Novas regras

Na tentiva de melhorar os níveis de poluição visual registada nos comentários, A Casa da Mosca terá novas regras para a colocação de comentários.



Assim, quem quiser colocar algum comentário terá de possuir uma conta no Google. Para tal, basta:

Ponto 1) Aceder a www.google.com >> clicar em Gmail (na parte de cima da página) >> "Inscreva-se em Google Mail". Também pode aceder directamente ao link https://www.google.com/accounts/NewAccount?service=mail&continue=http%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2Fe-11-10ec6122f41895a0be0d0db1df2f1800-8a67236335c130df412f6a29c698e6f1803b1443&type=2&gd=1

Ponto 2) Preencha todos os dados que lhe são pedidos. Tome em atenção que o campo "Nome próprio" será o nome que vai aparecer nos comentários

Ponto 3) Pronto. Quando quizer fazer comentários, coloque o seu email criado no ponto 2 e a palavra-passe.

PS1. Se não souber fazer isto peça ajuda. O seu filho ou sobrinho de 10 anos poderá ajudá-lo.
PS2. Para os utilizadores que já estavam registados tudo continua igual

Comentários

Cavalete disse…
Parece uma contradição, mas acho que hoje em dia, para quem gosta de ter um sono tranquilo pela manhã, principalmente nas férias, mais vale dormir na cidade do que no Porto Formoso.

Que o digam os nossos emigrantes que nos visitam por esta altura que têm que acordar pelas 6h00 da manhã com padeiros e mais padeiros a buzinar! Para além de ser ilegal, considero ridícula esta situação. E a polícia nada faz para fazer cumprir a lei.
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers, em especial caríssimo Regedor
Durante muito tempo deixei de participar activamente (não que me faltasse a vontade) n'A Casa da Mosca, porque no meu entender a grande maioria dos anónimos só vem denegrir a boa imagem que esta CASA outrora teve. De facto actualmente a imagem deste Blog é péssima e por esta razão recusei-me terminantemente a participar.
Já por diversas vezes tinha alertado o Regedor para tal situação!
Para mim não é importante saber quem é a pessoa que está por detrás de uma alcunha, nickname ou outra coisa que queiram chamar... O que é verdadeiramente importante é que quem escreve seja identificado pelo seu nick para que possa haver resposta e contra-resposta chamando os bois pelos nomes.
Assim, e com estas novas regras, que devo dizer com sinceridade, são do meu agrado, espero contribuir na medida do possível mais activamente para a qualidade desta CASA.
Desta forma tenho a certeza que o disparate, a baboseira, o insulto deixarão de ser presença neste blog.
Gostaria, por último, de dar uma palavra de alento ao, intitulado, braga, pois meu caro amigo, quase ninguém percebeu o que querias dizer, por isso tudo o que advém dessa não percepção cai por terra.
Um Bem Haja a Todos
Unknown disse…
ixi, diziam que ele não vinha!!
deus2deus disse…
As novas regras desta CASA estão fazendo aparecer bloggers desparecidos à anos!

Bom para todos o regresso do evaristo e do esperapormimtoumeavestir que muitos contributos deram à discussão.

Amigo cavalete, concordo contigo.
O outro dia tive uns "estrangeiros" a dormir num quarto virado para a rua que disseram que nunca tinham ouvido tantos apitos e barulho de manhã e que só tinham pregado o olho depois das 8 da manhã.
Primeiro é o padeiro, depois vem outro padeiro, outro, depois é o carro da fruta o peixe etc etc etc
Todo o ano acordo às 7 da manhã e quero dormir nas férias.

Adeus
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis-Furtado disse…
cá estou novamento na casa da mosca com o meu ligitimo nome

esta coisa de apitar é complicado

todos querem o peixe e o pão á porta , mas ninguem quer os apitos

até já
aguia disse…
Senhor Regedor,
Juntamente com estas instruçóes podias ter colocado outro post, como por exemplo o programa das festas, se já estiver pronto.
Unknown disse…
Por Outras Razões Responsaveis Altas
Jabf disse…
"Gostaria, por último, de dar uma palavra de alento ao, intitulado, braga, pois meu caro amigo, quase ninguém percebeu o que querias dizer, por isso tudo o que advém dessa não percepção cai por terra."
Quando escrevo aqui nesse espaço faço-o por prazer e não com intenção de me supriorizar de forma literária. longe disso!
Receber de um qualquer Evaristo, qualquer tipo alento é no minimo absurdo.
Ou fizeste um inquérito ou baseaste-te nos não comentários, a não ser que tenhas sido apenas tu, o leitor que compreendeu.Não substimes quem gosta de ler sem comentar!
Entre o perceber e o compreender vai a distância que existe entre aquilo que os olhos vêem e aquilo que os olhos lêem. A não ser que existam lentes especiais que substituam a inteligência cognitiva.
Na prática, usar um nick que não seja sinónimo da identificação real do comentador desinibe qualquer tentativa de destabilização, com a mesma facilidade da de um anónimo. A data e a hora são na verdade a autenticidade do comentário.

Braga é parte do titulo da minha identidade.

Um abraço.
Unknown disse…
Caros, amigos isto é a primeira vez que aqui escrevo e gostaria muito que tive um tema aqui para dar mos a nossa opinião e melhorar algo na freguesia do Porto Formoso que é linda
Unknown disse…
Cabe a cada um de nós
Através da nossa
Razão
A nossa massa cinzenta
Levar a cabo os nossos sonhos
Hei … acorda
Oxalá abras os olhos
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers, em particular caríssimo "falange",
escrevo este comentário não para alimentar mais polémica, mas sim para esclarecimento acerca de uma parte do meu anterior comentário...
A palavra de alento ao braga advém do facto de ter dito que não escreveria mais neste blog... Ainda bem que assim não foi.
Por outro lado, esta palavra de alento não vem de um Evaristo qualquer, vem do mesmo de sempre mais conhecido com Evaristo_Tens_Cá_Disto, só que por razões informáticas aparece tão somente Evaristo...
Por outro lado ainda, baseei-me apenas nos comentários que li acerca do teu post para dizer que, e volto a repertir, quase ninguém percebeu o que querias dizer e não que ninguém tivesse percebido...
Também há outra hipótese - a ânsia de se ser compreendido/percebido por todos - o que não é, deveras, exequível.
De qualquer modo, importa dizer que estes debates são sempre enriquecedores...
Um Bem haja a todos
Jabf disse…
A palavra "alento" por si só diz muito pouco. A tua intenção de me dar alento foi de pura demagogia...e eu entendo a necessidade de fazer da demagogia uma forma de persuasão...comigo isso tem pouco efeito e pensava que tu sabias disso...sabes quem sou e eu sei quem és,portanto não alimentemos mais essa supérflua discussão porque senão ainda fica obesa.

Ps.Confesso que o facto de o Evaristo "ter ficado sem o disto" fez me confusão...mas palavras como "advém" e já agora "carissimo",fazia-me adivinhar.



Um Abraço e força.
O Regedor disse…
Peço desculpa aos leitores pelo poucos posts que tem tido esta "casa" durante este mês.

Amanhã pelo almoço teremos novo post.

Cumprimentos
Emanuel Furtado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Furtado disse…
Caríssimo falange,
não é a primeira vez, e espero não ser a última, que estamos de acordo.
De facto eternizar esta discussão seria um absurdo...
Já agora, em jeito de conclusão a demagogia é uma forma actuação pautada pelo interesse imediato de agradar às massas populares, com o objectivo de alcançar o poder ou de o manter.
Ora, como não pretendo alcançar poder nenhum nesta CASA, muito menos mantê-lo, logo alcunhar-me de demagogo é pura fantasia...

Um Bem haja a todos.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso