Agenda para o fim de semana

O Grupo Folclórico do Porto Formoso promove “Noites de Verão”. Do dia 13 a 15 de Julho, nas sempre futuras instalações do Centro Multiusos do Porto Formoso, ou seja, no local do antigo e saudoso Salão.

Dia 13 de Julho, 21h00
SNACK GIRLS

Dia 14 de Julho, 21h00
ENFINTUNA – Tuna Académica da Escola de Enfermagem

Dia 15 de Julho, 21h00
Norberto (Viola da terra)
Rogério Janeiro (Violão)
José Janeiro (Acordeão)
António José Vidinha (Viola da terra)


Apoios: Câmara Municipal da Ribeira Grande; Comissão da Igreja de N.ª Sr.ª da Graça; António Luís (som e iluminação) e Grupos Participantes.

Comentários

JASRAPOSO disse…
A HOMENAGEM AO ENG. FERNANDO MONTEIRO

A cultura política ou a falta dela, na maioria dos nossos autarcas, mede-se em função da militância partidária e não pela sua dedicação às causas públicas.

Hoje a grande maioria dos autarcas não passa de um bando de mercenários que coloca num plano secundário os interesses das populações e só se preocupa com o ordenado no fim do mês, além de teimarem em não abdicar das reformas chorudas que a lei prevê.

Quando se pretende alterar a lei das reformas para um sistema igual ao comum dos cidadãos, esses mercenários, apesar das diferenças ideológicas, estão de acordo em manter o status actual.

Há outros que, mercê do seu egoísmo e fanatismo partdário, procuram ocultar da história aqueles que deram o seu melhor pelas populações.

Vem tudo isto a propósito da decisão da Câmara da Ribeira Grande em ir dar o nome do sr. eng. Fernando Monteiro ao pavilhão polidesportivo daquela cidade.

É uma homenagem tardia e muito pobre para quem tando se dedicou à Ribeira Grande.

Enfim, é esta a justiça dos homens!!!
deus2deus disse…
Olhem para o centro cultural e social e vejam o que uns incompetentes podem fazer mal a uma freguesia.
Pensavam que desviando uns sacos de cimento das obras da Câmara da Ribeira Grande iam conseguir acabar uma obra que custa milhões de euros.
Nem se candidataram a dinheiros da união europeia para fazer a obra. É melhor não porque eles iam pedir muitas facturar e agente não tem facturas só temos é favores e desvios.

Faz-se umas cantarolas e uma barraca num sítio que devia ser um posto de saúde, uma cresce,um jardim de infancia, um teatro, a sede do grupo de jovens e do grupo folclorico, um centro de dia para os idosos... e fica tudo feliz e contente.

Adeus
JASRAPOSO disse…
EM RODAPÉ

A abertura do posto de internet tem sido um sucesso, principalmente junto das camadas mais jovens da nossa população. Oxalá que esta afluência venha a contribuir para uma cada vez maior participação neste blog, e, consequentemente, na discussão dos problemas da nossa terra.
Só esta semana mais de cem utilizadores vieram ao posto de internet.

******

O Governo Regional vai iniciar na próxima 2ª Feira a reabilitação do pavimento entre a Estrada Regional e o porto de pescas, pela zona do Ramal.
Esta obra irá condicionar a circulação do trânsito naquele troço da freguesia.

******

Está em fase de apreciação e discussão, na Secretaria Regional do Ambiente, o projecto da orla costeira e do melhoramento do porto de pescas. Prevê-se a sua conclusão (projecto) em Agosto.
Com esta medida a dra. Ana Paula Marques dá cumprimento ao que prometeu no Porto Formoso, aquando do desabamento dos terrenos na zona do calhau.

******

Por sua vez, a Câmara Municipal da Ribeira Grande já adjudicou a pavimentação do restante da rua Amâncio Machado Faria e Maia (Canada do Mato dos Calços. O início das obras será em Agosto.

******

Enquanto muitos vão apenas falando, a Junta de Freguesia lá se vai movimentando junto das entidades oficiais, no sentido de dar aos cidadãos da
nossa terra melhores condições de vida.
Cavalete disse…
Nota 17 (0-20) para a barraca do grupo folclore. Boa disposição, juventude e simpatia. Espero que tenham angariado uns bons trocos para as suas actividades. Fui muito bem atendido. A cervejinha estava bem fresquinha...
JASRAPOSO disse…
QUEM FALHOU?

Fui ao "multiusos", no Sábado à noite, à festa organizada por um Grupo de Jovens do Porto Formoso.

Começo por dizer que sou um apologista daqueles que procuram desenvolver actividades culturais, artísticas ou desportivas após as horas de trabalho e sem qualquer estatuto remuneratório.

Em contrapartida também me sinto num estado difícil de descrever quando vejo que o público não comparece, e não reconhece o esforço de alguns.

Perante tudo isto, saí do local com dois sintomas - O reconhecimento daqueles que procuraram dar o seu melhor nos projectos que abraçam e a frustação desse trabalho não ser reconhecido.

Parece que algo falhou - Não o essencial - pelo que se sugere mais um pouco de divulgação destes eventos no futuro.
JASRAPOSO disse…
«Quando dentro dos partidos há um conjunto de pessoas que tem uma agenda pessoal porque precisam loucamente de exercer cargos políticos para existir, deixam de existir quando não têm cargos políticos. Portanto, transformam a actividade política numa luta pela sobrevivência em que vale tudo. É evidente que isso fragiliza os partidos», criticou.

Não podia deixar de transcrever estas afirmações da dra. Paula Teixeira Pinto, devido à clareza do seu conteúdo
JAGPacheco disse…
Hoje foi remendado o piso (semi-penetração), do troço Porto Formoso – São Braz. Também tiveram início as obras de beneficiação do piso (tapete betuminoso), Ribeira Lugar – Ramal do Porto Formoso. Assim se melhora, substancialmente, as acessibilidades da nossa freguesia.

Como noticiou hoje o Açoriano Oriental a XV Volta á Ilha em Jet Ski teve lugar no ultimo fim-de-semana. Pernoitou pela primeira vez em 15 anos na Maia. Segundo a notícia foram muito bem recebidos pela Junta de Freguesia local. Como diria o Bloger JASRaposo só falta “roubarem as nossas belezas naturais”.
Unknown disse…
Para muita da população do porto formoso a repavimentação é uma INJUSTIÇA!!!
Aparentemente a parte do outeiro que foi repavimentada é da competência da dita "junta autónoma das estradas" - Governo regional.A parte dos calços já é da competência da cãmara municipal. Um Facto: A parte dos calços necessitava de uma repavimentação mais do que a zona do outeiro.
Não teria sido possível conjugar esforços interinstitucionais no sentido de repavimentar todo o porto formoso??? Não terá havido cabimento orçamental???
Anónimo disse…
http://www.microgiving.com/profile/cipro ciprofloxacin + cost + philippines
http://www.microgiving.com/profile/amoxicillin amoxicillin 500 mg qid
http://www.xing.com/profile/Danka_Clar no prescription online pharmacy
http://www.microgiving.com/profile/pharmacy online pharmacy adderall
http://www.microgiving.com/profile/tadacip online drugstore toronto
http://www.microgiving.com/profile/apothecary online pharmacy rx
http://www.microgiving.com/profile/kaufen-cialis 24 7 online pharmacy
http://www.freewebs.com/tadalafil-kaufen/ online drugstore ca
http://www.freewebs.com/apotheke-pille/ canadian online pharmacy

Mensagens populares deste blogue

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso