processo, uma vez que todos contribuem para que isso aconteça.

O último contributo dado nessa matéria coube à Junta de Freguesia com a colocação de três receptores de lixo seleccionado junto ao edifício da Casa do Povo, à semelhança do que já acontecia na rua das Escolas.

A nossa freguesia só será alegre e feliz quando todos fizermos estas pequenas coisas e soubermos assumir as nossas responsabilidades, em vez de andarmos a inventar bodes expiatórios para tudo o que menos bom acontece.

A todos vós desejo uma feliz e senta Páscoa com tudo de bom...
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Bem haja!

Quem não se recorda das cantorias do Jorge Ferreira no Porto Formoso

http://www.youtube.com/watch?v=gMfqHt4ow2w&mode=related&search=

Easter is a time of Love
A time of death and pain undone,
So we may know the power of
the love that lives in everyone.
Each love we feel, unstained and free,
Redeems us--as with you and me.

Pascoa doce para todos!
( Especialmente a Tangerina)

Nasci no Porto Formoso, no cousinho. Era conecido pelo Vieirinha ( Emanuel).Todos os dias visite o vosso blog para saber noticias da nossa freguesia. Forca Regedor maten a nossa terra no mapa!! de Montreal Canada con amor
FELIZ PASCOA!

Caro Amigo Vieirinha,

Quem não se recorda de ti? Do teu sportinguismo quase doentio, das tuas corridas no atletismo, das tuas ressacas na loja do José Plora, da tua grande militância política, etc.

Pelas informações que disponho, sei que estás transformado num empresário de sucesso. Parabéns pelo teu êxito numa terra estranha. Votos de continuação de sucesso.

São pessoas como tu que ajudam a colocar o Porto Formoso no mapa!!!

Haverá por aí uns míseros euros para substituir o placard que indica a freguesia do Porto Formoso pelo lado Nascente?
Tem lá um placard todo torcido e cheio de ferrugem. Já agora convinha que o novo placard ficasse num lugar mais visivel que o actual.

Agenda para o Porto Formoso nos próximos dias:

- dia 14 de Abril actuam os "best of" no Silêncio das Palavras.

- dia 1 de Maio realiza-se o 1º concurso de Maios.

Pediram-me há uns tempos mais informações acerca do grupo rock D´Alma.

O vocalista e guitarrista é António Furtado também conhecido por António Cabral. A família do pai era Antão (MANUEL ANTAO) da zona dos Calços. A mãe chama-se Maria Placida e também tinha Botelho no nome da zona dos Moinhos.

Os D´Alma vão tocar à ilha da Flores em Julho nas Festas do Emigrante. Mais informações clicar onde diz D´Alma na página principal da Casa da Mosca

Cumprimentos

Freguesia apresenta site remodelado
10-04-2007
por LPS


A Junta de Freguesia de Ginetes apresentou este fim-de-semana o novo site da localidade (www.freguesiadeginetes.com).
As principais novidades do novo serviço são a implementação de um grafismo mais moderno e o aumento das informações disponíveis, nomeadamente, a possibilidade de todos os residentes da freguesia colocarem fotografias dos locais mais interessantes dos Ginetes. Também há um destaque para a banda filarmónica Minerva, sendo possível ouvir as músicas gravada no álbum “Renascida” e a organização da viagem à América e Canadá.

Fonte: Acoriano Oriental

Meu caro amigo,

é só para saberes que tenho passado por aqui....nem que seja para me actualizar em termos sismológicos ;)

Um abraço

P.S.- Tenho férias agora em Maio. Se estiveres cá, o nosso jantar não passa daí....tenho novidades

Muita gente acha que o Grupo Folclórico está no centro mas eu continuo a achar que fica à direita do centro.
É verdade que o grupo tem elementos de todas as raças e feitios mas nunca posso esquecer que pertence à Casa do Povo e o presidente do grupo foi nº 2 do PSD na lista para a junta.

adeus

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page