O que escrever no título do primeiro artigo?

Este será o primeiro artigo do blog Porto Formoso. Apesar de primordial espero que tenha uma importância mínima comparado com os artigos que serão aqui publicados.

Para participar neste forum de discussão não é necessário nascer, viver, residir, trabalhar no Porto Formoso ou qualquer outra condição deste género.

Há, contudo, uma condição: GOSTAR DESTA FREGUESIA!

Os assuntos a abordar não serão estritamente sobre o Porto (forma como os residentes chamam a freguesia de Porto Formoso)! Aceitam-se bons artigos sobre música, culinária, restaurantes, viagens, etc. enfim tudo o que seja interessante.

Até breve.

Comentários

Anónimo disse…
Porto Formoso está para o Benfica, como uma viola para um enterro!!

Realmente há no Porto Formoso algo que...cheira...

Já sei!!

O CHÁ!!

Viva S.Miguel por inteiro, para bairrismo basta na Terceira.
Anónimo disse…
blá blá e não se fuma nada, seh quem é
Anónimo disse…
Oh boracho eu por cima e tu por baixo..............jervásio
Anónimo disse…
Aí vem Aí vem...........não fujas rapazzzzz.............Policeman
Anónimo disse…
Olha lá Corno, pra qui nada hein ...........Varista
Anónimo disse…
Não se pode ser regedor desta frequesia
Anónimo disse…
Apendi que as homenagens devem ser feitas a pessoas que se distinguiram em prol de qualquer coisa.

Haverá alguém capaz de me informar o seguinte:

- Porque se deu o nome do dr. Laudalino Moniz à escola primária do Porto Formoso??

- Que significa aquele pedaço de pedra em frente ao edifício degradado da Casa do Povo em homenagem ao dr. Laudalino Moniz??

Zé Ninguém
Cavalete disse…
Oh Ze Ninguem,
Se eu lhe disser que o "dr. laudalino moniz" e o falecido Padre Laudalino Moniz, ja compreende a homenagem. Penso que devia estar a pensar na figura de um outro Laudalino Moniz do Porto Formoso (na minha opiniao pessoa de digno respeito).
As vezes devemos fazer algum trabalho de campo antes de emitirmos opinioes "toscas".
Anónimo disse…
Apesar de minha opinião ser "tosca" seria bom que Cavalete investigasse quem está por detrás dessas homenagens, nomeadamente o nome dado a uma casa da Maia.

Uma vez que parece estar dentro desta matéria agradecia vossas informações para aumentar a minha pobre cultura.

Não ponho em causa a figura do padre dr. Laudalino, mas gostaria de ser informado sobre o que ele fez pelo Porto Formoso.

Zé Ninguém.
Anónimo disse…
DEIXEM DE FALAR DE PESSOAS QUE JÁ NÃO SE PODEM DEFENDER E FALEM EM COISAS MAIS RECENTES COMO AS CASAS FEITAS EM CIMA DA ROCHA DA PRAIA DOS MOINHOS EM QUE NÃO HOUVE QUALQUER ENTIDADE DA FREGUESIA COMO DA CAMARA DA RIBEIRA GRANDE PARA PARAR TAL ABERRAÇÃO DA NATUREZA.
JÁ ME ESQUECIA COMO PODE A CAMARA MANDAR PARA O ALBANO VIEIRA, E O OUTRO ERA MEDICO, POIS SE FOSSE UM ZÉ NIMGUEM NÃO PODIA FAZER UM GALINHEIRO MUITO MENOS UMA CASA.
Anónimo disse…
O Porto Formoso é uma terra fabulastica só a praia dos Moinhos é meio mundo. Viver no Porto. Já vi vários comentários, mas o ke menos gostei foi o do pr Laudalino, nao sei porque mas essa figura nao fez nada nesta frequesia. outra coisa importante é o facto de o Sr Presidente Manuel Faria tambem nao fazer nenhum. fala fala e nao o vejo a fazer nada era todo de um bom senço se ele começa-se a mexer os pauzinhos porque nas próximas eleições vai cavar para o olho da rua ( petiscos, muita cervejola, ou seja, boa vida na junta de freguesia)
Anónimo disse…
he pá, viva a malta do porto formoso, e pessoal muito á frente. Praia dos moinhos sempre lol.....
Raposo, Albano, Teixeira, Pacheco, " Ti Ganso" ( Duarte), Patrao, Négrete, malta fixe!!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
Albano diz alguma coisa de jeito nao e so dizer mal.ok
Anónimo disse…
Brits achas que sou tolo isso foi algum tarouco que utilisou esse nome so agora é que eu entrei na pagina tá-se bem....
Anónimo disse…
Gostaria que o Cavalete informasse se já conseguiu alguma informação sobre as "homenagens".

Zé Ninguém
O Regedor disse…
Quanto a mim parece-me uma boa idéia. Melhor ainda quando é antes das eleiçoes.
Anónimo disse…
Finalmente aparece um bloger com uma medida prática.

Zé Ninguém
Anónimo disse…
Tou contigo nesta manifestação nightmareii
Anónimo disse…
Caro blogger NightmareII,
gostei da tua iniciativa de se promover um abaixo-assinado.
No entanto, penso que se deveria estender este abaixo-assinado (ou eventualmente fazer outro)à situação vergonhosa da estrada que temos que dá acesso ao Porto Formoso e às restantes freguesias do chamado "norte da ilha". Parece que só existem pessoas que trabalham e pagam impostos até à cidade da Ribeira Grande.
Temos que nos revoltar com este tipo de situações. Por outro lado, e a situação já foi amplamente referida, temos o caso do presidente da junta, e eu não digo que ele não tenha interesse mas que parece, parece.
Ficamos, muitos de nós, com a sensação que o nosso presidente de junta pouco se empenha em pressionar as entidades competentes para que se resolva este tipo de situações, às quais chamo de vergonhosas....
Isto é um apelo à revolta contra o poder instalado......
Anónimo disse…
Começo a ficar satifeito com a subida de nivel dos "bloggers".

Há que ser prático.

Haverá alguém capaz de encabeçar este sentimo de angústia e revolta que se vive no Porto Formoso??

Não seria altura de intervirem através das eleições autárquicas??

Será que apenas haverá uma "MAIORIA SILENCIOSA"??

Zé Ninguém
Cavalete disse…
Caro Ze Ninguem!

O reconhecimento do padre laudalino moniz é tanto que não tenho espço aqui para fazer a sua publicação. Sugiro que vá a www.google.com e efectue uma pesquisa, dentro de comas, por "Padre Laudalino Moniz". Lá encontrará dois registos. O primeiro é relativo ao blog casadamosca onde referimos o seu nome. O segundo é relativo a uma sessão de homenagem ao padre laudalino que decorreu anos atrás na assembleia legislativa regional. Depois de entrar neste segundo registo, efectue uma pesquisa pelo seu nome e verá que é bastante longa a lista de elogios ao falecido padre.
Bem haja!
Anónimo disse…
Ilustre Cavalete,

Obrigado pela informação.

Não conseguiu detectar nenhuma obra efectuada pelo dr. Laulanino Moniz no Porto Formoso.

Zé Ninguém
Anónimo disse…
Caro Zé Ninguém, eu percebo a tua angústia, que também é minha...
No entanto, meu caro blogger, estas coisas não funcionam necessariamente. Não querendo fazer interpretações abusisas do que foi dito, penso que a idéia seria apresentar uma lista independente às eleições autárquicas. Claro que o caro amigo saberá como é que estas coisas funcionam. Se não se for de um partido político, não se pode ter grandes veleidades para que as coisas mudem, para além do risco que se corre que é a ridicularização por parte da população em geral. Agora se a ideia for uma tentativa de exercício de cidadania forte, é muito bem vinda.
Quanto a coragem para encabeçar tal lista, não me parece que haja alguém, salvo demonstração em contrário.
Sinceramente, sou da opinião que se deveria sim boicotar as eleições. Passo a explicar: divulgar o mais possível estas nossas opiniões e junto da população em geral tentar fazer ver que estas coisas (estas democracias, que mais parecem oligocracias de sucessão dinástica) estão todas viradas do avesso. Vejamos, o presidente da junta, apesar de pouco ou nada fazer em prol da freguesia e da sua população, é no entanto um dos maiores caciques (ao seu nível) que eu alguma vez conheci. Grandes bebedeiras, grandes comezainas, pagas não sei com que dinheiro. Infelizmente é desde modo que se ganham eleições.....
Anónimo disse…
Meus caros amigos isto assim não pode ser....
Ou a malta dá as suas opiniões anónimas ou então utiliza uma alcunha que ainda não exista. Estar a fazer comentários com o nick de de outra pessoa é uma coisa execrável.
Sinto-me ultrajado. Ou regedor começa a ter mão nisso ou o verdadeiro Evaristo_tens_cá_disto nunca mais participará neste blog.
Ass:O verdadeiro Evaristo_tens_cá_disto
Cavalete disse…
Camaradas!
Parece que a avaliacao que muitos jovens bloggers fazem do presidente da junta do porto formoso nao e positiva. Nao sei se e positiva ou nao. So queria realcar alguns aspectos importantes.
Em vez de discussoes vagas, gostaria de ver discutidas questoes concretas.
Qual e o orcamento da junta de frequesia? Quanto dinheiro e que a junta teve disponivel para investir em projectos durante os 4 anos que se passaram? Sera que foi suficiente para realizar os tao ambicionados projectos que os jovens desta freguesia tanto ambicionam, como o parque desportivo? Claro que nao! Projectos como o parque desportivo sao da responsabilidade da Camara Municipal da Ribeira Grande. O problema e que a camara, nomeadamente o seu presidente, praticamente tem ignorado as freguesias do norte (pra cima da ribeirinha). A junta de freguesia nao tem capacidade financeira para realizar investimentos como o do parque desportivo.
Alguns poderao dizer que a junta de freguesia deve pressionar a Camara. Na verdade, nao concordo. O problema da politica e precisamente este. Se nao for com pressoes e contrapartidas as coisas nao se resolvem. A iniciativa deve ser dos vereadores da CMRG. Eles sabem que o concelho tem 14 freguesias! Simplesmente nao estao interessados em realizar investimentos no porto formoso. Basta lembrar que a freguesia do porto formoso foi a freguesia em que o PS mais votos obteve (em termos relativos) para a CMRG ha 4 anos atras.
Por isso camaradas, antes de culparem a actual junta do porto formoso, analisem de quem e a responsabilidade de realizacao dos investimentos que voces tanto ambicionam. Mais, nao cometam o pecado politico de votarem contra o actual presidente da junta e depois votarem a favor do actual presidente da camara. Neste caso estao a revelar uma contradicao total.
Para nao dizerem que sou do PS, digo desde ja que tanto voto PS como PSD a nivel autarquico. A nivel autarquico o que conta sao acima de tudo os projectos para a nossa freguesia e para o nosso concelho. Voto em projectos e nao em partidos.
Bem hajam
O Regedor disse…
A existência de uma 3ª lista independente seria um enorme exercíco de democracia, talvez demasiado para a maioria das mentes do Porto Formoso.
virafoto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso