Quem te viu e quem te vê

Casa do Povo (foto sem data, talvez tenha sido tirada por volta de 1960)


A 30 de Dezembro de 2006 foi publicada uma entrevista no jornal Açoriano Oriental (ver aqui) ao presidente da Casa do Povo do Porto Formoso, na qual se previa que a abertura a concurso público em Fevereiro de 2007 da obra de recuperação daquela casa, orçamentada em 300 mil euros.
Pois bem, estamos a entrar em Fevereiro de 2008 e, um ano depois, não houve qualquer concurso público. Entretanto, quem fica a perder é a população.
Aqui fica uma foto da Casa do Povo de antigamente, para que haja memória de uma das casas mais bonitas do Porto Formoso e que hoje, por culpa de muitos, está transformada numa ruína.

Comentários

JASRAPOSO disse…
O jornal Açoriano Oriental informa, na sua edição de hoje, que a Fábrica de Chá do Porto Formoso teve 27 mil visitas em 2007.
Anónimo disse…
Este post do Regedor e a notícia do jornal fazem um contraste de uma coisa boa e de outra má.
A fábrica de chá estava abandonada e repleta de silvas, foi restaurada e hoje é um sucesso levando o nome do Porto Formoso bem alto enquanto a casa do Povo era uma casa espectacular, como se vê na fotografia a preto e branco, e hoje está caindo de podre.
Anónimo disse…
Não ha eleições para a casa do povo à mais de dez anos mas a direcção faz de conta que não é nada com eles.
A memoria é curta mas quem é que não se lembra da arredouça para mandar embora o professor Américo da Silva?!!
Tanta coisa para não fazerem nada até a casa vir abaixo com mais um sismo de grau seis.
OHH MEUS AMigozzzzz não havia necessidade!!!!

Na casa do povo está tudo ilegal... não ha. luz, não ha agua, nao ha eleições, não ha projeto, não ha contas apresentadas, não ha telefone, não ha vergonha, ....

Dizem que não ha outra lista! Desculpas de mau pagador. Porque razão não marcam eleiçoes???? Se não aparecerem listas fica sem direcção e fecha-se a porta! Antes a porta fechada com dignidade do que a porta aberta e a casa num leilão.

Os costumes no Porto Formoso são para ninguem chatear ninguem porque se fosse noutra terra isso resolvia-se na justiça dos tribunais.
Anónimo disse…
mamã leva-me à guinor!!!!
JASRAPOSO disse…
O mau tempo que se fez sentir na madrugada de ontem provocou inundamentos no Porto Formoso, principalmente na zona dos Moinhos.

Por volta das cinco horas da manhã uma enxurrada invadiu a casa da D. Maria de Lurdes Botelho na rua dos Moinhos. O Governo Regional já assegurou um alojamento provisório a esta família.

Esta famíla perdeu todos os electrodomésticos, roupas e mobiliário da sua casa.

A par disto houve também danos na ponte junto à praia dos Moinhos e desabamento de terrenos na Ladeira da Velha e entre a "Fábrica da Tabua" e o miradouro de Santa Iria. O trânsito esteve interropindo várias horas durante a manhã.
Anónimo disse…
O mau tempo salvou a casa do povo de apanhar mais porrada neste post eheheheh
Anónimo disse…
Grande verdade a males que vem por bem

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso