Coincidência ou não?


Depois de muita discussão, neste blog, acerca da construção do campo de futsal eis que surge um panfleto a anunciar a sua construção.
Coincidência ou apenas efeito das eleições que se avizinham?

Comentários

AGUIA disse…
Está toda a gente de parabéns.

Em primeiro lugar a Junta de Freguesia porque soube ententer os anseios da Juventide.

Além disso há registar o espirito de humildade da Junta de Freguesia em tomar conhecimento das do blog e dar-lhes o devido andamento.

Só há uma coisa em que discordo, não será muito pouco tempo para construir esta obra.

Entento que tudo deve ser feito com calma.

Já agora, houve alguém que assistiu à reunião e que possa dizer o que lá se passou??
Caros blogers e em particular caro aguia,
concordo com a sua perspectiva de pensamento. No entanto, é da mais elementar justiça referir que não houve por parte da Junta de Freguesia, e isto é meramente uma opinião, a preocupação em saber sobre os potenciais adeptos dos outros dois desportos, nomeadamente o basquetebol e o ténis. Penso que haveria sim de se ter pensado em voleibol, visto que esta freguesia, em tempos já teve uma equipa de volei que "dava cartas" em S. Miguel. Em vez de se pensar nestes dois desportos, o basquetebol e o ténis, deveria sim ter-se feito um "levantamento" sobre o que as pessoas, e em particular os jovens, entendiam mais benéfico para a freguesia em relação ao desporto em geral. Claramente que o futebol é o desporto que mais adeptos e praticantes tem, mas basquetebol e ténis.....
Todavia, a iniciativa da Junta e do seu presidente é de enaltecer. Resta saber as motivações: eleitoralismo ou as pressões que têm sido feitas aqui neste espaço de discussão....
Esta é a minha opinião salvo entendimentos melhores.
E em relação à lista do PSD, que segundo foi """noticiado""" neste blog, será encabeçado pelo Sr. José António Monte... Será que há algum fundo de verdade nesta """notícia""", e na história que envolve a sua candiadtura??????
James Dean disse…
Um comentário construtivo ao Sr. Emanuel, ele que aprenda a redigir melhor o português, pois são calinadas a trás de calinadas.
Não sei se é ele quem faz estes avisos ou se é alguém que está na junta que não tem habilitações suficientes para redigir um simples texto.
"...os adeptos pelo desporto" "...em praticar desporto em futsal" e já agora o que se entende por "interior e exterior na modalidade de futsal"
Nightmare00 disse…
segundo sei de informações mais ou menos seguras, na reunião na junta de freguesia, só compareceu um interessado, para responder ao águia. fica a questão: depois de tanta pressão será que os jovens do porto formoso estiveram à "altura" das responsabilidades?
SERÁ QUE É MAIS FALAR DO QUE OUTRA COISA????
EU, POR EXEMPLO, NÃO ESTAVA INERESSADO EM PARTICIPAR NA EQUIPA DE FUTSALL PROPRIAMENTE, DAÍ NÃO TER IDO À REUNIÃO, MAS SERÁ QUE HAVIA INTERESSADOS QUE NÃO FORAM?????
será que a junta de freguesia terá agora um novo argumento para voltar atrás na decisão de construir um polidesportivo????

na realidade não foi demonstrado qualquer interesse pessoal!!!!!
AGUIA disse…
Caros Bloggers,

É meu entendimento que se vai contruir um polivalente - Portanto, uma estrutura capaz de se praticar tenis, futebol salão, volei, andebol etc...

Já agora gostaria de vos recordar que na década de sessenta havia no Porto Formoso três campos de volei.

Gostaria de apenas exprimir a minha opinião definitiva sobre o polidesportivo após conhecer o que se passou na reunião do último Sábado.
a_voz_do_povo disse…
AMIGOS BLOGGERS
quem são os numeros 2 e 3 da lista do sr. josé antonio Monte? algúem é detentor desta informação?
sra. aguia concordo consigo quanto tempo de execução da obra, é que já minha avó dizia:
- cadela apressadas têm cachorros tortos.
tenho dito
AGUIA disse…
Sobre candidaturas entendemos não ser conveniente avançar com mais nomes.

Estamos em condições de informar que o António Boga foi excluído da lista do PS
O Regedor disse…
Caro nightmare00,
o panfleto apela aos que queriam formar uma equipa de futsal para que se apresentassem na junta de freguesia. Na realidade, a maioria das pessoas que conheço apenas reivindicam um campo com condições para praticar futsal e não estão interessadas em fazer parte de uma "equipa oficial". Talvez seja uma explicação para a pouca afluência de público à reunião.

Em relação às modalidades, o futsal é óbvio, já em relação ao basket não percebo onde foram buscar essa ideia. Nunca vi uma bola de basket no Porto Formoso. O ténis acho uma excelente idéia, até porque basta existir duas ou quatro pessoas e já há jogo enquanto nos desportos colectivos por vezes é difícil conseguir o número mínimo de jogadores.

Uma última referência ao volei que é uma tradição da freguesia e existem pessoas que o sabem jogar, mas que pelos vistos ficou esquecido.
Cumprimentos
AGUIA disse…
Gostaria de sugerir ao Regedor que obtivesse do Presidente da Junta um anteprojecto do Polidesportivo, de modo a ser aberta um discussão mais cuidadosa.

Aproveito para informar que todo o voluntarismo colocado por um bloger na vontade de distribuir o endereço da "Casa da Mosca" parece que não se realizou.

Ainda não é tarde.

Recebi também um telefonema a criticar o facto de ter referido o sr. Padre Leonardo sobre as eleições.

Sobre esta matéria gostaria de esclarecer o seguinte:

Vejo a Igreja do Porto Formoso sobre duas vertentes:

- Uma espiritual sobre a qual não tenho capacidade nem formação para emitir uma opinião e
- Outra de Gestão Financeira, onde entendo que todos nós percebemos um pouco. Nessa área gostaria de dar parabéns ao sr. Padre Leonardo sobre a obra que está fazendo.
James Dean disse…
Sr. Águia, em relação às reuniões da Assembleia de Freguesia do Porto Formoso, pelo que tenho conhecimento, aquilo é uma ditadura, ninguém pode dar opiniões, só a palavra do Sr. Emanuel é que conta, e outra, os requerimentos apresentados pela oposição nunca são transcritos nas actas.
Outra coisa é que o Presidente de Junta numa Assembleia de Freguesia só fala se for chamada a prestar declarações, e este Senhor é que preside e faz tudo na Assembleia de Freguesia. É o que faz colocarem pessoas incompetentes para ocuparem os cargos de Presidente da Assembleia e de Secretário. Cumpra a Lei Sr. Emanuel Oliveira Salazar.
Caro james dean,
eu não sei se será efectivamente asim... Mas pelos vistos o caro blogger conhece como foi o funcionamento da Assembleia de Freguesia, e já agora para que todos saibam é o Orgão máximo de uma freguesia, nos últimos 4 anos. A ser assim deste modo isto é muito mau...
Eu sempre fui daqueles que defende que o presidente da Assembleia de freguesia, não pode ser uma personalidade que, e desculpem-me o exagero, não saiba sequer o que é uma abstenção. Tem de ser sim uma personalidade forte e com "cabeça", que conheça a Lei, e mais importante que isso saiba o que lá está a fazer, no sentido de fazer com que os vogais da Assembleia sejam ouvidos, por que acima de tudo representam os eleitores que os elegeram.
AGUIA disse…
Sobre estes últimos dois comentários que tecer a minha opinião:

- Se as iniciativas da oposição não foram lavradas nas actas, a culpa é dessa oposição que não sabe fazer o seu papel

- Se o Sr. Emanuel Farias exagera nas suas funções a culpa continua a ser da mesma oposição.

Gostaria de saber se há oposição no Porto Formoso, quando o nrº 1 da lista nem sequer se apresentou a tomar posse como membro da Assembleia.
SABUGO disse…
sei quem é...........
James Dean disse…
Sr. Águia
Tá certo que a oposição devia se impor mais, mas com dois elementos contra 4 as actas são sempre aprovadas por maioria.
O que não se admite é a prepotência do Sr. Emanuel Oliveira Salazar, QUERO, POSSO e MAM(nd)O. E quando questionado sobre despesas sem cabimentos orçamentais então é que ele ate espuma, e não dá explicações, o que é outra coisa, é gastar dinheiro público à toa. O que posso dizer é que este Senhor não sabe o que é Democracia, pois não trata as pessoas todas por igual, quem é do seu partido tá safo, quem não for goodbye Maria Ivone.
a_voz_do_povo disse…
amigos bloggers,
o problema das iniciativas da oposição não serem escritas nas actas, não é da oposição, mas sim no secretario e presidente da assembleia, que pelos vistos ainda pensam que vivem num regime salazarista,porque neste tempo só salazar mandava e ao que parece na junta só manda o sr. presidente, o resto do pessoal anda a fazer papel de boneco.
Nightmare00 disse…
gostava de fazer uma sugestão! a lsta INDEPENDENTE PARA A JUNTA DE FREGUESIA:
PRESIDENTE: Emanuel Furtado
Patrícia Teixeira
Duarte Custódio
José Raposo
Laudalino Viana

Assembleia:
Apenas o Presidente: Francelina (filha do Américo)

As razões do provável sucesso da lista são claras:
um presidente (matemático), aceite pelos jovens da freguesia e figura de algum consenso no seio das famílias, com experiência em anteriores candidaturas à junta, com experiência como deputado da Assembleia regional, homem empenhado e conhecedor dos "lobbies" instalados podendo com mais facilidade contorn´-los.

Patrícia Teixeira: pelas razões atrás descritas e pelo grande empenho e sentido de responsabilidade que que coloca no desempenho das suas funções, e, também, pela sua simpatia e aceitação junto da populaç~ºao do porto formoso.

Duarte custódio: pela empatia que consegue ter com muita população activa, pela recolha de informação que pode ter junto da população, como forma de ele poder exercer funções e dar o seu contributo à freguesia. coisa que tentou como responsável pela JS no porto formoso, mas não conseguiu por estar "sozinho".

José raposo: para trazer alguma serenidade a esta lista. um homem com um bom senso e muito respeitado e acarinhado no porto formoso. trabalhador de uma importante empresa nos açores poderá dar um forte contributo administrativo e reunir alguns apoios importantes. mas, acima de tudo pela sua postura.

laudalino Viana: homem com espírito jovem, mas conhecedor de muitos dos problemas de uma faixa etária mais avançada, além de trazer de volat os moinhos como zona do porto formoso.

Francelina: Mulher inteligente, capaz de se actualizar sobre legislação em vigor e ser imparcial. discreta, mas perspicaz.

outros nomes podiam surgir, mas nas próximas eleições.

é uma sugestão. gostava que as pessoas em questão se pronunciassem!! seria interessante!
SABUGO disse…
Realmente tem alguns nomes interessantes só resta saber se estão todos de acordo.
Godeluk disse…
Caro nightmare00,
devo dizer-te que partilho da mesma opinião em relação e essa suposta lista independente. Salvo alguma excepção acho que todas as pessoas mencionadas acima são de enorme competência profissional. Quanto às suas competências políticas o mesmo ja não posso dizer o mesmo porque não as conheço a este nível, à excepção de Emanuel Furtado que acho que daria um excelente presidente de Junta de Freguesia, quiçá do melhor que o Porto Formoso poderia ter. Aliás acho mais, acho que se Ricardo Silva perder as eleições este senhor, que entendo que tem grandes capacidades políticas, deveria "assumir" o cargo de secretário coordenador da secção do PS da Ribeira Grande, para daqui a 4 anos ser um candidato renovador à Câmara Municipal. Assim sim afrontaria todos os lobbies instalados no Concelho da Ribeira Grande e este concelho que tem enormes potencialidades deixaria de ser, talvez, o concelho mais atrasado de S. Miguel.
Godeluk falou.
nooks disse…
Amigos Bloggers

Hoje apetece-me lançar umas nooks, e a primeira vai direitinha para o responsável, o autointitulado jornalista que nem é natural da baia formosa e que só cá entrou com dotes de incendiário( literalmente) e que com muita areia lançada vai fazendo desviar as atenções sobre as suas traquinices (leia ilegais sacanices)não bastando a usurpação territorial anda armado em radical ao fazer a rampa de(skate)acesso rapido que mais não é do que o entrave ao tecido made in formosa, entregue a 1ªnook, lanço a 2ª no nosso ilustre presidente, bravo, já se cumprem promessas com 7 anos de traso, é caso para dizer, temos equipa! espero que demore menos tempo no parque de campismo, e por fim a 3ª nookie e que me perdoem as susceptíbilidades porque carga d'agua não se aproveitam as instalações do centro paroquial e social da freguesia para dotar a freguesia de uma biblioteca, há muita pequenada que veria com bons olhos o investimento, e sendo o espaço para o bem comunitário não percebo o desuso ou será só pra ensinar os caminhos de Deus, que por mais dignos que sejam não se devem sobrepor aos da educação, Boa leitura
carago disse…
caro amigo nightmare00
a tua lista independente está boa só não está excelente porque está lá o sr. Emanuel Furtado e passo a explicar porquê:
lá que ele é bom matemático lá isto é, mas uma pessoa que abandona a js do porto para além de ter sido corrido da presidencia da js regional, de ter sido corrido da assembleia regional por incompetencia será que tem "cacifo"
para ser um mero presidente de junta?
Caro "carago",
você faz aqui insinuações do mais estúpido que já alguma vez vi.

Passo a explicar:

Em primeiro lugar o caro blogger não sabe se o Sr. Emanuel Furtado é bom matemático ou não, com tudo o que isso pode significar.

Segundo, o caro blogger não o conhece de certeza absoluta, pode se o conhecesse não diria barbaridades dessas. Emanuel Furtado nunca abandonou a JS do Porto Formoso, nem foi corrido do cargo de Presidente da JS-Açores. Além disso foi eleito em Congresso Regional da JS. Mas mais, ele é que depois de ter saído de livre e espontânea vontade da JS, pelas razões que só ele sabe, é que se "exonerou" a si próprio do lugar que tinha na Assembleia Legislativa Regional e não foi nem por meia ou total incompetência, mas sim porque achou que não tinha condições políticas para, depois de ter saído da JS, coninuar a exercer o cargo de deputado e por isso renunciou ao seu mandato desde 1 de Setembro de 2002.

Isto é sim o que aconteceu de facto, entrar em grandes e desnecessáios detalhes...

Espero, deste modo que o blogger "carago" ou outro qualquer não faça mais insinuações, sem conhecimento de facto, sobre o Sr. Emanuel Furtado ou qualquer outro blogger que comente os "posts" do regedor.

Disse.
Cavalete disse…
Quero deixar aqui o meu apoio ao Gaudêncio, face a algumas criticas de quem sido alvo neste blog. A internet tem dessas coisas, parece que temos uma liberdade infinita de dizer o que queremos sobre alguma coisa ou pessoa sob o "agasalho" do anonimato.

Se o blog tivesse uma camara oculta a "filtrar" o percurso profissional e político de cada participante estariamos então em muito melhores condições de tecer considerações sobre as capacidades de cada um.

Mas por outro lado também se pode dizer que quem anda à chuva molha-se... Por isso é que eu tento não me esqueçer do guarda chuva...
Cavalete disse…
Já me disseram que há uma oferta de 1000 euros a quem anunciar a identidade de cada participante. E esta hem?!!!
O Regedor disse…
Quero aqui apelar a que os ataques pessoais fiquem reservados a telefonemas anónimos, cartas sem remetentes ou coisas desse género.

O que precisamos é debate de idéias. Evidentemente que para debater idéias temos, por vezes, que debater pessoas, mas debatendo os comportamentos e as idéias dessas pessoas e não a fazer juízos de valor.
Pode-se até denunciar factos (não mesquinhos) e com interesse para a comunidade acerca de uma pessoa, contudo, o juízo de valor é feito por quem lê e não por quem escreve.

ps. Sr. Cavalete, quem é que oferece 1000€? Posso revelar a minha identidade e fico com uns trocos para ir passar férias a Cuba!
JASRAPOSO disse…
A Junta de Freguesia encomendou ao sr. arquitecto João Eduado Macedo um projecto para o PARQUE RECREATIVO DO PORTO FORMOSO.

Este projecto vai ser implementado nos terrenos onde está o actual campo de futebol, assim como na zona anexa.

O referido projecto contempla para aquela zona as seguintes valências:

- Parque infantil
- Parque de merendas
- Zona de skates
- Esplanada
- Edifício com WC
- Zona de jogos populares
- campo de ténis
- campo polidesportivo
- bancadas ed
- parque de estacionamento.

Este projecto, devido à sua dimensão apenas poderia ser contruido de uma só vez se fosse candidatado a um programa comunitário.

Não tendo sido possivel até ao momento, informaram-nos que a Junta de Freguesia irá implementá-lo faseadamente, conforme for obtendo verbas.

Gostaríamos de sugerir à Junta que expusesse este projecto aos cidadãos da freguesia, durantes as festas de Nossa Senhora da Graça
AGUIA disse…
AS obras do campo de futebol salão têm início esta semana.

Vamos lá a ver se a se pressa não será má conselheira.

Quem é que paga a iluminação da escola primária?? Acontece que as luzes exteriores estão sempre acesas.
AGUIA disse…
Como não vivo no Porto Formoso, gostaria que alguém me informasse do seguinte:

- Sempre começaram as obras no campo?
- A luz continua acessa??
- É verdade que o pároco foi de férias e já não há missa ao fim de semana??
JASRAPOSO disse…
Se as obras do campo de futebol de salão começaram temos então boas notícias.

Confirma-se que não houve missa este fim de semana no Porto Formoso.

Apesar disso, podemos verificar o seguinte:

Houve cerimónias na Igreja no Sábado e Domingo, o que demonstra que nada parou.

Além disso, a Comissão de Festas também fez o habitual peditório.

Tudo isto demonstra que a freguesia não ficou orfã e que temos pessoas capazes.
verdascada disse…
Meus amigos,
tenho informações, não muito seguras, que a modalidade de basquetebol foi substituida pela de voleibol conforme os dos bloggers e da população em geral.
Parabéns aos bloggers pela pressao exercida e também ao presidente da junta que revelou, neste caso, ter em conta as opiniões da população.
pois disse…
A gasolina da máquina já acabou? As obras quase nem começaram e já pararam? Alguem sabe o que se passa?
AGUIA disse…
O importante é que o campo esteja concluído no início das aulas de modo a que os alunos possam praticar desporto em mais um recinto.

Se o facto de ser construido para a festa de N.S.da Graça pode prujudicar a obra, é melhor tê-la mais tarde em condições
JASRAPOSO disse…
O campo ficará hoje com o piso concluído.

A paragem deveu-se apenas a critérios técnicos e não à "falta de combustível".

É preferivel ir devagar e certo.
verdascada disse…
O campo não irá ter vedação. Será que vão existir apanha-bolas no castelo e no salgueirão?
A ver vamos quantas bolas irão parar ao mar.
JASRAPOSO disse…
A construção do campo de futebol surge como consequência da necessidade da n/ juventude praticar desporto.

Após a sua quase conclusão, não vamos exigir que a Junta de Freguesia ofereça equipamentos individuais.

Entendemos, porém, fazer uma pequena seugestão e que consiste na oferta de bolas de futebol salão.

Haveria as seguintes regras:

1 - A Junta de Freguesia abria inscrições na sua Sede até ao Sábado da Festa.

2 - No Sábado à noite haveria o sorteio das bolas.

2.1 - Duas bolas a sortear entre as crianças de 5 e 8 anos
2.1 - Idem entre os 9 e 10
2.3 - Idem 11 e 12 e
2.4 -Idem entre os 13 e os 15.

A partir dos 15 anos as pessoas já devem ter capacidade de adquirir o que quiserem

Penso que não seria esta verba que levaria à falência os cofres da Junta de Freguesia.
JASRAPOSO disse…
Parabéns à Junta de Freguesia pela feitura do Campo de Futebol Salão.

Oxalá saibamos todo tirar o verdadeiro proveito.

Votos para que o torneio das festas corra com desportivismo
quebra_queixo disse…
QUAL TORNEIO?
estive no porto formoso todo o fim de semana e não vi torneio algum!
era sabado que o campo ia ser inaugurado, porque será que não foi?
esta junta é só propaganda e a verdade e que não faz nada.
JASRAPOSO disse…
Impõe a verdade que se informe que o polivalente foi inaugurado no Sábado, ao final da tarde.

Houve um jogo de futebol salão entre o Porto Formoso e a Maia, tendo esta última vencido por 8 golos a sete.
Macores disse…
Dada a minha curta experiência de via, sempre me foi dito e observado que um polidesportivo era algo que NÂO TEM NADA HAVER com o que foi inaugurado……………AQUILO é apenas mais um rectângulo com uns muros a servir de separador ao restante terreno adjacente. Por muito que a JF queira promover o desporto, há que ter cuidado na utilização das palavras. Quando vi panfleto, pensei………finalmente iremos ter algo em condições…um campo, com bancadas, redes de protecção de modo a evitar bolas ao mar……….ou até para as moradias ali existentes…..
Imaginem a minha consternação quando cheguei e vi AQUILO…
Mais tarde fui informada que em presidentes de junta anteriores, foi elaborado um projecto pelo um arquitecto filho que famílias ilustres do Porto Formoso, pelo qual foi pago uma elevada soma de dinheiro (o que é normal) e que tal projecto incluindo a MAQUETE se encontra ao abandono, sabe-se lá aonde…
Façam algo a sério pela freguesia….coloquem umas bancadas, redes………e por favor não digam que o Porto Formoso tem um POLIDESPORTIVO, quando na realidade temos que o podemos ver…
ENFIM............tudo vale quando estamos em epóca de eleições

Mensagens populares deste blogue

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?

Águas Medicinais da Ladeira da Velha